RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

Número de Mensagens : 441
Humor : Social

MensagemAssunto: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Sex Jul 17, 2009 10:31 am

http://www.abc.net.au/triplej/hottest100_alltime/countdown/cd_05.htm

Recebi no Twitter do RH news e olhem aí...sempre elas, as listas!

Paranoid Android (#5), Creep (#13), Karma Police (#15), Fake Plastic Trees (#28).
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1841
Humor : I twitch and I salivate

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Sex Jul 17, 2009 1:27 pm

afe tipo... uma lista que tem smells like teen spirit no primeiro lugar não pode nem começar a ser levada à sério...

além de nirvana ser uma banda mais ou menos em geral, ainda pegam a pior música deles pra por em primeiro, alocka...
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Sex Jul 17, 2009 1:53 pm

kkk...nossa que revolta...eu gosto de smells ...o cover que a Patty Smith faz pra ela é bem bacana tb... linda música dona Dex, rs, pq vc não gosta? Mas por em primeiro já é demais mesmo. Eu vi que tem Joy Division em quarto, com love will tear us apart... boa tb.
É lista popular né, só espero que nunca façam uma lista popular no meu Brasil zil...
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Sex Jul 17, 2009 4:04 pm

sim, foi por votação do público canadense, né? com paranoid android em quinto lugar e mais umas do RH (não vi a lista toda), até que tão bem...

e tipo num é revolta, é que nirvana tem músicas bem melhores, se fosse pra por em primeiro lugar, mas eu digo assim, nirvana tem música pra chegar só até o 50(ésimo) lugar e olhe lá heim...

mas isso que vc disse é verdade, ai de nós se inventarem de fazer uma votação dessas aqui ahsioehoiaseh
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3928

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Sex Jul 17, 2009 5:07 pm

listas...

If I get old, I will not give in. But if I do, remind me of this.
Remind me that, once, I was free. Once, I was cool; once, I was me.

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 2:18 am

Eu tbm curto o "teen spirit", prefiro Lithium, enfim, listas...
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:15 pm

Paranoid é a melhor música q o rock ganhou nos ultimos 20 anos...e olha q nem acho ela a melhor do Radiohead...Razz
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:15 pm

e Nirvana...bom..mil vezes Alice In Chains pra mim...
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:27 pm

ah... eu separo OK computer de todos os outros discos do Radiohead, pois ele é perfeito e é o começo de tudo...o começo da lenda "Radiohead", portanto nem consigo comparar com qqr outro som pop (pop aqui significa o que não é música erudita clássica)... Karma Police e Paranoid são hinos...enfim enfim...

O Nirvana é muito importante pela atitude, o curt sempre foi muito verdadeiro, assim como Alice in Chains tb o foram, daí os suicídios nas histórias... SÓ SENDO MUITO VERDADEIRO E CORAJOSO p se matar! Além disso, Nirvana influenciou SIM o que veio depois... UM DOS CARAS MAIS CORAJOSOS DO MUNDO : CURT COBAIN! O som não precisa ser genial qd se tem uma vida genial. Alice in chains e Nirvana sempre foram muito coerentes, muito mais do que Pearl Jam e similares e olha que gosto mto de P. Jam.

O "politicamente correto" se não for DE VERDADE destrói qqr tentativa de "boa ação".

Obs.: Eu nem sou fã de Nirvana, escuto muito pouco!

Laughing
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:40 pm

Acho que o proprio Radiohead fez coisas mais genais ainda que o OKC mas concordo quanto ao culto que deve ser prestado a esse disco lendário e que tornou essa banda lendária...

Vc quis dizer "o som não precisa ser genial quando NÃO se tem um vida genial" ? é do jeito que vc escreveu mesmo...se esse "Não" existir mesmo, eu gostei da tua visão, a vida e obra pra mim serem devem andar juntos...arte é praticamente a alma do artista materializade, pra mim não tem lógica separar as coisas.
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

Número de Mensagens : 3142
Humor : amnesiquiano

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:46 pm

Eu acho nirvana bem legal.

Mas sinceramente, primeiro lugar? Nenhuma música deles merece o primeirão!
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:51 pm

Proust discordaria de vc, leno. Para ele o eu criativo do autor nada tem a ver com sua existência mundana.
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:51 pm

Eu quis dizer sem o "NÃO" mesmo...rs
A história do Nirvana eu gosto muito... eu respeito sua opinião, mas não concordo qd desdenham do Nirvana. Mas tem grandes críticos por aí que fazem valer todo o sofrimento do Kurt e o dão o devido respeito.
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 7:59 pm

Cara, discordo do Proust profundamente.
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 8:25 pm

É... tipo... não dá para ler Rimbaud sem se encantar com sua vida.

Eu também discordo dele. biggrin
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 11:29 pm

Arrow Eu acredito na obra do artista como um flash de determinado momento específico, a obra como captura de um instante, como algo que precisa ser interpretado, associado e ligado à vida do criador, mas que jamais a represente de fato. A vida é mais complexa que a obra, muito raramente podemos conhecer o artista pro meio de todo seu acervo artístico, o que ainda é difícil e complexo.
Eu não dissocio criador e criatura totalmente, mas encaro a arte como parte de algo ainda maior: o ser artista.
Ou seja, concordo um pouco com Proust.
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 11:47 pm

Cara, eu acho q o Proust se precipitou ao dizer isso. O nosso grande Fernando pessoa já dizia: "O poeta é um fingidor". Acho q o artista não tem o poder de mandar nos próprios sentimenos, ele não pode prever o q irá acontecer na sua vida (como todos nós) então, eu acho q a obra está fundamentada na vida, pois a mesma serve de inspiração para a outra.
lol!
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 11:53 pm

Proust não se precipitou vai...rsrs...ele só queria incitar discussões como essa... claro que a obra reflete o artista; mas o artista é mais que a obra, às vezes em termos qualitativos, outras vezes em termos quantitativos. O poeta como fingidor finge o que lhe couber melhor ou o que lhe fizer melhor!
Eu gosto muito de Alberto Caeiro, heterônimo do Fernando Pessoa e do próprio F Pessoa ortônimo!!!
rolleyes

To falando demais, mas tudo bem, já que é um fórum...
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Ter Jul 21, 2009 11:58 pm

fala mesmo! adoro!

O meu heterônimo predileto é o Álvaro de Campos, "Tabacaria" é dele.

Postei um poema novo, vai lá ver e comentar........ baba
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qua Jul 22, 2009 1:34 am

Álvaro de Campos é tb o meu preferido. Mas lendo esses dias as "Folhas da Relva" livro clássico da poesia moderna, do genial Whitman, eu fico meio dividido, tipo, Fernando é genio tb mas Whitmam influenciou o proprio Fernando e toda a poesia desde então, le-lo é mergulhar numa poesia intensa, madura, transcedente dentro da propria essencia humana.

Tb acho que a Arte não é absolutamente o artista, mas, uma de sua, representação.
Ver perfil do usuário
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qua Jul 22, 2009 6:50 am

O meu preferido é o Alberto Caeiro.
Ver perfil do usuário
Barsan
The Bends
The Bends

Número de Mensagens : 674
Humor : Em paz com tudo e com todos!!

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qua Jul 22, 2009 8:53 pm

Vou entrar na discussão de vocês só pra dizer duas coisas:

1 - A vida e a arte andam mesmo juntas, são complexas a tal ponto que nós mesmos como criadores ou criaturas, não conseguimos entender. Talvez nem seja preciso tanto se esforçar para entender. Tanto a arte como a vida estão aí para serem apenas digeridas e reinventadas.

2 - A querida Rachel (namorada/esposa no Thom) uma vez disse se não me engano que "se você tem quiser manter sua vida pessoal tranquila para ter a liberdade de manter o caos da sua arte." (se alguém puder me corrigir, melhor). Uma música que inspirou o Thom a escrever sobre isso foi em Kid A na música "Optimistic", onde ele diz: "se você tentar o melhor que pode, o melhor que você puder nunca será bom o suficiente".

Agora eu vou sair da discussão... Razz
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qua Jul 22, 2009 9:47 pm

mas barsan, não é isso que ele fala... se não me engano, as linhas em optimistic são

"you can try the best you can, if you try the best you can
the best you can is good enough"

ou seja, o melhor que vc puder é bom o suficiente.
e eu não entendi direito essa frase da rachel, acho que ela tá escrita errado, não?
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qui Jul 23, 2009 4:14 am

Radio escreveu:
O meu preferido é o Alberto Caeiro.

yhumbsup meu tbm!

"querida" pra vc Barsan angry

Eu acho que ela quis dizer que ha uma fuga do caos através da arte e ela vai te dar a paz necessária.

É como a Debs diz msm a tradução de Optimistic, agora, eu sempre fiquei em dúvida se é uma afirmação precisa, ou uma ironia, aí tomaria o sentindo que o Barsan coloca, não sei msm. Quando falei disso em outro tópico, foram unânimes em afirmar que era uma irônia, tipo aqueles motos hipócritas "faça o melhor que puder", que na verdade leva a pessoa a pensar "fiz a minha parte, o meu melhor", qdo na verdade, não fazem nada, mas, o que acham?
Ver perfil do usuário
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Qui Jul 23, 2009 10:17 am

ahh, eu sempre achei que era uma afirmação... eu sou tonta pra esse tipo de coisa, nunca processo a letra e a música como um todo (preciso parar pra pensar...)
é, vendo o resto da letra, deve ser ironia mesmo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!   Hoje à(s) 7:25 pm

TripleJ's HOTTEST 100 COM RADIOHEAD!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SongFic] Creep

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Notícias-
Ir para: