RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 How To Disappear Completely

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 7:55 pm

Meu Deus do céu! Essa letra é deslumbrante! Bota Lord Byron no bolso! Não tem nada de engraçado. Fala de amor e canibalismo... é simbólica e tem uma melodia de deixar qualquer um embriagado. além de ter um dos melhores clips da história do rock.

affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:24 pm

Gostaria de compartilhar com vcs essa idéia q ela fala de amor...mas não vejo assim, enfim...=]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:33 pm

Leno, amor q eu digo não é paixão.. pode ser um amor por uma coisa abstrata. lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:34 pm

Então, Leno, parte do que vc descreveu encaixo em I Might Be Wrong "Acho que Yorke cobra-se, exige de si não olhar mais para tras", daí em IMBW não há um casal na história, nem fugindo da análise de Knives Out, mas só querendo discutir o que vc coloca como "todo o Amnesiac"?


Só acrescentar que msm com o ponto de dúvida, acho perfeita sua análise de Knives Out, pode ser instrospecção msm!


Última edição por ruth em Qui Jul 23, 2009 8:45 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:40 pm

Ruth saudades de vc!!!! (só um parentese ^^) uahauaua
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:42 pm

É Mat, no máximo que eu chego é poder dizer, amor por si mesmo, um amor perdido em algum momento, encontrado e desesperadamente mantido dentro de si como um abrigo confortavel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:46 pm

Outro parênteses, saudades de vc tbm, Leno! Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qui Jul 23, 2009 8:48 pm

Ruth, perdi no meu cel o tel da Marçal, quando puderes me manda? e o teu tb? pra dizer um oi...Rurh, muitas novidades...opa, desculpe, parentese longo Razz

vou entre no msn por essas madrugas...=]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Sex Jul 24, 2009 7:55 pm

Eu quero desaparecer completamente......................... Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends


Número de Mensagens : 674
Idade : 42
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Seg Jul 27, 2009 2:02 pm

Mat escreveu:
Eu quero desaparecer completamente......................... Crying or Very sad

... e nunca ser encontrado? Como Rimbaud? (acho meio difícil, hein Mat...) Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Seg Jul 27, 2009 7:17 pm

A eternidade - Arthur Rimbaud

Ela foi encontrada!
Quem?
A eternidade!
É o mar misturada ao sol....



É pra lá q eu quero ir, Barsan. Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends


Número de Mensagens : 674
Idade : 42
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Seg Jul 27, 2009 7:29 pm

Belíssimo, meu caro!!
Só acho que a eternidade está muito além do sol... sunny
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Seg Jul 27, 2009 7:31 pm

Como disse o Rimbaud é "o mar misturada ao sol..."



yhumbsup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 12:00 am

L escreveu:
Eu já parto desse princípio. Para mim Yorke corre fugitivamente. De uma maneira esquizofrenica, desesperadora. Por alguma razão ele procura a si mesmo e na possibilidade de encontrar ele se agarra rumo a estabelecer o melhor de si.
Acho que Yorke cobra-se, exige de si não olhar mais para tras. Se antes anulado em seu eu, tornando-se um cão ou um rato na metafora da condiação humana, agora Yorke (eu vejo) foge do que parecia inevitavel, tornar-se oq ele mais teme, oq ele mais odeia.

enfim...parto dessa idéia, colocando no contexto doq eu acredito q seja todo o Amnesiac.

Leno, agora eu saquei de verdade a tua interpretação...
É, de "paixão/amor" essa música passa longe.

De fato yorke procura desesperadamente algum abrigo...
ele está perdido no seu próprio "infinito particular" como diria a nossa marisa monte.

No final há uma desconstrução,
parece que o seu eu congelado foi encontrado
e não há porque desperdiçá-lo.

Valeu!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 9:37 am

isso mesmo...para mim esse "fuga" começa pelos corredores alucinados, claro-escuros de I Might Be Wrong, onde a guitarra do Jonny vai criando a ábobada por onde passa um Yorke desasticulado...Em Knives Out, os dedilhados mágicos do Jonny soam (pra mim) como longos e surreais passos, como se ele tivesse com pressa...Uma subilme pressa de encontrar a si mesmo...

=]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends


Número de Mensagens : 674
Idade : 42
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 1:37 pm

Vocês ainda estão falando da mesma música? Question
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 3:57 pm

Caro Barsan, esse som do Radiohead não é algo fechado. Do tipo, "é isso e pronto" alias, poucas músicas do Radiohead são pra mim...Essa discussão pode levar anos...=]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends


Número de Mensagens : 674
Idade : 42
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 4:16 pm

Leno, concordo que RH não tem nada de fechado, até porque que matéria de música, ou melhor dizendo, toda obra artistica tem um significado que é o do próprio artista. A obra exposta pode ganhar uma galáxia de interpretações e algumas chegarem perto do pretendido. A discussão é sempre - e aqui sempre e principalmente - saudável, serve para abrirmos nossas mentes (o que acredito, ocorra neste fórum) para alegria de todos.

Quer saber? É bom que essa e outras discussões levem anos mesmo, porque ter amigos por tanto tempo está difícil e essa é uma boa oportunidade, seja para concordar ou discordar, o importante é manter a amizade e continuar se comunicando, não é mesmo?

ps.: mas ainda assim acho que Knives Out são duas pessoas discutindo e, se há vontade de fugir, é de um para com o outro. bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Ter Ago 04, 2009 9:03 pm

Barsan escreveu:
Leno, concordo que RH não tem nada de fechado, até porque que matéria de música, ou melhor dizendo, toda obra artistica tem um significado que é o do próprio artista. A obra exposta pode ganhar uma galáxia de interpretações e algumas chegarem perto do pretendido. A discussão é sempre - e aqui sempre e principalmente - saudável, serve para abrirmos nossas mentes (o que acredito, ocorra neste fórum) para alegria de todos.

Quer saber? É bom que essa e outras discussões levem anos mesmo, porque ter amigos por tanto tempo está difícil e essa é uma boa oportunidade, seja para concordar ou discordar, o importante é manter a amizade e continuar se comunicando, não é mesmo?

ps.: mas ainda assim acho que Knives Out são duas pessoas discutindo e, se há vontade de fugir, é de um para com o outro. bom

Legal tua colocção, barsan!!

Em relação a interpretação: Primeiro- É bom que existam diversas opiniões. Segundo - Talvez vc esteja com visão do cilp... Não? lol! lol! lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends


Número de Mensagens : 674
Idade : 42
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 2:26 pm

Não Mat, me baseio pela letra mesmo, porque em determinada parte se diz "... ele não vai voltar" e "... eu não vou voltar". yhumbsup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 9:09 pm

Mas... como o leno disse... talvez isso seja esquizofrênico... talvez seja o delírio de uma mente atormentada, cê não acha não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 9:52 pm

Uma dúvida que só o Thomas tiraria. Mas, confesso, pra mim não cabe uma música sobre relacionamento num contexto de um disco como o Amnesiac, mesmo que o Thom esclarecese "não, eu falei da minha ex namorada apenas". Mesmo assim eu iria duvidar...Amnesiac é um disco de redenção existencial pra mim, essas tematicas estão fora dele (pra mim) assim como de Kid A tb e HTTT...Deixando bem claro...é apenas a minha visão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 10:43 pm

A minha dúvida é apenas, se há um receptor da mensagem ou como o Leno pode ter sugerido (não estou certa se foi isso que disse), uma conversa do Eu com ele msm. Pra mim, se há um receptor, tendo a pensar em relacionamento, não exatamente namoro ou coisa assim, mas, qquer relacionamento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 10:53 pm

Ralacionamento na mais pura visao da palavra sim. Relacionamento com seu próprio EU. E pq não, como o mundo a sua volta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Qua Ago 05, 2009 10:57 pm

Exato!! A prova disso é que o clip está cheio de mensagens subliminares.. "Crianças solitárias".... "Violência doméstica"... "Problemas de saúde"... "Delírios"...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: How To Disappear Completely   Hoje à(s) 10:42 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
How To Disappear Completely
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: