RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Radiohead oferecem nova canção

Ir para baixo 
+7
ruth
Mrs Marmite
nada
Barsan
Les
Skanker
Radiohead Brasil
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 7:12 am

Os Radiohead disponibilizaram de forma surpreendente um novo tema em memória do veterano de guerra Harry Patch.

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=35706
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 10:27 am

Não tem nenhum lugar que dê pra baixar sem pagar? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:36 am

da pra ouvir..30 segundos..auhauhuhua
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:48 am

É, eu ouvi esses segundos Sad
Não dá nem pra 'degustar' a música, mas valeu pela divulgação! yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:53 am

em breve, deve rolar o mp3;;;questao de horas eu dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:53 am

A musica é maravilhosa e dá para ouvir um pouco mais aqui.

http://news.bbc.co.uk/today/hi/today/newsid_8184000/8184802.stm

A letra é linda. O Thom está inspirado hein, bons ventos sopram em direção do próximo álbum... Cool


Última edição por Les em Qua Ago 05, 2009 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:55 am

Les vc é massa!
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 12:36 pm

eheh! de nada! Eu estava aqui aproveitando a manhã livre e mexendo no site do Thom. Alias, a notícia, foto (DAS) e links já estão por lá. Very Happy

http://www.thomyorkebr.webs.com/

Radiohead oferecem nova canção Abey1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 2:41 pm

Valeu, Les!! Very Happy
A MÚSICA TÁ LIIINDAAAAA cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 3:13 pm

Olha aí a letra (muito boa por sinal):

"i am the only one that got through
the others died where ever they fell
it was an ambush
they came up from all sides
give your leaders each a gun and then let them fight it out themselves
i've seen devils coming up from the ground
i've seen hell upon this earth
the next will be chemical but they will never learn"

O Jonny está mestre nessa composição, a música é muito linda e parece que faria parte do material novo que a banda está começando a trabalhar...

ps.: dá pra ouvir a música toda clicando a cada 29 segundos no duplo play. Eis aí sim um material inédito da banda até agora.

Like a Star @ heaven bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 3:31 pm

Essa música já tem até capa!!
Radiohead oferecem nova canção Radiohead_harrypatch
Ir para o topo Ir para baixo
nada
The Bends
The Bends
nada


Número de Mensagens : 581
Data de inscrição : 07/01/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 4:57 pm

linda a letra, pricipalmente o final:

I've seen devils coming up from the ground
I've seen hell upon this earth
The next will be chemical but they will never learn
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 5:08 pm

Gostei da letra e da música... O Jonny arrebentou nos arranjos dessa música Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 6:28 pm

também gostei muito, mas tenho lá minhas dúvidas sobre o vocal... achei ele meio mirradinho, sei lá
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 10:32 pm

Eu achei a música linda e vocal desalentado, soanda a um "resmungo" de velhinho, acho que proposital!
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:18 pm

Li no AtEase que a letra é basicamente as frases da entrevista que o Thom ouviu com o Harry Patch, são as palavras dele que o Thom condensou e fez a música. E eu senti que o Thom cantou daquela forma propositalmente, como se se colocando na posição do narrador, da pessoa ali, falando dos horrores que viu, meio que divagando. Acho que se ele soltasse a voz ficaria over e melodramático. A música ao fundo é grandiosa, como os eventos, o narrador não, ele é contrito e tenso. Na medida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:21 pm

Exatamente o que senti, Les!
Ir para o topo Ir para baixo
diegopl
The Bends
The Bends
diegopl


Número de Mensagens : 829
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Feliz
Data de inscrição : 30/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 2:13 am

O arranjo do Jonny é lindo!!! Agora, os vocais... achei que não se encaixaram com a música. Ficou um pouco fora do ritmo. Poderia ter sido a melhor música instrumental do Radiohead. Fico com The Present Tense, mesmo sendo mais simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 11:37 am

Ouvi a musica de novo e confirma meu sentimento em relação a ela. É bonita sim, mas não colocaria como algo que podemos esperar do próximo trabalho da banda. Uma, os vocais são claramente diferentes, o Thom não está cantando, ele está divagando, como o soldado em sua entrevista. O arranjo do Jonny é lindo, mas bem convencional. Vamos admitir, o Jonny já fez coisas muito mais grandiosas e diferentes em um verso de musica do Radiohead do que nessa musica inteira.

Então acho que essa canção, uma homenagem mesmo, é mais um experimento deles. Naquela entrevista do Thom para a The Believer ele cita a vontade dele e do Jonny de comporem peças inteiras e gravarem com uma orquestra e depois irem para o estudio e trabalhar a musica já inteira, pronta, usando o que foi gravado. Será que isso não foi um primeiro passo? Eles reuniram uma orquestra de cordas ali naquela capela, podemos ter certeza que não foi apenas para gravar uma canção, deve ter mais por tras disso. Thom e Jonny fotografados no Ondes, Thom e Jonny com orquestra de cordas... tem coisa aí.


No caso da canção em si, mesmo que entre como um experimento, fica bem naquela categoria igual "I Want None of This", uma linda musica, feita para uma campanha, mas que não se encaixa nem com a banda nem com o trabalho solo do Thom.

Aproveitando, e pensando nisso, temos All for the Best, essa sim vem na esteira de The Eraser, mas nela já notamos uma evolução em relação a aquele album, com a adição das guitarras, um som mais visceral. Sinceramente, eu espero um outro album solo do Thom, sou muito fã de The Eraser e são canções que tem uma identidade propria , vc sabe que não são da banda. Essa musica poderia indicar algo, mas em relação ao Thom somente.

The Present Tense é muito linda ali, acustica e tal. Mas se é uma canção da banda é melhor nem ficar ouvindo ela daquele jeito, serve só para saber a letra mesmo.. Quem ouviu os soundchecks dela viu que a coisa soa completamente diferente, então pode mudar bastante até uma versão para o album.

Basicamente, nada do que foi lançado até agora é indicativo do caminho que eles podem seguir no próximo trabalho, mas a gravação de Harry Patch pode indicar, sim, a tentativa de mudança do método. E pensar no que essa mudança poderia trazer é bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 11:55 am

Perfeita sua reflexão Les.

Oq está de certa claro é que eles não se acomodaram na esteira da idade e do reconhecimento do IR. Digo acomodação sonora, compor canções "fáceis" sem a ousadia que sempre lhe foram parte da genialidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 2:03 pm

Les e Leno, estou plenamente de acordo com vcs. yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 2:44 pm

Eu não gostei, mas só ouvi uma vez tb...
Essa história que americano tem de idolatrar combatentes de guerra é irritante...inglês eu não sabia que era assim também... afe, foram pra guerra sim, uns por motivos nobres, outros nem tão nobres assim... morrem ou sobrevivem: santos!

Eu não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 3:06 pm

Cuidado com o simplismo meu caro.

Yorke viu uma entrevista do Sr. Ex combatente e algo ali mexeu com ele. A matéfora tb é forte, ele era o ultimo remanescente daquela histótico periodo. De quabra, não foi algo mercenarios e nem por um impulso juvenil de "ah foi compor uma cançao de guerra" kkk...como eu disse, algo "tocou" o thom nesse assunto e lhe veio a inspiração para compor essa bela canção postumeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 5:11 pm

A guerra é algo muito cruel e sobreviver a ela vivendo o tempo que o corôa viveu, acho fantástico, porque foi parte viva da história. Acho que daí vem o respeito, além disso as frases da música - que parecem ter sido de uma entrevista dada pelo velhinho - podem representar a fragilidade que todo ser humando tem ou passa a ter depois de passar por algo tão violento quanto a guerra.

Contudo, Radio, respeito sua opinião (sobre a exploração do tema).
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 5:23 pm

O Thom ficou tocado pela entrevista com o Harry Patch, mas não apenas pelo fato de que ele combateu na guerra, mas pela forma como ele voltou e passou a lutar pela 'não guerra'. Ele era um pacifista, tentando passar aos outros que aquele horror não deveria se repetir, e insistiu nisso em seus mais de cem anos de vida. Infelizmente as pessoas continuam não dando ouvidos a aqueles que passaram pelo sofrimento na própria pele.

Devemos notar que o Thom já havia composto a canção e a gravou antes da morte de Harry, então nem é uma homenagem póstuma, foi a inspiração nas suas ações e, provavelmente, uma forma do Thom tentar perpetuar aquelas palavras que provavelmente ficaríam esquecidas caso existissem apenas naquela entrevista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Conteúdo patrocinado





Radiohead oferecem nova canção Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead oferecem nova canção   Radiohead oferecem nova canção Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Radiohead oferecem nova canção
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» RADIOHEAD NO GLASTONBURY!!!
» #2838 - Radiohead - The Most Gigantic Lying Mouth Of All ( (2004) (Radiohead - The Most Gigantic Lying Mouth Of All ()
» Radiohead

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Notícias-
Ir para: