RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

There There

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruth
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: There There   Sab Out 09, 2010 2:16 am

Bom, se já tiver um tópico sobre o som, o assunto pelo menos é novo!

Tinhamos um tópico para interpretar There There, saíram análises bem legais, mas o termo em sí, renderam algumas dúvida. Não sei se é óbvio pra alguém aqui, mas comentando com o Gui , ele tbm se surpreendeu, então, acho que não é tão senso comum assim.
Outro dia assistindo ao Big Bang Theory , pra mim a melhor série de comédia da tv (já viram?), o Sheldon que é uma das protagonistas, está com a Penny doente no pronto socorro, ele sarcástico como sempre, ela implora "Sheldon ao menos nesse momento, vc poderia ser um pouco menos cruel e dizer algo mais agradável, estou doente ", Então ele "there there" e diz algo que pra ele era agradável, abraçando-a. Então, concluímos que "There There", tem a conotação de "lá vai" ou "tá bom vai", introduzinho algo doce a ser dito, assim como acontece no som, tipo um muxoxo msm Laughing
Ver perfil do usuário
Dnn.
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1407
Humor : Zorra Total (piadinha retardada )

MensagemAssunto: Re: There There   Sab Out 09, 2010 11:59 am

There There seria algo tipo ''pronto'' mesmo.

Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

Número de Mensagens : 3142
Humor : amnesiquiano

MensagemAssunto: Re: There There   Sab Out 09, 2010 10:32 pm

Big Bang Theory não é a melhor série da tv, a melhor é The office Wink
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Out 10, 2010 12:41 pm

É só o que vc vai comentar sobre There There, Mat?
Eu disse comédia!
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

Número de Mensagens : 441
Humor : Social

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Out 10, 2010 3:03 pm

There There ...one of my favs.
E pelo clip tb dá para entender o nome da faixa!

Nunca consegui dar uma risada com the big bang!
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: There There   Qua Out 13, 2010 2:44 pm

Ruth bem legal isso que você levantou sobre a expressão "There There"... não tenho muito a falar além do que vocês já citaram...a música é perfeita, já virou clichê falar isso mas.... Razz
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

Número de Mensagens : 3142
Humor : amnesiquiano

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Out 15, 2010 10:38 am

The ofice é comédia rsrs

pois é, there there é linda mesmo, mas logo no início não achava essa coca cola toda q o povo falava, até fiqeui enjoado dela. Mas depois, com o tempo vi q ela é um charme, aquele jeito envelhecido, os tambores, o clip, O rif, é uma das músicas q caracterizam o RH. Música fodástica.
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Out 15, 2010 5:03 pm

Eu acho a linguagem do the office até legal, mas não acho graça, rs! Mas, gosto é gosto msm, ainda mais em humor, muito pessoal mesmo!

There There é tudo mesmo!
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Nov 07, 2010 10:47 am

A Ruth não concorda comigo e eu nunca consegui sintetizar meu pensamento sobre isso. Mas ninguém me tira da cabeça que Hail é o disco mais politico da banda.

Não, não é velho clchê como "American Idiot" ou enti alguma coisa. O disco tem um careter mais filosofico e nesse sentido há duas bases pra ele. George Owell e Deleuze.

Tom Cita a mítica literatura poliitica em vários momentos do disco e já na abertura o título (retirado de uma das citações do livro) a referencia a 2+2=5.

Para mim There there é uma canção escura, me remete a alguém perdido entre oq deveria ser (pra si mesmo) e oq se tornou (típico do personagem do livro 84). Os Tambores que versos como pessimistas me relevam isso, alguém que ve na paisagem do mundo atual algo tenebroso e clama por uma volta as raízes do seu próprio interior.

Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Nov 07, 2010 1:55 pm

Concordo com o Leno...mas se a Ruth explicar pq não acha o álbum político seria legal tb, para ter um contraponto...é sempre bom yhumbsup
edit: o pessimismo Schopenhaueriano do Thomas
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Nov 07, 2010 2:33 pm

Não Thami, político é sim, eu nunca disse que não era, até pq tem lá a longa entrevista que deram no Le Reservoir que admitem o caráter político do disco, eu não os desmentiria, né?

Agora Leno, me fala o que nao concordo com vc, eu não lembro, depois, na minha linha, análise literária, toda interpretação tem que ser vista como tese, na melhor das hipóteses posso apresentar uma antítese, agora, nunca poderia dizer quer sua análise não procede, entende? No que eu descordei da sua análise , Leno, não lembro?

Lendo aqui o que vc analisou, eu não apresentaria uma "antítese", há pontos que eu vejo sinto diferente, mas é arte, isso é normal , não?

Da afirmação sobre o "pessimismo Schopenhauriano" eu teria algumas diferenças de análise que renderiam longas discussões, mas ok pra mim, discutir é tbm dialogar, sempre interessante Wink
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: There There   Dom Nov 07, 2010 7:01 pm

Ahhh entendi então, Ruth

Na verdade não era para ser uma afirmação e sim uma pergunta(esqueci da interrogação, rs), há pessimismo do Thom nesta canção, que se assemelharia em algum ponto a filosofia de Schopenhauer? quando ele fala do canto das sereias, quando ele fala que se não desviarmos das rochas caminharemos para um desastre... Schopenhauer trata da Vontade como representação e em relação a fala de Leno
"[...]me remete a alguém perdido entre oq deveria ser (pra si mesmo) e oq se tornou (típico do personagem do livro 84). Os Tambores que versos como pessimistas me relevam isso, alguém que ve na paisagem do mundo atual algo tenebroso e clama por uma volta as raízes do seu próprio interior."
Eu tou iniciando minhas leituras sobre Schopenhauer e sua filosofia, enaltecida e ao mesmo tempo criticada por Nietzsche, mas no final da semana eu formulo direito o que quis dizer em relação a esse pessimismo.
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Nov 12, 2010 1:57 am

Bom não há como refutar, vcs provam o que dizem, mas, eu não tenho antítese ainda, qdo vc se colocar, talvez fique mais fácil.
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends

Número de Mensagens : 674
Humor : Em paz com tudo e com todos!!

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Nov 12, 2010 2:25 am

Gostaria de fazer uma explanação (meu entendimento) sobre isso... mas, vou dar um tempinho pra vcs perceberem q não há tanta complexidade em There There como vcs estão imaginando... rs

Saudações Radioheadianas!!

Barsan
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Nov 12, 2010 12:51 pm

Depende muito meu caro barsan.

Algo "simples" pode ter uma complexidade ainda mais doq julgamos "hermetico"

A questão não é ser uma canção "dificil" e sim que ela é aberta a muitas interpretações (não so ela)
A minha está dentro doq eu acredito ser o Hail To Thed Thief, um disco politico mas não com um olhar efemero e datado sobre o nosso mundo mas sim como isso o afeta e afeta toda sua alma.

Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: There There   Sex Nov 12, 2010 6:23 pm

Eu acho que há complexidade sim em , There There, aliás, a letra aparentemente mais boba da RH tem, eu achava "thinking about you" meio hum...bem mais ou menos, até o Thom explicá-la. Creep é meio óbvia, mas tbm tem a complexidade da abordagem "I wanna a perfect soul" remete muito pra uma complexidade.
There There é imagética, rica em metáforas, sentidos, é bem complexa sim, talvez Barsam, você a sinta de forma simples, ouve e sente algo com o que se identifica, mas se fuçar, vai achar algo mais sim, eu acho! Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: There There   Hoje à(s) 2:58 pm

There There
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Interpretações das Letras-
Ir para: