RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...

Ir para baixo 
+6
dr.benway
Mrs Marmite
DenyYourMaker
Rafa-RH
Mat
Skanker
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
diegoholiveira
Sem gravadora
Sem gravadora
diegoholiveira


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/03/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:12 pm

Skanker escreveu:
E evangélicos? Acho que eles também sofrem bastante preconceito.
Não tenho nada contra eles, mas não gosto da forma com que a igreja evangélica emprega a religião Evil or Very Mad

a igreja evangelica esta fazendo a mesma coisa que a igreja catolica fez alguns seculos atras.
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 12:04 am

Bom o que acho em relação aos ateus, negros e homossexuais, o preconceito em geral, se resume em algo muito além de agora. Valores, cultura, forma de organização social, padrões tudo isso ou melhor, tudo que estiver fora disto será alvo de preconceito sempre. Vocês estão vendo hoje os homossexuais serem atacados mas na história antiga muitos homens deitavam-se com mulheres apenas para procriar, mantinham casos abertos de homossexualismo e não eram discriminados por isso. Ser gorda antes do renascentismo era sinal de saúde e não falta de beleza.Já os ateus por não acreditarem naquilo que seria a razão da existência humana, tocam num ponto relevante. Ainda assim nossa sociedade pode chegar em um momento em que os ateus já não serão vistos da mesma forma que antes, Nietzsche quando escreveu o anti-cristo, crítica ferrenha ao cristianismo, já não esperava que fosse entendido no momento em que o escreveu, ele fala que sua obra pertence àqueles que ainda não nasceram, e hoje já melhor compreendemos o seu Anti-cristo e o seu Zaratustra como não o faziam na sua época.
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:36 pm

diegoholiveira escreveu:
Skanker escreveu:
E evangélicos? Acho que eles também sofrem bastante preconceito.
Não tenho nada contra eles, mas não gosto da forma com que a igreja evangélica emprega a religião Evil or Very Mad

a igreja evangelica esta fazendo a mesma coisa que a igreja catolica fez alguns seculos atras.
É, é bem por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:37 pm

Thamires escreveu:
Bom o que acho em relação aos ateus, negros e homossexuais, o preconceito em geral, se resume em algo muito além de agora. Valores, cultura, forma de organização social, padrões tudo isso ou melhor, tudo que estiver fora disto será alvo de preconceito sempre. Vocês estão vendo hoje os homossexuais serem atacados mas na história antiga muitos homens deitavam-se com mulheres apenas para procriar, mantinham casos abertos de homossexualismo e não eram discriminados por isso. Ser gorda antes do renascentismo era sinal de saúde e não falta de beleza.Já os ateus por não acreditarem naquilo que seria a razão da existência humana, tocam num ponto relevante. Ainda assim nossa sociedade pode chegar em um momento em que os ateus já não serão vistos da mesma forma que antes, Nietzsche quando escreveu o anti-cristo, crítica ferrenha ao cristianismo, já não esperava que fosse entendido no momento em que o escreveu, ele fala que sua obra pertence àqueles que ainda não nasceram, e hoje já melhor compreendemos o seu Anti-cristo e o seu Zaratustra como não o faziam na sua época.
Se for ver, até já melhoramos. A igreja chegou a exterminar alguns cientistas a muito tempo atrás. Hoje ao menos, ateus não morrem.

diegoholiveira escreveu:
Skanker escreveu:
E evangélicos? Acho que eles também sofrem bastante preconceito.
Não tenho nada contra eles, mas não gosto da forma com que a igreja evangélica emprega a religião Evil or Very Mad

a igreja evangelica esta fazendo a mesma coisa que a igreja catolica fez alguns seculos atras.
É, é bem por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:38 pm

Aloc, eu cliquei no edit e veio outra mensagem! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
diegoholiveira
Sem gravadora
Sem gravadora
diegoholiveira


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/03/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 11:41 pm

Thamires escreveu:
Bom o que acho em relação aos ateus, negros e homossexuais, o preconceito em geral, se resume em algo muito além de agora. Valores, cultura, forma de organização social, padrões tudo isso ou melhor, tudo que estiver fora disto será alvo de preconceito sempre. Vocês estão vendo hoje os homossexuais serem atacados mas na história antiga muitos homens deitavam-se com mulheres apenas para procriar, mantinham casos abertos de homossexualismo e não eram discriminados por isso. Ser gorda antes do renascentismo era sinal de saúde e não falta de beleza.Já os ateus por não acreditarem naquilo que seria a razão da existência humana, tocam num ponto relevante. Ainda assim nossa sociedade pode chegar em um momento em que os ateus já não serão vistos da mesma forma que antes, Nietzsche quando escreveu o anti-cristo, crítica ferrenha ao cristianismo, já não esperava que fosse entendido no momento em que o escreveu, ele fala que sua obra pertence àqueles que ainda não nasceram, e hoje já melhor compreendemos o seu Anti-cristo e o seu Zaratustra como não o faziam na sua época.

vc tocou num ponto interessante: segundo os gregos o amor só era possivel entre os iguais (ou seja, era muito comum o homosexualismo, inclusive vemos isso em Alexandre, o Grande).
Quando isso mudou? E essa mudança foi provocada pelo cristianismo ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 10:24 am

Ótima questão Diego. Bom, acredito que o Cristianismo e a ética Cristã tiveram um grande papel sim, mas principalmente a igreja católica que precisava no início da idade média afirmar o seu poder e tornou-se a principal instituição medieval. Para defender o meu ponto de vista é só perceber que após as invasões bárbaras a arte e a ciência ficaram principalmente sob o domínio dos monges(chamados copistas). A filosofia da época era inicialmente a escolástica que embora fosse infuenciada por pensamentos gregos era bastante peculiar, a questão da fé, fazer bons atos na terra para serem reconpensados no céu, transformou a mentalidade até então imediatista. Portanto o homossexualismo a partir deste momento começou a ser visto como prática terrena que desagrada a Deus e o propósito do mito de Adão e Eva(criação original) no qual o homem foi feito para a mulher e esta para aquele.Bom é assim que eu penso mas fiquem a vontade para discordar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 11:02 am

os celibatários, como eu, sofrem bastante preconceito. somos chamados de viado, quando não somos e de loucos, quando na verdade somos inteligentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 1:06 pm

Cara, enquanto os seres humanos não aprederem que intolerância é uma das coisas mais estupidas que existem fica díficil dialogar.

Não acho que foi apenas so da Igreja Católica parte dessa "contribuição" para a massificação do pré-conceito vertido em conceito religioso. Oq reside aí uma bruta contradição sob o aspecto de cristo, mas que é cego convenientemente.

Acho que a Humanidade ainda não aprendeu a lidar com as diferenças e de tempos em tempos passa uma idéia de maturidade mas na verdade é apenas a tolerância sustantada em nome da ordem das coisas.

Numa Sociedade como a da Grécia por exemplo, onde o Homosexualismo era algo "natural" sob certo ponto vista, mas, ter uma relação com mulher APENAS como meio de procriação é (pra mim) um atestado que essa sociedade não era tão evoluida assim nesse aspecto. A tolerância com o escrevismo era outro atestado que as sociedade no decorrer da história apenas se adaptaram ao que lhe era conveniente.

Sobre o pré-conceito exagerado com "gays" nos tempos atuais, estamos numa sociedade que ainda esta engatinhando em muitos processos evolutivos, o Brasil está longe de equilibrar certos setores e se mostrar para o mundo como um país nívelado com outros povos mais "rodados".

Acho que só isso de certa forma "sempre" acompanhará o ser humano até um dia que ele evoluirá para um pensamento não olhando mais o outro como se ele fosse aquilo um rótula mas sim como um ser humano acima de qualquer coisa um ser humano. Pra mim enquanto uma sociedade não olhar para isso que parece um mero detalhe, debates e debates serão travados pra tentar entender a intolerância em seus vários setores e níveis. Tanto em sociedade avançadas como em sociedade que estão ainda se estruturando no aspecto moral e intelectual como a nossa.

Pra mim o PRECONCEITO andará lado a lado até o ser humano aprender se respeitar e se conhecer como base de um viver em sociedade na mais pura concepção da idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 4:14 pm

Mat escreveu:
os celibatários, como eu, sofrem bastante preconceito. somos chamados de viado, quando não somos e de loucos, quando na verdade somos inteligentes.
como já comentei no tópico do bob marley, AHUEHEUHEUHEUHE TÁ
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 8:05 pm

DenyYourMaker escreveu:
Mat escreveu:
os celibatários, como eu, sofrem bastante preconceito. somos chamados de viado, quando não somos e de loucos, quando na verdade somos inteligentes.
como já comentei no tópico do bob marley, AHUEHEUHEUHEUHE TÁ

de gustibus nom dispuntadum est
Ir para o topo Ir para baixo
dr.benway
Sem gravadora
Sem gravadora
dr.benway


Número de Mensagens : 45
Localização : SP
Data de inscrição : 14/07/2009

O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitimeDom Set 13, 2009 6:11 pm

só uma correção, não é homossexualismo e sim homosexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...   O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "grupo" que mais sofre preconceito no Brasil...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Artistas mais arrogantes do Rock e Frases mais arrogantes.
» I'll see you in brasil!!!!!!!!!!
» REM no Brasil o/

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: OFF :: Idioteque em todo canto-
Ir para: