RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Biografia da Banda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lina_Yara
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 532
Idade : 31
Humor : todos, ao mesmo tempo!
Data de inscrição : 29/03/2008

MensagemAssunto: Biografia da Banda   Ter Abr 01, 2008 1:53 pm

1. Fidelidade à verdade
2. Minimizar o máximo possível o sensacionalismo, fazer algo imparcial(tanto quanto possível, não esqueçamos que somos fãs...).
3. Não fazer uma cópia exata de biografias como as do last.Fm ou Wikipedia, mas modificar, fundir textos, até é válido, desde que citemos as fontes.
4. Também podemos fazer traduções de algumas biografias em inglês. Mas as fontes devem ser citadas.

Que comece o trabalho: Usem Control+C, Ctrl+V e Editar a vontade, mas criemos nossa biografia!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://radioheadbrasil.forumeiros.com
Pancreas
Sem gravadora
Sem gravadora
avatar

Número de Mensagens : 34
Humor : Péssimo.
Data de inscrição : 30/03/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Ter Abr 01, 2008 8:46 pm

acho que podiamos fazer um hiper biografia, e podemos utilizar como base os textos do greenplastic e wikipedia and afins...

bem, vou lá, estudar estatística, fds eu vejo o que posso escrever

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Sex Out 17, 2008 11:35 pm

ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Dormiu estudando Panc, cadê a Bio?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 3928
Idade : 28
Data de inscrição : 30/03/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Sab Out 18, 2008 6:09 pm

hahaha

_________________

If I get old, I will not give in. But if I do, remind me of this.
Remind me that, once, I was free. Once, I was cool; once, I was me.

w.a.s.t.e. central
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
A K I_T A [y.y]
Pablo Honey
Pablo Honey
avatar

Número de Mensagens : 172
Idade : 23
Data de inscrição : 14/10/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Qui Nov 06, 2008 6:50 pm

Sleep
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
2t dias
Sem gravadora
Sem gravadora
avatar

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Data de inscrição : 30/10/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Qui Dez 04, 2008 2:58 pm

“No matter what happens now
I won't be afraid
Because I know today has been
The most perfect day i've ever seen”

Versos da música “Videotape” que servem para ilustrar o que é a paixão que o Radiohead exerce em seus fãs e em aficionados em boa música. Contar exatamente a biografia, as origens, como tudo começou, é uma tentativa que na maioria das vezes vai cometer um deslize ou outro. A verdade é que não é possível resumir uma das maiores bandas de rock do mundo em tão poucas palavras. O Radiohead só é entendido quando se escuta um disco e sente o que eles estão tentando transmitir. Arte e amor, acima de tudo.

Tudo começou em Oxford, Inglaterra no ano de 1986. Thom Yorke estudava junto de Colin Greenwood; Phil Selway e Ed O’Brien eram um ano mais velhos e Johnny Greenwood era o mais novo da banda e começou como tecladista. Reunindo-se apenas na sexta-feira, a banda começou timidamente. Em referência ao dia que se encontravam para ensaiar, resolveram chamar a banda de On a Friday e foi assim até 88, quando a banda se separou para que cada um deles pudesse terminar seus estudos.

Quando retomaram o projeto em 1991, gravaram a primeira demo. Com o grande número de apresentações, conseguiram atrair a atenção de algumas gravadoras, entre elas a EMI, com quem acabaram assinando e iniciando uma turbulenta relação. O problema era o nome On a Friday, que no mínimo, soava como uma banda cover de The Cure. Então decidiram trocar por Radiohead, influenciados por uma canção da banda Talking Heads.

O primeiro disco foi lançado em 93, com a música “Creep” como o carro-chefe. O vídeo-clipe foi sucesso na MTV, apesar de algumas emissoras se recusarem a reproduzir a música por ela ser muito depressiva. Acabou tornando-se um hit internacional e preparando o terreno para o que viria a seguir. Fugindo da sonoridade grunge do primeiro disco e saindo do passado (a tour de Pablo Honey deu uma sensação de estarem presos no tempo, tocando as mesmas músicas dos shows de dois, três anos atrás), o Radiohead iniciou a gravação do álbum The Bends. Bandas como R.E.M. e Jeff Buckley (Thom Yorke deu várias declarações dizendo como o cantor o inspirou a compor a linha vocal de Fake Plastic Tree) serviram de referência para o disco, que terminou o ano de 1995 na lista dos melhores lançamentos da temporada.

Enquanto abria os shows de Alanis Morissette em 1996 e preparava músicas para a trilha sonora do filme Romeu + Julieta de Baz Luhrman, o Radiohead iniciou o processo de gravação daquele que seria seu disco mais aclamado. O Ok Computer foi gravado e produzido sob as mais diversas referências: de Ennio Morricone a Miles Davis e de Beatles ao hip-hop do Dj Shadow. Também pode ser mencionada a introdução de elementos eletrônicos nas músicas, algo que tornou-se marcante a partir do disco seguinte. O disco foi lançado em 1997 e após uma exaustiva turnê, a banda quase chegou ao seu final. Thom Yorke estava mergulhado em depressão e com bloqueio criativo, que tornava a musica uma arte dolorosa. Exatamente no dia 10 de Dezembro de 1998, o Radiohead se apresentou pela última vez em um evento em Paris e entrou num hiato até o vocalista se recuperar.

Decididos a ser mais ambiciosos e com vontade de usar o menos possível de guitarras, a banda entrou em estúdio no meio de 1999 para as gravações do quarto álbum. Abusando de elementos eletrônicos, a banda preferiu não lançar nenhum single do disco. Ironicamente, foi o maior sucesso comercial da banda até o lançamento do In Rainbows. Muitos acreditam que a curiosidade em ouvir o sucessor de Ok Computer e o fato do disco ter vazado no Napster, contribuíram imensamente para o sucesso do novo trabalho. Um ano depois do lançamento de Kid A, a banda lançou Amnesiac. O quinto disco nada mais era do que uma coleção de músicas que não haviam entrado no disco anterior, entre elas “Pyramid Song”, que havia sido executada na apresentação do fim de 98 em Paris. Os dois discos podem ser considerados como os mais “difíceis” da banda, já que a sonoridade pode ser estranha para os não iniciados e para aqueles que não tem conhecimento de jazz.

Já em 2002, durante as gravações do sexto disco: Hail to The Thief, não existia mais a tensão que dominou a produção dos dois discos anteriores. Thom Yorke já não sentia tanta pressão e a banda voltou a usar guitarras distorcidas, mesclando o que aprenderam de melhor com as experimentações de Kid A e Amnesiac. O disco era bastante esperado e o vídeo do primeiro single: “There There” tocou bastante na MTV. Sobre o nome polêmico, Thom Yorke nega que seja uma referência à eleição norte-americana do ano de 2000.

Nos anos seguintes, a banda começou a desenvolver o que viria a ser o último álbum, o In Rainbows de 2007. Todas as músicas já eram tocadas ao vivo há anos e nunca tiveram a chance de receber um acabamento e entrar nos discos anteriores. No começo de outubro do mesmo ano, uma nota no site oficial indicava que dali a 10 dias, o novo disco estaria disponível para download e o usuário poderia pagar o preço que achasse mais justo. Um sucesso estrondoso e que durante semanas teve repercussão comprovada com a liderança absoluta de audição no site last.fm.

O Radiohead ficou conhecido no Brasil em 1998 com a propaganda contra o preconceito à síndrome de Down. Criada pela agência DM9 no ano anterior, ela mostrava dois garotinhos brincando num carrossel e tinha como mote o pré-conceito, enquanto a bela “Fake Plastic Tree” tocava ao fundo. Uma propaganda genial e que o próprio Thom Yorke declarou que era melhor que o clipe oficial. Para muitos, foi o primeiro momento com o som do Radiohead. E hoje, 10 anos depois, estamos prestes a dar fim à angustiante espera por um show da banda no Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lina_Yara
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 532
Idade : 31
Humor : todos, ao mesmo tempo!
Data de inscrição : 29/03/2008

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Qui Dez 04, 2008 3:09 pm

"uma das maiores bandas de rock do mundo"
Nós somos fãs de Radiohead, temos q achá-los a maior, rrsrrs

"se recusarem a reproduzir a música por ela ser muito depressiva"
Não , a música não é, as rádios q achavam, melhor mudar isso, tipo "por acharem que ela era"

"Johnny Greenwood era o mais novo da banda "
Jonny, not Johnny.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://radioheadbrasil.forumeiros.com
Lolzer
Sem gravadora
Sem gravadora
avatar

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/02/2011

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Qui Fev 10, 2011 12:36 pm

Bom o review do cara ae.

Btw, eu sei que vão me apedrejar, mas eu não sei até hoje porque do bear. Vou googlar, mas bem que podia ter na biografia. ):

(E acho que poderia adicionar que o nome da banda veio da música Radio Head do Talking Heads, rs)

E desculpem se tem aí, eu não achei. :bigod:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mara
Pablo Honey
Pablo Honey
avatar

Número de Mensagens : 347
Idade : 23
Localização : Curitiba
Humor : Paranoid
Data de inscrição : 06/01/2011

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Sab Fev 12, 2011 10:02 am

2t dias escreveu:
Então decidiram trocar por Radiohead, influenciados por uma canção da banda Talking Heads.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lolzer
Sem gravadora
Sem gravadora
avatar

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/02/2011

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Sab Fev 12, 2011 1:41 pm

Obrigado ae. Desculpe. :bigod:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Biografia da Banda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Som Nosso de Cada Dia - A história.
» Bethovinho
» FELIPE ANDREOLI - Biografia relatada pelo próprio.
» Tribus(banda com bolinha vermelha no canta superior direito)
» Adam Dutkiewicz, George "Corpsgrinder" Fisher e Shannon Lucas formam nova banda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Biografia-
Ir para: