RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead

Ir para baixo 
+5
Barsan
Polly
misspearly
ruth
Rafa-RH
9 participantes
AutorMensagem
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 11:45 pm

Citação :

http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/02/27/idiota-quem/

fikdik
monkey
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 1:18 am

Ih olha a polêmica, eu lí outra matéria Rafa, falava em termos bem mais amenos , não tinha a palavra "idiota" ai no meio, perae

"“O experimento do Radiohead de pagar o quanto quiser – discordo violentamente disso. Você não pode permitir que pessoas coloquem um preço no que você faz, caso contrário você mesmo considera o que faz sem valor algum, e isso algo sem sentido”, explicou o cantor."

Ou alguém amaneirou pra contar, ou alguém exagerou, não sei agora, mas em tese, acho que Robert Smith se equivocou msm, nunca foi a inteção da banda que o público atribuisse valor ao trabalho, sim jogada de marketing, o próprio Thom chamou de "pretensiosa" a coisa toda, em entrevista ao David Byrne, daí desnecessário o "auê" do Robert. Agora, o que ele coloca qto ao artísta ser quem deve valorizar sua obra, concordo, isso é quase induscutível e até, óbvio demais pra ser dito, anyway...
Ir para o topo Ir para baixo
misspearly
OK Computer
OK Computer
misspearly


Número de Mensagens : 1085
Localização : thom's basement
Humor : in love with thom yorke
Data de inscrição : 27/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 10:56 am

hmm... I deeply like Roberst Smith.. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/misspearly
Polly
Pablo Honey
Pablo Honey
Polly


Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 01/04/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 12:48 pm

Também gosto do Smith! Mas isso não nega o fato de que a declaração dele foi idiota, nem a besteira que ele falou faz com que ele seja um músico menos brilhante. enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 12:52 pm

ah eu nem ligo pra ele ter falado isso

é a opiniao dele ué, deixa ele
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 12:22 am

Eu acho que a maneira que a RH lançou o IR, lança uma espécie de "incomodo obrigação" nas outras bandas em fazer o msm, eles se sentem pressionados não sei por quem, talvez compromisso com os fãs, em fazer o msm, não querem, e saem aí atirando setas na RH. Muito equivocadas estas posturas. Lança seu disco da forma que quiser e vai ..., poxa!
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 9:39 am

"Seja fruto de um minucioso planejamento de marketing ou quem sabe devido à generosidade passível das bandas multimilionárias, a verdade é que a ideia do Radiohead não pode ser considerada idiota sob nenhum aspecto. Já as afirmações de Robert Smith… "

Vamos analisar a situação da seguinte forma:

1) Da forma como IR foi lançado obviamente, geraria polêmica em qualquer roda de discussão;
2) RH é uma banda que já alcançou um nível no qual eles podem se dar ao luxo de assumir qualquer prejuízo;
3) Baixar música de graça é um caso a parte. Acontece no mundo todo mas, em países onde poder aquisitivo é confortável, isso não é problema;
4) Como o Bruno Medina - que escreveu muito bem, por sinal - falou, nas artes em geral, o público acaba decidindo quanto vai pagar, seja num leilão de quadros ou mesmo quando decidem ir ou não ao teatro ou ao cinema e até mesmo ao comprar ou não um CD da banda que gosta;
5) Disponibilizar um álbum inteiro pela internet dispensa o contrato de funcionários de uma gravadora. Se isso é bom ou ruim, acho que os donos das gravadoras deveriam reorganizar suas estruturas (o que já está começando a acontecer).
6) Artistas menores já fazem o que o RH fez há muito tempo até porque, virou um meio de divulgação do trabalho que acaba dando certo resultado (vide Artic Monkeys, etc...);
7) Artistar maiores, já acostumados com o "sistema", vão sempre discordar do formato porque o novo, o desconhecido, sempre nos é estranho num primeiro momento;
Cool Uma banda com o nome do RH sempre vai tirar seus maiores lucros em cima das turnês. São cansativas sim mas, eles estavam cientes de que IR fosse fracasso ou não, fazer show é inevitável;
9) Nós que somos quem alimenta o mercado, devemos ter a consciência de que o reconhecimento ao artista se dá quando compramos seu produto, prestigiamos os shows, formamos grupos, comunidades, fanclubes diversos e apaixonados por tudo que nossos ídolos fazem;
10) Já era o momento mesmo de alguém tocar na ferida do sistema e mostrar que algo tem que mudar. Não adianta "tapar o sol com a peneira" achando que o público é idiota, alienado. O valor não importa muito quando o sentimento é o que conta. Pode parecer ingênuo mas, talvez não estejamos falando apenas de valores e sim, de reconhecimento à arte, ao talento e porque não uma forma de nos agradecer pelo tempo que nós, os fãs os acompanha.

Não é necessário considerar tudo que foi dito acima mas, pra nós que somos fãs, o valor da arte não diminui o valor do artista. yhumbsup study study
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 11:56 am

Concordo com você, Barsan, muito bem colocado tudo que você escreveu. Eu quero acrescentar uma coisa: acho que foi o próprio Jonny quem disse numa entrevista que eles estavam todos curiosos em saber o quanto os fãs valorizam (em dinheiro) o trabalho deles, e depois de anos sem lançar um album oficial, eles deveriam estar se perguntando se era possível uma empreitada independente de gravadora, será que dá pra ir além no relacionamento quase i-media-to entre artista e público que eles vem há anos desenvolvendo? Acho que a grande pergunta que eles queriam responder era essa: qual o peso de uma gravadora para o sucesso comercial de um artista (que já tem reconhecimento no mercado)?
Claro que lançar um disco pay-what-you-want foi uma estratégia de marketing, mas com certeza foi também um monte de perguntas lançadas:
1. Com todas as tecnologias disponíveis dá pra um artista ter maior controle de seu produto, ou as gravadoras ainda são necessárias? a resposta pra eles é que já dá pra ser livre.
2. Qual o valor "real" de um cd do Radiohead? o quanto um fã estaria disposto a pagar? o valor médio (entre quem pagou nada e quem pagou até, sei lá, 200 $) ficou por volta do mesmo valor médio de um cd nas lojas.
O que dá pra tirar disso? os preços cobrados por um cd lançado normalmente por uma gravadora (somando todos os custos de produção+marketing+lucro desejado) seria o preço justo ou estaria até barato? o valor dado foi por um disco específico, de uma banda específica, qual valor obteria outro artista por sua obra? mais? menos?
eu acho que é isso o que outros artistas devem estar mais se perguntando agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 12:14 am

Pois é, assim como o Bob Smith criticou, o Trent Reznor do Nine Inch Nails, chamou o disco de fraco e mal produzido. Eu acho que eles entenderam o recado da forma errada e ficaram na pressão com a coisa toda. ansioso
Ir para o topo Ir para baixo
misspearly
OK Computer
OK Computer
misspearly


Número de Mensagens : 1085
Localização : thom's basement
Humor : in love with thom yorke
Data de inscrição : 27/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 3:11 pm

I wish i was abot to take part in this interesting discussion, but it's so bl**dy difficult to understand every thing you say... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/misspearly
Toresu
On a Friday
On a Friday
Toresu


Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Niterói
Data de inscrição : 15/01/2009

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 11:26 pm

O Robert só quis chamar a atenção, isso é fato. Não acho que há essa altura dos acontecimentos ele não saiba que o sistema com que estava acostumado não existe mais, está se modificando e existem novos meios de se ganhar dinheiro com a música, novos meios de divulgação e tudo mais. Ou seja, mais um velho reclamão que não quer exergar a realidade! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://displicencia.splinder.com
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 11:41 pm

O Trent Reznor criticou o lançamento dos sons da Radiohead tbm Question
Agora virou moda falar de RH! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:04 pm

ok, misspearly, a lame translation, just ´cause it's fun, and i want to know what you think about that, btw, how Italians reacted to In Rainbows?
I think that Jonny himself said in an interview that they were all curious about how much the fans value (in money) their work, and after years without launching an official album, they'd be asking if it was possible for them to carry on with their career independently of a major company, would it be possible to stretch even more the limits in the relationship between artist and public? I think the great question they wanted to answer was this: what is the importance of a label for the commercial success of an artist (when the artist already is successful)?
Clearly that to launch a record pay-what-you-want was a marketing strategy, but sure was also a lot of questions launched:
1. With all the available technologies, is it possible for an artist to have a greater control over its product?, or the labels are still necessary? the answer was that they already can be free.
2. What is the "real" value of a Radiohead's cd? how much a fan would want to pay? the average value (between who paid nothing and who paid about 200 $) was almost the same average value of a cd in stores.
What we get from all this? the prices charged for a cd launched normally by a label (adding all the costs of production+advertising+desired profit) would be the fair price or is it cheap?
but, the answer Radiohead had was for a specific record, of a specific band. what price would get another artist for its product? more? less?
I guess this is what other artists might be asking now.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:30 pm

Ok Misspearly, follow:

"Whether the result of a detailed marketing plan or maybe because of the generosity of the bands multi likely, the truth is that the idea of Radiohead can not be considered stupid in any way. Those statements of Robert Smith ..."

Let's look at the situation as follows:

1) The way IR was launched obviously generate controversy at any wheel of discussion;
2) RH is a band that has reached a level where they can afford to take any damage;
3) Download music for free is a case in part. Happens in the world, but in countries where purchasing power is comfortable, this is no problem;
4) As the Bruno Medina - who has written very well, by the way - said, in the arts in general, the public will eventually decide how much pay, either at an auction of paintings or even decide where to go or not to the theater or the cinema and even or not to buy a CD of the band like that;
5) Providing an entire album by the Internet release the contract of employees of a record. If this is good or bad, I think the owners of record should reorganize their structures (which is already starting to happen).
6) Artists minors already do that RH has long because, become a means of dissemination of work that just giving a result (see Artic Monkeys, etc. ...);
7) Artist largest, already accustomed to the "system" will always disagree with the format because the new, the unknown, we are always strange at first;
Cool A band with the name of RH will always take its biggest profits on top of the tour. Are rather tiresome, but they were aware that failure was IR or not, to show it is inevitable;
9) We are those that feed the market, should be aware that the recognition occurs when the artist buy their product, the prestigious shows, form groups, communities, and various Fanclub love for everything that our idols are;
10) It was the same when someone touches the wound of the system and show that something has to change. No use "blocking the sun with a sieve" thinking that the public is stupid, alienated. The value does not matter much when the feeling is what counts. It may seem naive, but maybe we are not talking only of values but rather recognition of the art, the talent and not because a way of thanking us for the time that we, the fans attached.

It is not necessary to consider everything that was said above, but for us who are fans, the value of art does not diminish the value of the artist.
Ir para o topo Ir para baixo
misspearly
OK Computer
OK Computer
misspearly


Número de Mensagens : 1085
Localização : thom's basement
Humor : in love with thom yorke
Data de inscrição : 27/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 3:10 pm

wow.. thanks a lot, now I owe you a proper reply! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/misspearly
franty
Sem gravadora
Sem gravadora
franty


Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/02/2009

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 2:23 pm

interessante foi que na entrevista ao fantástico, o ed falou que apenas 30% dos brasileiros pagaram pelo in rainbows (e ele não parece ter ficado chateado).

acho que o robert smith, assim como o trent reznor tem direito a opinião deles. eu não tenho uma unha do talento dos dois e, na minha humilde opinião, tanto o modo de lançar o in raibows, bem como a sua produção, foram geniais... acho que o HTTT foi bem mais fraco, por exemplo, tanto na escolha das faixas que entraram quanto na produção.


ainda na minha humilde opinião, o trent reznor não lança disco bom há 10 anos, sendo que tudo que eles lançaram na década atual me parece fraco e sem a mesma inspiração dos anos 90. e o cure... grandes discos, até hoje, e uma péssima maneira de divulgá-los, com uma péssima gravadora, péssimos clipes, péssimas capas e a mania de se manter com aquela maquiagem mesmo que isso agora faça o robert smith parecer uma drag queen junkie.

é uma pena, porque acho que o nine inch nails poderia ser muito melhor musicalmente, como era antes e o the cure, quando perde o apelo visual, perde algo que fazia deles uma banda muito legal antes (os discos ainda são fantásticos, entretanto).




porque será que o radiohead ofende tanta gense sem nunca citar o nome de ninguém. como incomoda ter uma banda à frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 3:04 pm

franty escreveu:
o ed falou que apenas 30% dos brasileiros pagaram pelo in rainbows (e ele não parece ter ficado chateado).

pq ele nos ama, haha
se fosse outros fãs, ele ia se irritar, brinks


claro que eles nao se irritariam pq provavelmente eles ja haviam pensado nisso antes de lançar o IR, levaram isso em consideração e mesmo assim decidiram manter a idéia
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 5:58 pm

Só 30% pagaram mas os outros 70% - confesso que sou um deles - sabiam que eles iriam entender. Além disso, acho que muitos baixaram não só por ser fãs mas, porque é um disco muito bom!! E volto a dizer:

O VALOR DADA A OBRA NÃO DIMINUI O VALOR DADO AO ARTISTA.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolp Yorke
Sem gravadora
Sem gravadora
Wolp Yorke


Número de Mensagens : 42
Idade : 33
Localização : Fortaleza - CE
Humor : Na Boa.
Data de inscrição : 25/03/2009

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 8:14 am

Sou fã de The Cure, gosto do Robert Smith, é um cara respeitado na musica, não é atoa que ainda está na ativa deste os dias de hoje, mais de 30 anos de careira e tals, não é hoje que ele dá uma de critico, já critico na epoca The Smiths ainda estavam na estrada, esse papo dele de criticar é velho! Foi novidade pra min, ele criticar o In Rainbows, a forma de destrubuir e tals, tipo, é a opnião dele! ele fala o que ele quer, sendo porcaria ou não! simceramente acho a declaração dele meia equivocada! mais tudo bem, fazer o que né?? ninguem é obrigado a seguir a opnião dele e ponto final não, muito pelo contralio! como disse, sou fã de Cure, amo demais essa banda, min intentifico com as letras e tals, mais que foi vamos dizer assim, meio equivocado o Robert falar isso, foi né!

Pra finalizar, In Rainbows vai ser o melhor album de todos os tempos! 8D sendo ele criticado ou não! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 1:59 am

O Robert Smith tem o direito de ter uma opinião, não vi nada de mais no que ele disse!
Depois, até hj, falou-se muito de tudo sobre o IR, menos do conteúdo dele, isso é chato, o disco é fantástico pro assunto ser só como ele foi disponibillizado!
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitimeSex Abr 03, 2009 6:55 pm

Concordo com a ruth, o álbum deveria ser melhor observado pelo seu conteúdo musical do que pela forma como foi "comercializado", embora tenha sido algo realmente revolucionário na indústria fonográfica.

O disco é 10!! yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead   Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a crítica do Robert Smith ao Radiohead
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Produtores falam sobre o Radiohead estar no filme da Bruna Surfistinha
» Elliot Smith

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Notícias-
Ir para: