RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Black Star

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Saechii
Sem gravadora
Sem gravadora
Saechii


Número de Mensagens : 17
Idade : 29
Localização : I'm lost
Data de inscrição : 13/02/2011

Black Star Empty
MensagemAssunto: Black Star   Black Star Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 10:22 am

Sempre foi muito clara a mensagem da música pra mim: a angústia de um homem em relação à sua esposa/ amante/ o que quer que seja, que tem problemas com esquizofrenia (pode parecer estranho, mas, para mim, faz todo o sentido u_u).

Então, eu estava numa discussão muito animada sobre interpretação dessa música e descobri que (surpresa, surpresa!) ninguém concordava comigo. Meu namorado mesmo disse que eu sou louca (;_; ) e que a música se refere claramente à separação pela morte.

Como eu sou (meio, hoho) teimosa, vasculhei a net e vi as mais diversas interpretações. Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de que muitas pessoas não tentavam interpretar a letra: repetiam o que o Thom falou sobre essa música (que fala sobre fazer sexo pela manhã, o melhor horário), mas não sabiam explicá-lo.

Agora estou meio confusa, queria saber como vocês vêem essa música (que, diga-se de passagem, é uma das melhores :3 ).
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Black Star Empty
MensagemAssunto: Re: Black Star   Black Star Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 1:09 am

Oi Saechii, eu acho que BLack Star (nunca parei pra analisá-la profundamente) fala sobre o desgaste de uma relação, um ponto onde nao se sabe mais porque continuar, acho que é isso.
Em que parte você vê relaçao com esquizofrenia, ou é nela toda?
Ir para o topo Ir para baixo
Saechii
Sem gravadora
Sem gravadora
Saechii


Número de Mensagens : 17
Idade : 29
Localização : I'm lost
Data de inscrição : 13/02/2011

Black Star Empty
MensagemAssunto: Re: Black Star   Black Star Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 7:43 pm

Velo mais no começo do refrão
"Blame it on the black star
Blame it on the falling sky"
Você não consegue ver uma estrela negra, mas sabe que está lá e que não pode fazer nada para mudá-lo.

Além de
"The troubled words of a troubled mind I try to understand what is eating you"
, que contrasta com o começo da música
"I know all the things around your head and what they do to you".
Talvez, no começo, eles se entendam, ainda sejam o mesmo casal do começo do relacionamento. Mas, a partir de um ponto, a situação se torna insuportável, culminando com uma separação indesejada da parte do narrador

"I get on the train and I just stand about now that I don't think of you
I keep falling over I keep passing out when I see a face like you
What am I coming to?
I'm gonna melt down"

Ou eu estou viajando e não tem nada a ver. o_ov
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Black Star Empty
MensagemAssunto: Re: Black Star   Black Star Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 1:43 am

É bem por ai mesmo, so acho bem comum essa falta de explicação do eu poético, ou falta das palavras para definir o dito desgaste, não acha que é isso?
Ainda não entendi, sorry, a coisa da esquizofrenia Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Black Star Empty
MensagemAssunto: Re: Black Star   Black Star Icon_minitimeDom maio 01, 2011 9:44 pm

muito interessante a ligação com não poder ver uma estrela negra e esquizofrenia, mas agora estava pensando...viajando completamente:
não existem estrelas negras(existem, mas não são exatamente estrelas e não haviam sido descobertas em 1994) e nem um céu que caia, mas se trocarmos os adjetivos temos estrela que cai(estrela cadente) e céu negro(noite), e como existe a superstição sobre fazer pedidos à estrelas cadentes muita coisa poderia ser interpretada disso.
E outra coisa que eu pensei:na segunda estrofe o thom fala "I know all the things Around your head And what they do to you" e na sexta estrofe ele fala "The troubled words Of a troubled mind I try to understand What is eating you", o thom fala que conhece muito bem a sua suposta esposa na segunda estrofe e na sexta estrofe diz que tenta entender a mente perturbada, isso faria uma contradição com a segunda estrofe, mas ele não diz que a mente perturbada seria dessa tal esposa...pensem nisso


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Black Star Empty
MensagemAssunto: Re: Black Star   Black Star Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Black Star
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Easy Star All-Stars - Easy Star's Lonely Hearts Dub Band
» Black Sabbath
» Rebecca Black no Rock In Rio!
» Album de Cover com Thom, Michael Stipe e Frank Black!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Interpretações das Letras-
Ir para: