RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Jonny Greenwood

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rafa-RH
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3928

MensagemAssunto: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:46 pm

POSTADO POR: http://radioheadbrasil.forumeiros.com/profile.forum?mode=viewprofile&u=19

GUITARRAS

Fender Telecaster Plus: Jonny comprou duas guitarras desse modelo quando o Radiohead assinou com a Parlophone. Uma ficou como guitarra principal, a outra ficou como reserva. Mas, em outubro de 1995, quando o Radiohead estava em Denver para um show, sua Tele principal foi roubada. A guitarra reserva passou a ser a principal. Jonny conseguiu uma Telecaster Standard pra ficar como reserva, que, com alguns ajustes foi convertida para o tipo Plus.

Fender Telecaster Plus principal, equipada com um captador Blue Lace Sensor no braço e um Dual Red Lace na ponte. Um cut-off (botão que atua como uma espécie de "mute" nos captadores) foi adicionado.

Fender Telecaster Standard que foi convertida para Plus. Um botão de cut-off também foi adicionado a essa guitarra.

Fender Telecaster Plus que foi roubada em Denver, em outubro de 1995.

Fender Starcaster: modelo semi-acústico, equipado com dois captadores humbucker, fabricado pela Fender durante os anos 70. Jonny adquiriu essa guitarra durante a turnê de "The Bends", para "Street Spirit (Fade Out)". Foi usada em gravações pela primeira vez em "Subterranean Homesick Alien", "Let Down e "The Tourist", e depois em quase todas as músicas das sessões Kid A/Amnesiac.

Jonny usando a Fender Starcaster, com um arco de violino, durante a introdução de "Pyramid Song".

Gretsch G6119-1962HT Tennessee Rose HT: Jonny adquiriu esse modelo da Gretsch recentemente.

Gretsch Tennessee de Jonny.

Gibson Les Paul Goldtop: Jonny foi visto no webcast Thumbs Down, em novembro de 2007, usando uma Les Paul Goldtop da Gibson ao tocar um cover do The Smiths, "The Headmaster Ritual".

Jonny usando a Les Paul Goldtop em "The Headmaster Ritual".
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:46 pm

Digitech Whammy WH1: pitch-shifter controlado por pedal de expressão, fabricado pela Digitech.
Algumas músicas que Jonny usa: "The Bends", "Just", "My Iron Lung", "Airbag", "Subterranean Homesick Alien".

Demeter Tremulator: fãs que pesquisavam sobre o equipamento de Jonny pensavam que seu pedal de tremolo era de fabricação caseira, mas foi comprovado que é um modelo da marca Demeter.
Algumas músicas que Jonny usa: "Bones", "Lucky".

Dod 440 Envelope Filter: altera as frequências do sinal, uma espécie de auto-wah.
Algumas músicas que Jonny usa: "Paranoid Android", "Subterranean Homesick Alien", "Lucky".

Electro-Harmonix Small Stone: pedal de phaser da Electro-Harmonix. Jonny tem o segundo modelo lançado.
Algumas músicas que Jonny usa: "Fake Plastic Trees", "Paranoid Android".

Akai E1 Headrush: Jonny começou a usar esse pedal a partir da Iberian Tour. Não se sabe ao certo como ele usa. Provavelmente como um gravador de loops.

Boss SD1 Super Overdrive: overdrive comum. Jonny provavelmente pode usá-lo também como um booster.
Algumas músicas que Jonny usa: "Lucky", "The Tourist", "I Might Be Wrong".

Boss RV3 Digital Reverb/Delay: usado para delays simples.

Boss LS2 Line Selector: usado para dividir o sinal, quando Jonny precisa alternar vários efeitos de uma vez.

Marshall Shredmaster: pedal de distorção fabricado pela Marshall no início dos anos 90. O de Jonny provavelmente foi modificado por Plank, o engenheiro de som da banda, para produzir mais ganho.

Boss FV300H Volume Pedal: usado para controlar o ganho do Marshall Shredmaster.

Roland Space Echo RE-201: um rack vintage de delay e reverb analógico que utiliza um sistema de fitas que gravam o som e reproduzem continuamente. Foi relançado recentemente pela Boss numa versão mais compacta.
Algumas músicas que Jonny usa: "Subterranean Homesick Alien", "Exit Music (For A Film)", "In Limbo".

Vox Silver Egg: footswitch usado para ativar/desativar o Space Echo.

Mutronics Mutator: um rack de envelope filter lançado em 1996. Jonny usou esse equipamento para gravar o solo final de Paranoid Android. Ele não usa ao vivo porque tem o Dod 440 para esse tipo de efeito.

Clique aqui para ver o esquema de ligação dos pedais de Jonny.
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:47 pm

Vox AC30: Jonny usa esse famoso modelo da Vox para seus timbres limpos.

Fender Eighty-Five: amplificador da Fender fabricado nos anos 80 que Jonny usa para seus timbres com distorção.

Fender Deluxe 85: outro modelo da Fender fabricado nos anos 80 que era usado no início da banda, mas logo foi substituído pelo Eighty-Five.

Fender Twin Reverb: amp usado para timbres limpos antes de Jonny ter adotado o Vox AC30.
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:48 pm

Fatar Keys CMS-161: um controlador midi de cinco oitavas que Jonny começou a usar durante a turnê de "OK Computer" para tocar samples em músicas como "Lucky", "Street Spirit (Fade Out)", "Exit Music (For A Film)", "Airbag", entre outras... Ele usa um Small Stone Phaser (idêntico ao usado nas guitarras) plugado ao CMS-161 em "Talk Show Host".

Akai S3000XL: sampleador usado por Jonny para tocar os samples do CMS-161. Ele tem dois desses, sendo um especial para um mellotron. Durante a turnê OKC, eles eram colocados embaixo dos teclados de Jonny, mas agora não ficam no palco. Provavelmente são operados por roadies da banda no backstage.

E-Mu Classic Keys: usado como uma espécie de controlador dos samples armazenados no Akai S3000XL.

Moog Rogue: sintetizador muito usado durante os anos 70. Pode ser visto em "Meeting People Is Easy", quando o Radiohead tenta gravar "Big Boots/Man o' War". Também foi usado nas primeiras performances de "Where I End And You Begin".

Analogue Systems French Connection: por volta do ano 2000, Jonny planejava sair em turnê com um Ondes Martenot como um de seus sintetizadores, mas ficou com receio por ser um instrumento frágil e de difícil transporte. Ele tentou convencer o filho de Maurice Martenot a fabricar uma cópia, mas essa era uma produção limitada em 50: 44 estavam numa escola de música japonesa, 5 com outros músicos do mundo, e o último era o de Jonny.
A solução foi a empresa Analogue Systems, que desenvolveu o French Connection, um sintetizador que simula o funcionamento do Ondes Martenot. Em Abril de 2001, Bob Williams, dono da empresa, apresentou um protótipo para Jonny, que aprovou, e já em Maio, dois modelos foram entregues ao Radiohead.
Além das teclas, esse instrumento tem um curioso jeito de tocar: um anel, amarrado em uma corda, que controla as notas.

Hammond XB2 Digital Organ: versão digital do famoso órgão dos anos 80, usado por Jonny nas primeiras performances de "Big Ideas/Nude".

Korg Prophecy: um teclado monofônico que Jonny usava em "Talk Show Host" e "Lift".

Fatar Keys SL-161: controlador midi usado por Jonny na era "The Bends", substituído pelo CMS-161.

Korg Prophet: sintetizador vintage usado por Jonny na gravação de "Big Boots/Man o' War", visto em "Meeting People Is Easy".

Ondes Martenot: instrumento construído nos anos 20 pelo telégrafo francês Maurice Martenot. Jonny usou na gravação de "The National Anthem". Foi usado ao vivo apenas uma vez, no show para o canal francês Canal +, em 2001.

Analogue Systems RS8000 Integrator: sintetizador analógico usado em "Idioteque".

Analogue Systems RS8500X Integrator: outro sintetizador analógico, que Jonny usava em "Sit Down. Stand Up." em 2002.

Analogue Systems RS2000 Sequencer: sequenciador analógico que controla o RS2000, responsável pelas partes de bateria eletrônica.
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:48 pm

Rhodes Suitcase Piano Mark I 73: famoso piano elétrico usado em músicas como "Let Down", "Paranoid Android" e nas primeiras performances de "Karma Police".

Upright Piano: começou a ser usado na turnê de 2001, para "Karma Police" e "Life In A Glass House", essa última executada apenas no show para o programa do apresentador Jools Holland. Apenas se sabe que o de Jonny é da marca Yamaha, mas o modelo é incerto.

Celeste: um celeste é um glockenspiel tocado por um sistema de martelos como o de um piano. Jonny usou no show acústico de Maida Vale.
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:49 pm

Akai E1 Headrush: delay usado provavelmente para dar mais sustain ou dobrar as notas do French Connection e samplear e tocar em playback o riff que se repete continuamente no fim de "How TO Disappear Completely", enquanto a banda sai do palco.

Boss RV3 Digital Reverb/Delay: usado para adicionar reverb.

Electro-Harmonix Small Stone: plugado ao Fatar Keys CMS-161 durante "Talk Show Host". Jonny fica girando o knob de rate no fim da música para conseguir aqueles sons estranhos.

Boss FV 300L Volume Pedal: usado para regular o volume.

Boss LS2 Line Selector: usado para conectar vários teclados.

Boss FS 5U Momentary Footswitch: usado para sustentar notas dos controladores midi.
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:49 pm

Rádio: Jonny usa um rádio plugado em todos os seus efeitos para criar efeitos e vozes estranhas em "Climbing Up The Walls" e "The National Anthem". Durante as passagens de som, ele fica procurando estações de noticiário e música clássica de cada localidade para saber o que sintonizar na hora do show.

Tons: um par de tons usado para a percussão de "There There". Jonny usa duas baquetas em cada mão. Os dele tem as mesmas medidas, enquanto os de Ed são diferentes.

Apple iBook: notebook de 12" da Apple que começou a ser usado em 2003 para "The Gloaming" e o solo de "Go To Sleep", em que Jonny usa o programa Max/MSP da Cycling 74.

Korg Kaoss Pad: usado para controlar efeitos no vocal de Thom em "Everything In It's Right Place". Está plugado em todos os efeitos de Jonny, mas ele usa principalmente o Digitech Whammy e o Space Echo.

Glockenspiel: Jonny já usou vários modelos de glockenspiel desde a turnê de "OK Computer" para músicas como "No Surprises", "Sit Down. Stand Up." e "All I Need".

Gaita: ainda nos tempos de On A Friday, Jonny entrou na banda inicialmente pra tocar gaita. Ele usou uma em "I Am A Wicked Child" e nas primeiras versões ao vivo de "Kid A".

Maraca: uma maraca de couro foi usada por Jonny em "I Am A Wicked Child".
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Set 19, 2008 12:50 pm

Ver perfil do usuário
Pancreas
Sem gravadora
Sem gravadora

Número de Mensagens : 34
Humor : Péssimo.

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Qui Out 09, 2008 6:42 pm

cara, o jonny é rico *_*

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Qui Out 09, 2008 9:32 pm

pq diz isso?

If I get old, I will not give in. But if I do, remind me of this.
Remind me that, once, I was free. Once, I was cool; once, I was me.

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Out 10, 2008 6:13 pm

O Jonny é rico só pq tem todos estes intrumentos, Panc, rsrsrsrs?
Eu fico só "hum", pra quem manja de instrumentos tá muito legal esta página Rafa, parabéns pela pesquisa!
Pra não me dizer totalmente por fora, eu uso uma "Maraca", tipo a do Jonny, mas de pau, pra fazer comida,rs.
Faltou o limão, rs!
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sab Out 11, 2008 12:22 pm

Ruth,
na verdade nem foi eu que pesuisei... até postei ali em cima:

TUDO ACIMA POSTADO PELO BRUNO:
http://radioheadbrasil.forumeiros.com/profile.forum?mode=viewprofile&u=19

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Dom Out 12, 2008 3:41 am

Ops, então, parabéns Bruno pela pesquisa!
Ver perfil do usuário
bruno_hq

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Dom Out 12, 2008 7:05 pm

opa! obrigado! Very Happy
planejo fazer um tópico sobre o equipamento do Thom, mas... tempo :\
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Dom Out 12, 2008 7:54 pm

ficamos no aguardo, hehe

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
Rebeca
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1464

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Qui Out 16, 2008 10:07 pm

Eui mesmo não entendendo nada sobre instrumento algum, gostei do tópico. Muito interessante. Muito bem pesquisado Bruno. Tem tudo ae
Shocked
Aguardamos o tópico do Thom!
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Dom Out 19, 2008 6:33 pm

é legal ler, mesmo sem entender tongue

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
A K I_T A [y.y]
Pablo Honey
Pablo Honey

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Qui Out 23, 2008 7:17 pm

Como eu sou noob eu não sei pra que servem a maioria dessas coisas ai mas sei que são tão importantes para fazer a diferença no som da melhor banda do mundo Smile
Ver perfil do usuário
Lina_Yara
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 532
Humor : todos, ao mesmo tempo!

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Qui Out 23, 2008 7:53 pm

Eu adoro a parafernália deles em palco, esse é um dos atrativos da banda, sem dúvidas.
Um dos motivos para eu ter me apaixonado foi um dos primeiros vídeos de show q vi, o Jonny sentado no show com um de seus muitos aparelhinhos, daí pensei: "caraca, em pleno show eles estão mais preocupados em fazer uma "indústria de som", em vez de escolher guitarras reluzentes e enganar o público só com estética. Esses caras são diferentes."
Ver perfil do usuário http://radioheadbrasil.forumeiros.com
Rebeca
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Out 24, 2008 4:46 pm

Tbm fique impressionada com a parafernália deles nos shows que assistia pelo youtube. Não tanto do mesmo jeito que a Lina. Mas realmente dá um diferencial e tanto.
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1841
Humor : I twitch and I salivate

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Out 24, 2008 5:42 pm

jemt eu super nem percebi
no começo assim... eles usam bem menos que digamos aí a Björk ou o Sigur Rós...

falar nisso, eu tava esperando eles trazem pra cá um daqueles instrumentos novos, o tal do reactable(?)
a Björk trouxe ano passado pro show dela e foi muito massa, acho que o thom ia se dar bem com ele
Ver perfil do usuário
Rebeca
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sex Out 24, 2008 7:03 pm

Vero1 Ano passado eu tinha a esperaça de assistir ao show da Bjork, e assistia os videos. Fiquei pasma na primeira vez que vi o reactable. Não fazia idéia do que era.
Declare Independence *_*
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sab Out 25, 2008 2:07 pm

Dex escreveu:

falar nisso, eu tava esperando eles trazem pra cá um daqueles instrumentos novos, o tal do reactable(?)

WOOOW, também já pensei nisso
mas eles ainda nem usaram né

imagina eles usando aquilo affraid
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1841
Humor : I twitch and I salivate

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Sab Out 25, 2008 8:10 pm

eu tô esperando muito eles usarem, gente... pro próximo cd heim! depois do in rainbows, tá na hora de dar uma eletronizada de novo, não?
Ver perfil do usuário
Rebeca
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   Seg Out 27, 2008 11:17 am

Nossa imaginado as loucuras que sairiam. Shocked
A Debes esqueceu de citar O Arcade Fire. Eles simplemente lotam o palco de intrumentos.
Engraçado é ver o Acustico da Bjork e se deparar tão tanto instrumento diferente.

Última edição por Rebeca em Sab Nov 01, 2008 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jonny Greenwood   

Jonny Greenwood
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Imagine - huuum agora com o Johnny Depp

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Equipamentos / Instrumentos / Técnicas-
Ir para: