RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Curiosidades aleatórias

Ir para baixo 
+8
Nik11
Rebeca
diegopl
Lina_Yara
likeclockradiospeakers
ruth
Rafa-RH
Daniel de Bem
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeTer Out 14, 2008 5:56 am

CURIOSIDADES INÚTEIS, FATOS ALEATÓRIOS, ETC ETC

Começo com um momento um tanto engraçado na hora de um show, na França, na época do lançamento do Amnesiac.

-------------------------------------
Thom: "We put our song The Tourist into the setlist as the final song, right, only to discover that we didn't know what the last chord was...

Thom: "So we were standing in the dressing room before we went on......two minutes before we went on, having realised, and asking all the crew, who then were all running around behind the stage. Has anyone got a copy of OK Computer?

Thom: "and that was unfortunate

------------------------------------
Na hora de subir ao palco, ops, alguem lembra como termina The Tourist? Não? Ops...
Achei engraçado, enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeTer Out 14, 2008 6:05 am

Entrevistador:
Por que não colocaram Kid A e Amnesiac juntos, como um álbum duplo?

Thom:
Ora, eles não funcionam juntos.
Além do que, se você ouvir os dois seguidos um atrás do outro,
a única coisa que você ganhará é uma grande dor de cabeça.
Pelo menos é assim com a gente (haha).

(trecho de entrevista na radio BBC, 30 de maio de 2001)

Aiai...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeTer Out 14, 2008 9:46 am

humilde o thom,
mas nem concordo com ele
eu já ouvi todos os álbuns em sequencia e nem me deu dor de cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 2:56 am

Thom Yorke falando sobre Pyramid Song
(lembrando que normalmente falam da inspiração em uma visita ao museu com coisas do Egito Antigo)

"Dificil de explicar, mas... é engraçado por que essa música literalmente demorou 5 minutos pra escrever, e veio desses lugares malucos, sabe? algo sobre o qual eu nunca achei que poderia atingit em uma música, liricamente falando... Steven Hawkings fala sobre o tempo, e como o tempo fica girando, e vi isso em budismo também, então a música é sobre isso, sobre que tudo na verdade anda em circulos, que nao é deseperador pensar em morte, ou ver a vida passar por você, ficar velho, etc É lindo, apenas essa coisa bonita de ver as coisas apenas dando voltas e voltas..."

(tradução tosca, original abaixo)

Yeah... It's sort of difficult to explain though.. Uhm.. *long pause* It's funny 'cause that song literally took 5 minutes to write, yet it came from all these mad places. you know what I mean? Sort of like something I never thought I could actually get across in a song, and lyrically. And I sort of managed it and so... I was really chuffed. And it was just uhm.. Lots of stuff about Hawkings..?
you know.. Steven Hawkings talks about time, and the idea that time is completely siplicle (sp?). It's always doing this *spings finger around in circles*. It's just a factor like gravity. And it's something that I've found, sort of, in Buddhism too. And that's what Pyramid Song is about. Pyramid Song is about the fact that everything is going in circles. It's not a desperate attempt to avoid death... It's not a desperate attempt to avoid life passing you by. Getting old, all that sort of stuff. That's all just bollocks. It's great. It's just this really beautiful thing that's just going 'round and 'round.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 3:05 am

ENTREVISA DE 2001:

Entrevistador:
Como vocês se sentem com o fato de bandas como Coldplay, Travis e Muse fazerem sucesso soando exatamente como vocês em 1997?

Thom Yorke:
BOA SORTE COM O KID A!
(cai na risada)

__________________________________
uhauahuauhuhauhauhauha
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 3:07 am

Phil: "There's going to be a dark moment in about one and a half years when you record a song called Pop Is Dead. Don't do that!

Da mesma entrevista:

"O que voce diria para o radiohead de 1991?"

Phil:
"Vai haver um momento em que vocês irão querer gravar uma música chamada POP IS DEAD
NÃO FAÇAM ISSO!!!!"

_____________________
Alguém sabe por que eles odeiam tanto Pop is Dead?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 9:28 am

Daniel de Bem escreveu:
ENTREVISA DE 2001:

Entrevistador:
Como vocês se sentem com o fato de bandas como Coldplay, Travis e Muse fazerem sucesso soando exatamente como vocês em 1997?

Thom Yorke:
BOA SORTE COM O KID A!
(cai na risada)


lol! lol! lol! lol!

P-E-R-F-E-I-T-O


de onde vc tira isso, daniel?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 11:52 am

No Citizen Insane tem transcricoes de entrevistas, muitas e muitas.
Algumas eu copiei pro word uma vez, e volta meia vou la e dou uma lida.
Tudo que eu achar de interessante vou botar aqui.
Mas ainda quero conseguir entrar no citizen insane e copiar todas as entrevistas, nao tenho nem 10 por cento eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQui Out 16, 2008 12:01 pm

estamos no aguardo, hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 7:51 pm

Eu ri de quase tudo, agora please, alguém me explica o que é o A do Kid A, sempre imaginei algo, mas pela brincadeira acho que está fora, o que é de verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 8:32 pm

acho que já li algo a respeito, mas pra não falar besteira, prefiro esperar alguém que realmente saiba explicar o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
likeclockradiospeakers
Pablo Honey
Pablo Honey
likeclockradiospeakers


Número de Mensagens : 162
Idade : 31
Localização : Shaolin
Humor : i'm not happy and i'm not sad
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 8:41 pm

wikipedia escreveu:
According to Yorke, the album's title was not a reference to Kid A in Alphabet Land, a trading card set dealing with the work of psychoanalyst Jacques Lacan.[11] Yorke suggested that the title could refer to the first human clone,[55] but denied he had a concept or story in mind. On another occasion, Yorke said "Kid A" was the nickname of a sequencer.[56] Yorke said, "if you call it something specific, it drives the record in a certain way. I like the non-meaning".[11]
Ir para o topo Ir para baixo
Lina_Yara
Administrador
Administrador
avatar


Número de Mensagens : 532
Idade : 38
Humor : todos, ao mesmo tempo!
Data de inscrição : 29/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 9:24 pm

CURIOSIDADES INÚTEIS??? Daniel, são utilíssimas!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://radioheadbrasil.forumeiros.com
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeDom Out 19, 2008 2:02 am

Momento papai babão.

Thom: agora tem essa coisa marvilhosa de chegar em casa todo dia, e ter meu proprio filho. Obviamente ele é o menino mais lindo já nascido, naturalmente. E então, tudo fica mais fácil, tu entende o que tu quer da música em primeiro lugar, isso é o que acontece comigo. Tu vê porque tu ama tanto.

entrevistador:
Ter um bebêfez voce entender o que quer da música?

Thom: É, nao sei explicar por que, mas é verdade.
=)



Thom: "Um—uh, I've—I'm less willing to tear things to shreds. ‘Cause I don't have time and be... You know, there's this incredibly beautiful thing that I come home to every day, which is my own son. Obviously he's the most beautiful boy that's ever been born [laughs]. Naturally. And so uh—you know, it makes things a little bit easier, really. Kind of makes you realize what it is you wanted from music in the first place. That's what's happening for me anyway. You realize why you love it so much, sort of thing.

Ika: "So having a baby makes you realize what you want from music?

Thom: "Yeah. Can't explain why, but it's true.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeDom Out 19, 2008 2:09 am

Nesse trecho abaixo, Thom explica ao entrevistador que a música
"Freeman, hardy and willis acid", do Aphex Twin e Squarepusher,
que ele ouviu durante o processo de fazer Kid A Amnesiac, foi um dos pontos
que fez ele mudar sua visão a respeito de musica em toda sua vida.
(os outros foram ouvir Queen aos dez anos, e Mingus)

Ele disse que teve que parar o carro, pois senão iria causar um acidente!

Que era como ver Deus, e que é assustador, de uma maneira estranha. E que desde então essa sensação assustadora ficou com ele durante todo o processo de fazer os albuns Kid A e Amnesiac.

Gente, tenho que ouvir essa música!

Thom: "I'd say the one that was most um, influential—for me—is called “Freeman, Hardy and Willis Acid”, and it's by Squarepusher, and Aphex Twin. And it was from a—it's from a commemorative Warp album. I heard it on John Peel when I was driving and I had to stop the car, ‘cause I was going to get into an accident. And uh—um... uh—it's basically—it just basically completely changed the way I thought about music. There's a couple of things that—there's a few things in my life that have just completely changed the way I thought about music, and that was one of them. Another one was, you know, Mingus, and another one was hearing Queen when I was ten, you know. And that was—that was one of those times. I wouldn't say it was any particular emotion attached to it, other than seeing God, really. You know, when you... when you hear music, in particular, that is sort of, you know... it's sort of like you believe in God sort of thing. Anyway, it sounds really wanky but it's true. You know. It's so violent. This track is so violent, and it's so destructive. And it's so uh—frightening, in like a really weird way. Um—and that sort of fright was basically what stook[sic]—it stayed with me when we were trying to do Kid A and Amnesiac... that level of fright.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeDom Out 19, 2008 2:17 am

https://www.youtube.com/watch?v=bnzShQ1PN0A

Eis uma das musicas que mudaram a percepção de thom yorke!
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeDom Out 19, 2008 4:25 pm

Hum, pelo que entendi Kid A, seria algo como Kid Clone, agora sim ri da piada, rsrs

Tudo que o Thom diz como "pai babão" acho lindo!

Valeu Daniel, informações preciosas as suas!
Ir para o topo Ir para baixo
diegopl
The Bends
The Bends
diegopl


Número de Mensagens : 829
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Feliz
Data de inscrição : 30/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 9:51 pm

Daniel de Bem escreveu:

"O que voce diria para o radiohead de 1991?"

Phil:
"Vai haver um momento em que vocês irão querer gravar uma música chamada POP IS DEAD
NÃO FAÇAM ISSO!!!!"
hauahauaha a melhor de todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 10:00 am

cade o daniel?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 2:33 am

Daniel está escrevendo o seu TCC (trabalho de conclusão de curso).
Assim que se livrar disso ele irá atrás de novas curiosidades aleatórias!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 8:05 am

oba oba

boa sorte ae com o TCC Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 1:16 pm

Boa sorte com o TCC (é um saco fazer, mas depois, dá um puta alívio qdo termina)
Bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 7:50 pm

daqui a 2 anos estarei fazendo o meu
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeSáb Nov 08, 2008 7:50 pm

quer dizer, menos de 2 anos
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 12:15 am

Então Rafa, começa a já pensar nele, fazer em cima da hora é um horror Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curiosidades aleatórias Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidades aleatórias   Curiosidades aleatórias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curiosidades aleatórias
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: