RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O que te prende ao Radiohead?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fabricyo F. Oliveira

Número de Mensagens : 5
Humor : I will hit the bottom, hit bottom, and escape, and escape.

MensagemAssunto: O que te prende ao Radiohead?    Sab Set 22, 2012 1:00 pm

À cerca de dois longos anos conheci o radiohead, e de lá pra cá, venho ouvindo suas musicas sem cansar. A primeira que ouvi foi Karma Police, fiquei-a escutando de 2 á 3 dias seguidos, e comecei á conhecer as outras musicas e os outros álbuns, e fui me apegando ao radiohead. Talvez por estar numa fase considerada difícil (adolescência), tenho um certo apelo emocional pela banda, além do que, boa parte do que sei tocar no violão são as "facílimas" (sarcasmo) melodias criadas por Jonny Greenwood.
Raramente ouço musicas outras bandas, quando ouço é Coldplay e mais raro ainda, ouço The Doors. Tenho poucos amigos, e os que tenho dizem que sou muito dramático, o que também deve me prender ao radiohead.

Agora que contei a minha curta história com o radiohead, pergunto á vocês, O que te prende ao Radiohead? ansioso

PS: Se houver qualquer erro de português, avisem por favor.
Ver perfil do usuário
Pedro Camargo
The Bends
The Bends

Número de Mensagens : 532
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo

MensagemAssunto: Re: O que te prende ao Radiohead?    Ter Out 16, 2012 7:37 pm

Fabricyo F. Oliveira escreveu:

Raramente ouço musicas outras bandas, quando ouço é Coldplay

PS: Se houver qualquer erro de português, avisem por favor.
Tá faltando um "de" entre "músicas" e "outras". "Músicas" tem acento agudo no "u" e você não está usando corretamente o acento grave indicativo de crase.

=========================================================

O que me prende ao Radiohead?

Eu já tive a minha época de ouvir só uma banda, foi do início de 2009 até metade de 2010. A banda que eu ouvia era o Coldplay. Mas, uma vez, eu estava assistindo MTV e apareceu um clipe do Arctic Monkeys, aí eu me interessei, procurei mais material deles e gostei, foi aí que eu perdi o medo de ouvir outras bandas. E como eu era muito fã de Coldplay, vi que o Chris Martin era meio que apaixonado pelo Radiohead e que quando alguém ia falar sobre as bandas que influenciaram o Coldplay, o Radiohead sempre era mencionado.
Então comecei a buscar material da banda, comecei a procurar alguns clipes no YouTube, a pesquisar sobre a história deles na WikiPedia e a baixar uma músicas aleatórias pelo 4Shared. No início, não achei grande coisa da maioria das músicas, mas como eu não tinha nada melhor pra fazer, eu continuei ouvindo eles até que eu entendi as músicas.
Hoje em dia, o que me prende ao Radiohead é o fato de que eles não possuem um formato modelo (um padrão) pras músicas deles, o andamento delas é fiel à atmosfera que elas procuram criar, isso as torna envolventes e únicas. Eu costumo pensar que cada estilo musical possui por si só suas limitações e essas comprometem a liberdade de criação do artista, por isso, creio que uma banda ou artista que não pensa em seguir um determinado gênero ou procura mesclá-los tende a ser melhor do que aqueles que seguem um. E eu nunca conheci uma banda tão difícil de se descrever como o Radiohead. Dá pra ver, eles são livres! Além de que a história deles me fascina, enquanto a maioria das grandes bandas lança um bom primeiro álbum e depois vão decaindo, o Radiohead começou mal e desde então só vem evoluindo, e essa evolução faz sentido aos nossos olhos, você pode facilmente entender o porquê deles terem feito uma álbum como o Kid A depois de um álbum como o Ok Computer, por exemplo, a história deles me fascina pois se percebe que eles não são celebridades intocáveis que vivem em outra dimensão, eles são visivelmente humanos.
Ah... e pra concluir, digo com o maior orgulho que foi o Radiohead que me ensinou a ouvir música. Não só a ouvir como a "digerir" a música que ouço, absorver todas as camadas de psicodelismo e aproveitá-las ao máximo.
Ver perfil do usuário

O que te prende ao Radiohead?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Eduardo Cruz - O que te prende (Pax Produtora)
» Parafuso da correia
» [SongFic] Creep
» Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: