RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ok Computer

Ir para baixo 
+13
dutargueta
garibaldo
misspearly
diegopl
Rebeca
Pantomiime
Mrs Marmite
A K I_T A [y.y]
Lina_Yara
Gabriel
Radiohead Brasil
ruth
Rafa-RH
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Música Preferida
Airbag
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap9%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 9% [ 13 ]
Paranoid Android
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap17%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 17% [ 25 ]
Subterranean Homesick Alien
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap8%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 8% [ 11 ]
Exit Music (for a Film)
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap6%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 6% [ 9 ]
Let Down
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap8%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 8% [ 11 ]
Karma Police
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap9%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 9% [ 13 ]
Fitter Happier
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap3%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 3% [ 4 ]
Electioneering
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap4%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 4% [ 6 ]
Climbing Up the Walls
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap10%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 10% [ 15 ]
No Surprises
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap11%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 11% [ 16 ]
Lucky
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap8%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 8% [ 12 ]
The Tourist
Ok Computer - Página 4 Vote_lcap6%Ok Computer - Página 4 Vote_rcap
 6% [ 9 ]
Total de votos : 144
 

AutorMensagem
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 10:16 pm

Agora sonho em ouvir um dia ao vivo, Subterranean e The Tourist, difícil, mas esperança não morre, né?!
Ir para o topo Ir para baixo
-natty.

-natty.


Número de Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 26/03/2009

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 10:45 pm

Realizei meu sonho de ouvir Climbing up the Walls ao vivo, a propósito meu voto foi pra ela, Let Down e Karma Police. =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lastfm.com.br/user/ianeczek
diegopl
The Bends
The Bends
diegopl


Número de Mensagens : 829
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Feliz
Data de inscrição : 30/10/2008

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 11:31 pm

ruth escreveu:
Agora sonho em ouvir um dia ao vivo, Subterranean e The Tourist, difícil, mas esperança não morre, né?!
[2]

Iria gostar muito mais se eles fechassem o show aqui no Rio com The Tourist.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurycius
Sem gravadora
Sem gravadora
Maurycius


Número de Mensagens : 11
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 23/03/2009

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 8:02 pm

Minha singela opinião que eu coloquei no meu blog faz um tempo.

"A melancolia, a irresponsabilidade, a insatisfação geral, os computadores, a sociedade, o amor, a morte. Tudo isso, foi de alguma forma, mesmo que implícita, citada nesse disco.

É difícil supor ou imaginar a dimensão que Thom Yorke (Vocalista do Radiohead) tinha dessa obra antes de lançá-la, mas é fácil saber de sua repercussão. “Ok Computer” entra fácil em qualquer lista de grandes discos de todos os tempos, como a lista da revista Rolling Stone, da Time e de vários livros, como o “1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer”, de Robert Dimery.

A priori, o disco até pode ser um pouco difícil de ser ouvido. As canções realmente um pouco diferente do ‘normal’, fazendo com que só possa ser apreciada por ouvintes atentos, que com certeza recebem uma grande recompensa.

Começado em altíssimo nível, “Airbag” já começa com o anúncio, pretensioso, mas cumprido, de que “Em uma explosão interestelar, eu volto pra salvar o mundo”. Isso só abre as portas para talvez a melhor canção do Radiohead já lançada, “Paranoid Android”. Um épico de 6:23 minutos que resume todo o álbum, e que merece ser ouvido indefinidamente, com suas maravilhosas iterações de “Eu posso até ser paranóico, mas não um andróide”.

“Subterranean Homesick Alien”, numa clara alusão à canção “Subterranean Homesick Blues”, de Bob Dylan, continua no mesmo nível de “Paranoid”, com guitarras sendo distorcidas durante toda a canção. A quarta faixa, “Exit Music (For a Film)”, foi composta especialmente para o filme Romeo e Julieta, a pedido de Thom, e bem, a faixa tem realmente um clima de final de filme.

“Let Down” é outra jóia nessa sucessão de obras-primas sonoras. Na descrição do próprio Thom Yorke: “um dia eu estava num clube, e de repente tive a idéia mais engraçada que passou pela minha cabeça em anos - e se todas as pessoas que estivessem bebendo fossem seguradas pelas garrafas… se todas as garrafas fossem seguradas por um fio ligado ao teto, e não houvesse chão, e a única coisa que mantivesse todas as outras coisas de pé fossem as garrafas? É também sobre o enorme medo de ser enganado”. Sem comentários adicionais.

“Karma Police”, além de ter gerado um sensacional videoclipe, é sem dúvidas, a segunda melhor canção de “OK Computer”, atrás apenas e “Paranoid Android”, e olhe lá. E também resume tudo o que o final do século passado foi, com suas ideologias de futuro, de máquinas, e de sociedade. Como citado logo no início da canção: “Polícia do Karma, prenda este homem, ele fala em matemática, ele zumbe como uma frigideira, ele parece um rádio fora de sintonia”.

“Fitter Happier”, com dirtito a uma voz digital de Thom Yorke, flui rápido, dando espaço para “Electioneering”, talvez o grande resquício do que era o Radiohead pré-Ok Computer. Mas o banho de água congelante vem logo depois, com “Climbing Up The Walls”, talvez a mais calma canção do disco, junto com “No Surprises”, que vem logo em seguida.

Fechando com chave de ouro, “Lucky” e “The Tourist” dão um clima próprio e independente ao final do álbum, sem em nenhum momento induzirem à idéia que foram colocadas ali para encher o disco.

“OK Computer” é um disco mágico, essencial, e único. Se hoje você ouve Coldplay, Muse, TV on The Radio, além de outras bandas que surgiram de 2000 pra cá, agradeça ao Radiohead. Ou melhor, agradeça a “OK Computer”."
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 8:29 pm

Bem legal sua crítica Maurycius! Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Fel_ipe
Sem gravadora
Sem gravadora
Fel_ipe


Número de Mensagens : 13
Idade : 30
Data de inscrição : 03/12/2009

Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 8:28 pm

Não consegui escolher Rolling Eyes
Pus em todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ok Computer - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ok Computer   Ok Computer - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ok Computer
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discografia-
Ir para: