RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Biografia-Jonny

Ir para baixo 
+16
s2 Cillian Murphy s2
bia4
Lily
The Paperboy
Wolp Yorke
diegopl
A K I_T A [y.y]
Rebeca
Gabriel
Daniel de Bem
Rafa-RH
Mrs Marmite
ruth
Missaci
bruno_hq
Lina_Yara
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lina_Yara
Administrador
Administrador
avatar


Número de Mensagens : 532
Idade : 38
Humor : todos, ao mesmo tempo!
Data de inscrição : 29/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Abr 01, 2008 1:56 pm

Mesmas regras para a criação da biografia da banda:
1. Fidelidade à verdade
2. Minimizar o máximo possível o sensacionalismo, fazer algo imparcial(tanto quanto possível, não esqueçamos que somos fãs...).
3. Não fazer uma cópia exata de biografias como as do last.Fm ou Wikipedia, mas modificar, fundir textos, até é válido, desde que citemos as fontes.
4. Também podemos fazer traduções de algumas biografias em inglês. Mas as fontes devem ser citadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://radioheadbrasil.forumeiros.com
bruno_hq

bruno_hq


Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Fortaleza, CE
Data de inscrição : 03/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Jonny Greenwood   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Abr 03, 2008 9:25 pm

Jonathan Richard Guy Greenwood, ou Jonny Greenwood, nasceu em Oxford, Inglaterra, em 05 de Novembro de 1971. Ele é guitarrista da banda Radiohead e compositor residente da BBC. Além da guitarra, ele toca viola, órgão, piano, xilofone, glockenspiel, ondes martenot, banjo, gaita e bateria. Tem um estilo bem único e é bastante criativo, não se limitando ao jeito tradicional de executar as instrumentações. Um exemplo de sua inventividade pode ser visto nas performances ao vivo de "Street Spirit (Fade Out)", em que ele toca guitarra e teclado ao mesmo tempo.

Sua história na música começou em 1986, quando seu irmão mais velho Colin Greenwood e um amigo, Thom Yorke, estavam formando uma banda, chamada On A Friday. Colin convidou seu irmão caçula para se juntar a eles tocando teclado, mas, pouco tempo depois, Jonny assumiu a guitarra. Além dele, Ed O' Brien e Phil Selway se juntaram à banda.

A partir de 1987, o On A Friday teve um progresso lento devido à formação universitária de Thom, Colin, Ed e Phil. Eles só podiam ensaiar durante fins de semana e férias. A banda voltou pra valer em 1991, gravando demos e fazendo shows. Até essa data, Jonny não havia completado seu curso de psicologia na universidade de Oxford e teve que abandoná-lo. Ainda no fim de 1991, a banda assinou um contrato com a EMI, e, a pedido da gravadora, mudaram o nome. Radiohead foi a escolha dos membros.

Com o apoio de uma gravadora, o Radiohead logo lançou o EP Drill e seu primeiro álbum, "Pablo Honey", no começo de 1993, e iniciaram uma longa sequência de shows. Nessa época, Jonny desenvolveu a síndrome do túnel do carpo no punho direito, por causa do seu estilo agressivo de tocar guitarra. Como forma de tratamento, seu médico o advertiu a usar uma espécie de bracelete.

Nos dois primeiros álbuns da banda, "Pablo Honey" e "The Bends", a contribuição musical de Jonny no Radiohead ficava restrita a suas partes instrumentais. Isso mudou no terceiro álbum, "OK Computer", lançado em 1997, quando Jonny compôs "The Tourist". Esse fato voltaria a se repetir mais tarde, no quinto e sexto álbum, "Amnesiac" (2001) e "Hail To The Thief" (2003), quando ele assinou a composição de "Life In A Glass House" e "A Wolf At The Door".

Em 2003, Jonny lançou seu primeiro álbum-solo, "Bodysong", uma trilha sonora para o filme de mesmo nome, dirigido por Simon Pummel. O álbum ainda contou com a participação do seu irmão Colin no baixo. Nesse mesmo ano, Jonny ocupou a 59ª posição na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela Rolling Stone. Seu companheiro de banda Ed O' Brien foi citado na 60ª posição.

Greenwood foi contratado pela BBC como compositor residente em maio de 2004. Desse trabalho, saíram suas peças sinfônicas "Smear", "Piano For Children" e "Popcorn Superhet Receiver". Essa última deu a ele a vitória no Radio 3 Listeners' Award, durante o BBC British Composer Awards de 2006.

Em março de 2007, Jonny, fã assumido de dub reggae, lançou uma coletânea do estilo entitulada "Jonny Greenwood Is The Controller", pela Trojan Records. Das suas músicas favoritas do catálogo da gravadora, 17 formaram o tracklist da coletânea.

Jonny, ainda em 2007, assinou mais uma trilha sonora, dessa vez para o filme "There Will Be Blood", de Paul Thomas Anderson. Por conter trechos de "Popcorn Superhet Receiver", não sendo, assim, uma trilha sonora original, esse trabalho não foi indicado ao Oscar. Apesar disso, faturou o Critics' Choice Awards e o Evening Standard British Film Awards.

Ele é casado com Sharona Greenwood e tem um casal de filhos, o menino Tamir (Jonny dedicou "Hail To The Thief" a ele) e a menina Omri. Em fevereiro de 2008, foi confirmado que sua esposa está esperando seu terceiro filho.



Fonte: Wikipedia; greenplastic.com


Última edição por bruno_hq em Dom Abr 20, 2008 10:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Missaci

Missaci


Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Humor : alterna dia após dia
Data de inscrição : 03/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeDom Abr 13, 2008 11:38 am

Olha, sem querer ser Xato, mas o Jonny escreveu tb "Life in a glasshouse" que ficou faltando citar aí.
De resto, está perfeito. parabéns. . .
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 12:57 am

Muito bom Bruno!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_hq

bruno_hq


Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Fortaleza, CE
Data de inscrição : 03/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeDom Abr 20, 2008 10:14 am

thanks, pessoal! Very Happy
editei a bio com a informação do Missaci.
ainda tá faltando eu colocar os teclados, efeitos de teclado e os extras (xilofone, rádio...)
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 07, 2008 7:40 pm

O Kid-C do Jonny tbm já nasceu, e ele se chama Zohar. nasceu em fevereiro, pelo que eu saiba.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 07, 2008 9:51 pm

cara, imagina ser filho do Jonny *_*
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 07, 2008 9:53 pm

cara, imagina ter um filho do Jonny *_*

o foda só é os nomes, né... Zohar, gente. ZOHAR.
Tamir ainda vá lá... mas OMRI. OMRI (eu não sei nem como se pronuncia)

alguém alguma vez na vida já viu foto do Tamir? eu tenho uma da Omri só...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 09, 2008 1:58 pm

posta as fotos lá no tópico de fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 7:30 pm

Segundo o Citizen Insane, Jonny compôs também a parte do "rain down" de Paranoid Android.
Essa informação eu nunca tinha ouvido falar.

Ah, e The tourist foi mostrada a banda já com praticamente o Ok computer pronto,
tanto que ja tinham ideias do tracklist e tal. Quando eles quiseram colocar no disco, Jonny ficou bem surpreso.

(fonte: citizen insane)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 16, 2008 9:41 am

a parte do 'rain down' instrumentalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel de Bem
Sem gravadora
Sem gravadora
Daniel de Bem


Número de Mensagens : 47
Idade : 35
Localização : Perto de Porto Alegre, RS
Data de inscrição : 08/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 16, 2008 12:02 pm

Pois e, isso nao disse no site.
Mais um misterio...

Imagina, sera que o jonny deu pitaco nessa letra?

thom: "que coisa gay esse negocio de 'chove em mim' jonatas!"
ed, phil, colin: "nos gostamos, poe ai poe"
thom: "ah, que saco mesmo"
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 16, 2008 2:34 pm

acho que a parte do rain down é bem a cara do thom, com aquele negócio todo de pânico, vômito, yuppies networking... pode ser que o jonny tenha ajudado, aliás é difícil acreditar que tudo sai só do Thom, né, mas o final de paranoid android eu acho a cara do thom.
ainda mais pq ouvi dizer que originalmente a letra era: "God loves his children, that´s why he kills´em yeah!"
acho muito foda, vou perguntar pro Thom se é verdade e pq ele mudou, no dia que encontrá-lo hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 16, 2008 8:11 pm

boa idéia, Deb
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
On a Friday
On a Friday
Gabriel


Número de Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : São Paulo
Humor : OHRLY?
Data de inscrição : 10/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeQui Out 16, 2008 9:38 pm

Cara esse final ia ser a coisa mais linda de gzuiz

[/ironia]
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSex Out 17, 2008 11:31 pm

thom: "que coisa gay esse negocio de 'chove em mim' jonatas!"
ed, phil, colin: "nos gostamos, poe ai poe"
thom: "ah, que saco mesmo"


Eu ri,principalmente do Jonatas,rsrsrsrsrs

Então, eu acho, suspeito, tenho quase certeza que é uma paródia, no bom sentido paródico, de um dos discursos do Martin Luther King, tá ali por um motivo, o que acho encheria todas as páginas deste fórum, rs.



Sleep
Sleep tonight
And may your dreams
Be realized
If the thunder cloud
Passes rain
So let it rain
Rain down on me


Se serve vejam que a música muda neste trecho pra algo parecido com "pregação" não?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSáb Out 18, 2008 6:09 pm

pq ironia?
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeDom Out 19, 2008 9:47 pm

É quase uma tese Rafa, levaria páginas e páginas pra explicar, por enquanto, deixa assim, só pra ficar menos subjetivo, outra banda já usou estes versos numa canção! Estaria aí ou não a paródia!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 1:56 pm

eu não consigo ter esses devaneios assim, ainda mais ligar a música a outra coisa e tlz
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 2:56 pm

Só pra explicar não explicando, rs, o Martin recebeu a notícia de que estavam querendo assassiná-lo, então ele usou a metáfora da chuva pra dar o sentido "se tiver que chover, que chova em mim", como a dizer que não se acuaria por causa das ameaças, seu propósito era maior.
Este discurso dele é muito utilizado, vários autores aproveitaram a ideá, então... Paranoid se utiliza dele de forma diferente dos demais, na minha interpretação.
Tem que ter um tópico só pra interpretações dos sons, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 3:26 pm

fique à vontade para criá-lo Ruth!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 3:47 pm

ruth escreveu:

Tem que ter um tópico só pra interpretações dos sons, não?

http://www.songmeanings.net/artist.php?aid=200
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 21, 2008 2:00 am

Nossa Debs, eu conhecia o site, mas saca, só Paranoid tem 225 comentários, deu preguiça de ler tudo Rolling Eyes
Mas a sugestão é que nós dessemos as nossas, ainda que viajantes, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 21, 2008 5:26 am

é verdade, acho válido.
vamos fazer 1 tópico pra tudo? ia ficar superdesorganizado né.
fala pro rafa criar um fórum só pra isso, daí a gente faz tópico pras músicas.

olha eu sou the bends agora tbm aeaeae STREET SPIRIT I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Lina_Yara
Administrador
Administrador
avatar


Número de Mensagens : 532
Idade : 38
Humor : todos, ao mesmo tempo!
Data de inscrição : 29/03/2008

Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitimeTer Out 21, 2008 10:42 am

Eu tinha criado uma parte do fórum com interpretações, música por música...faço de novo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://radioheadbrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Biografia-Jonny Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia-Jonny   Biografia-Jonny Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Biografia-Jonny
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Biografia-Thom Yorke
» Biografia-Ed
» Biografia da Banda
» Biografia-Colin
» Biografia-Phil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Biografia-
Ir para: