RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Nirvana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nada
The Bends
The Bends

Número de Mensagens : 581

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 1:20 am

quem faz firula são os guitarristas que querem tocar 1000 notas por segundos!! Querem usar todas as técnicas possíveis, mas não constroem uma bela melodia, não criam harmonias envolventes

não é o caso do Jonny e do Ed e nem do Kurt

Não sou fã de Nirvana, gosto de algumas músicas,
mas como a Thamires falou não tem como comparar o estilo das duas bandas, e nem dos guitarristas, é MUITO diferente, são outras propostas!
Ver perfil do usuário
DenyYourMaker
The Bends
The Bends

Número de Mensagens : 510
Humor : /heretique

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 1:44 am

sim, tbm acho que são incomparaveis, mas fãs de radiohead chamando kurt de mediano é intrigante.
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 7:49 am

Meu caro colega, é so uma opnião, e DETALHE, pra mim e NEM chaga a mediano...e olha, não é pq eu sou fã de Radiohead nada..talvez pq eu toco um pouco de guitarra e violão,..mas mesmo se eu não tocasse...
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 7:54 am

E se Nirvana não faz arte...Arte é relativo realmente, oq vc considera arte pra mim pode não significar absolutamnente nada...

E comparações?..deculpe, Poucas bandas que já existiram podem se comparar aos radiohead...Nirvana (PRA MIM) está longe ser ser uma.

De qualquer forma, comparações são desnecessárias dentro da arte
Quem é melhor Picasso ou Van Gogh
Quem é melhor Da Vinci ou Miguelangelo?
Mozart ou Bach?

Isso é muiiiiiiiiiiiiiiiita perda de tempo...Todos tem seu espaço em nossos sentidos e na história.
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

Número de Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 11:36 am

L, você não gosta do Nirvana, e é sua opinião, eu posso dizer que não gosto de música clássica mais não posso negar que o Mozart foi um excelente músico. Como Li disse Radiohead e Nirvana embora se esbarrem em determinado contexto lá pra 93 o Radio tinha lançado seu primeiro álbum e o Nirvana já estava no auge do movimento grunge, começava aquilo que se rotulou de rock alternativo o R.E.M. fazia parte desse cenário também, tocava em rádios universitárias e tals. Embora num momento elas se esbarrem o Radiohead só estava começando, lançando até um álbum que alguns dizem ser bem pop como vcs sabem.Pow não dá pra dizer que o Kurt foi mediano não, isso eu concordo com o Deny. Embora você possa achar e aí é sua opinião. Não sei se isso conta, pode ser que não, mais os grandes críticos consideram Kurt como um dos melhores guitarristas dos mundo. Eu acho o Jonny melhor guitarrista não vou negar porque sou muito fã do trabalho dele e do radiohead, mas também gosto muito do nirvana e não posso negar que os caras eram foda. Enquanto ao Dave, no começo do Foo fighters eu ainda tinha por ele a admiração pós nirvana e tal, ele era um puta baterista no nirvana, pq no foo fighters embora no começo da banda ele tenha tocado de tudo, hoje na banda, ele assume a guitarra e o vocal, e não vejo nada de extraordinário não.

P.S: Obrigada Mat
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 12:03 pm

Ah quero parabenizar vocês e dizer que eu estou adorando discutir música com vocês, é impolgante....antes de entrar no fórum eu não tinha muito com quem discutir, então discutir é comigo mesmo, isso me deixa feliz....nem sei como explicar talvez porque eu vou aprendendo um pouco com cada pessoa e isso ajuda a ver a personalidade de cada um, embora eu nem os conheça pessoalmente.
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 12:32 pm

Tb to gostando do debate, pq é maduro e não há ofensas. =]

Não Thamires, oq eu escrevi ali poderia ser de alguém q não gosta do Nirnava, mas eu gosto sim.
Mas, na minha visão qualquer comparação ao Radiohead fica só na conjectura do "é sua opnião"

Acho que comparações sinceramente? não são necessárias...é clichê e é pobre.

prefiro falar da obra de cada um...

Sobre a questão de Kurt ser mediano e da ironia "fãs de radiohead achar kurt mediado" eu discordo sempre, ele era um bom guitarrista, Jonny é um gênio (esse BOM perto do Jonny é se torna mediado pra mim)...Apenas acho isso.

enfim...
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 1:07 pm

Bom é o que venho tentando dizer em todos meus posts.
Vou resumir minha opinião e ser bem simplista embora não faça meu gênero:
Amo o Radiohead, admiro o Nirvana, o Jonny é foda e o Kurt não é mediano( Ele foi compositor, vocalista e Guitarrista, e só estou vendo todos falarem da sua habilidade com a guitarra). Há pessoas que conhecem o Nirvana por Smell like teen spirit, uma faixa pop, bem influenciada pelo som dos Pixies mas não traduz o Nirvana de forma alguma, até porque de tanto sucesso que ela fez os caras e principalmente Cobain se encheram dela. Disse que ia ser simplista mais no fundo sabia que não ia dar...rsrsr

Falando ainda do rotulado "rock alternativo" alguma outra banda pra gente falar???
Sugestões R.E.M. Pearl jam, Alice in chains e sei lá qualquer outra que surgir...sugestões de álbum, contexto histórico, bandas que seguem essa linha, influências...

Vamos lá comecem a falar se gostam, se não gostam, vamos enriquecer os posts!!

Última edição por Thamires em Seg Ago 17, 2009 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 1:40 pm

Não precisa resumir...Acho que já havia compreendido =]

Sobre Nirvana, não pensei que precisava ainda dizer isso..sim eu ouvi TODOS OS ALBUNS.

Dos grupos, Acho disparado do Alice In Chains oq mais gosto. Começaram com um som meio panteras, guitarras altas e show caoticos e depois mergulham num "grunge ssombrio". Gosto muito do Dirt, acho um album poderoso e do ultimo de estúdio com o próprio nome da banda. Digo para os amigos que esse disco é o Ok Computer deles, super trabalho, letras e arranjos densos, alguns sons verdadeiros épicos beirando a psicodelia, vocal matador...Esse grupo sim eu ainda ouço até hoje.
Ver perfil do usuário
DenyYourMaker
The Bends
The Bends

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 1:56 pm

L escreveu:
Jonny é um gênio
forçou pacas =[
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 2:06 pm

Forcei ou dei minha opnião?

depois que vc souber a diferença, me avise..POR FAVOR!!!!!!!
Ver perfil do usuário
DenyYourMaker
The Bends
The Bends

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 2:07 pm

L escreveu:
Forcei ou dei minha opnião?

depois que vc souber a diferença, me avise..POR FAVOR!!!!!!!
forçou.
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 2:10 pm

Ah não sabe a diferença? se acalme..não tenha pressa pra responder...
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 2:43 pm

Agora, ironias a parte, eu respeito o Nirvana e as pessoas que consideram seu líder um grande guitarrista e compositor. Isso aqui não deve virar uma CRUZADA de quem gosta e não gosta dele.

Continuem o debate...

=]
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 3:17 pm

Olha eu não quero criar um clima de hostilidade....acho que ficou claro o que cada um quis dizer. Eu não ouço Alice In Chains...acho que deu pra perceber, mas vou ouvir e aí sim poderei dar minha opinião sobre a banda.
Leno, né? Vi em outros posts seu nome e até seus poemas, gostei muito...eu também escrevo, mas é mais um hobby, não me considero boa nisto.

Posso falar do R.E.M.... gosto do som deles, uma banda da Geórgia/EUA...influência punk, mais que cria um som coerente à sua época..letras politizadas, harmonias inusitadas com na canção Losing my religion, pouca guitarra mais arpejos e se ouve claramente o som dos bandolins. Meu albúm favorito é o Automatic for the People e a minha música favorita é Everybody Hurts.

Razz
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 3:22 pm

Nossa...Depois do Radiohead, o REM é a banda q mais gosto. Por muiiiiiiito pouco fui pro show deles em sampa mas não consegui uma passagem barata.

Automatic for the People pra mim é um dos melhores discos de todos os tempos mas meu disco favorito é o UP (1998). Disco depois da saída do batera, a banda se reiventa e faz um disco sublime, melancolico as vezes...é um belezura esse disco como quase todos dessa banda genial...

Thamires, to adorando a discussão...=]
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 3:49 pm

Adoro Up também, olha o R.E.M. foi meio que engraçado pra mim, pq vieram antes do Radio e eu comecei a gostar do RH primeiro, o curioso é que as bandas se cruzaram, quando ouvi o Michael cantar Lucky com Thom, eu só conhecia os hits da banda, tipo Imitation of life e já gostava, mas comecei a ouvir mesmo depois.

Bom dessas bandas novas você curte alguma?? rockout
Ver perfil do usuário
Rafa-RH
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3928

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 4:28 pm

mantendo a paz, galera!

eu gosto de REM desde que era um espermatozóide

If I get old, I will not give in. But if I do, remind me of this.
Remind me that, once, I was free. Once, I was cool; once, I was me.

w.a.s.t.e. central
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 6:11 pm

Das novas...bom...Wilco disparado oq mais gosto, ao lado do Sigur Rós, cheguei a gostar do 1º do Interpol...Gosto do Travis, Rekevin...poucas bandas novas gosto eu confesso...
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac

Número de Mensagens : 3142
Humor : amnesiquiano

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 8:30 pm

Minha vida é calma e triste demais para eu curtir guitarras e loucuras "superando a tristeza" do grunge. Gosto um pouco de nirvana e só.

Shakespeare disse: "Qualquer um pode controlar a tristeza, menos quem a tem."
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Seg Ago 17, 2009 10:37 pm

Respondendo ao Leno, eu tbm curto poucas bandas novas...as vezes me decepciono e paro de ouvir...

Poxa Mat que tristeza é essa, que te priva de apreciar o bom da vida...
Não alimente esse sentimento não...a tristeza é algo que se agente alimenta corrói nossa alma...aff filosofei agora...

Última edição por Thami em Ter Out 04, 2011 7:15 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Ter Ago 18, 2009 10:34 am

Muse, Killers, Offspring das 3 cheguei a ouvir com mais fraquência o Muse, lá nos primeiros discos...Mas não ouço mais.

Olha, é complicado, oq não sou tanto fã de rock assim...auhauuauhau
Gosto da experimentação, do Minimalismo eletrônico, dos grupos de vanguarda (IDM) e doq se chamava na década de 90 de "Trip Hop" com Massive Attack, Portishead e Tricky. Hoje há muitos grupos nessa linha que eu costma chamar de "Donwbets".

Gosto do Jazz, blues e da psicodelia em meados da década de 60.
Não sou muito fã de Baetles, gosto mais do Pink Floyd porém acho o Amon Dull (elemanha) melhor que por outro lado acho o Radiohead melhor que todos eles e o Led um do piore grupos da cena. uhaahhuauhauhauh

A cena com Dylan, Leonardo Cohen, Nick Drak, Tim Buckley, Van Morisson entre outros .,essa galera é foda

Ouço mais coisas nos meados de 60, 70...pouquissima coisa de 80...

Sou fanático pelas bandas alemães de "Krautrock" grupo onde a tag "Underground" é limitado, experimentoções supersonicas, musicas de 30 minutos, LDS, poesia, anarquia, lisergia musical enfim...Um dos movimentos mais intrigantes, desconhecidos e influentes da história da música...
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Ter Ago 18, 2009 11:40 am

Bom eu curto muito coisas antigas e das bandas de agora não vejo nada de promissor. Destas que citei foram as que ouvi recentemente mas como disse parei de ouvir por falta de interesse e decepção com o som cada vez mais pop.
Das que você falou agora ouço Portishead.
Vou seguir os "rótulos" (embora nãogoste) e falar mais ou menos o que ouço mas sou muito eclética e gosto de estar sempre buscando novas coisas pra escutar.
Lá do comecinho: Beatles canção favorita "Hey Jude" linda melodia, Dylan, Stones(muito mais por causa do Keith), The Who.
Lá do "Art rock" : Bowie tem lindas letras e aquela época andrógena foi muito bala, Pink Floyd, Hendrix o precursor nas guitarras(e dele não abro mão)
"Punk": Ramones( não me crucifiquem), Van Morrison
"Heavy metal": Black Sabbath (Paranoid, único album que escutei,rsrs),Kiss (muito pouco) e Metallica.
Ah...ouço também U2, Queen( não sei que rótulos dão a eles)
De alternativo já falei o R.E.M., Nirvana..e cheguei a escutar os Indie Brits: Oasis (embora eu odeie os irmãos Gallagher), Franz Ferdinand(mas não mais agora).

Há um tempo venho deixado grande parte do meu tempo reservado Pro Radiohead e jazz tipo sei lá, Blllie Holiday(que voz)
Ah concordo com você que o Radiohead é melhor que todos eles(sem comparações)..rsrsrs..sou meio fanática.
P.S: Também gosto de poesia.

Smile
Ver perfil do usuário
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Ter Ago 18, 2009 11:49 am

AH,,poetisa? algum poeta preferido:?

Nossa..Adoro o Sabbath!!, gosto dos Stone entre 68 e 73..rs;.

Bowie é espetacular tb...

Joy Division eu adoro...

de 90...Spiritualizad é sensacional, Primal Scream, Pj Harvey, Elliot Smith, Flaming Lips (apesar de não ter nascido em 90) Bjork, Cat Power, Air,...

Nunca curti Oasis, Blur, mas cheguei a gostar do Verve,,,e do primeiro disco do Coldplay (o belo e sincero Parachutes).

Tanta coisa...

rabisca alguma coisa?

=]
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Ter Ago 18, 2009 12:06 pm

Bom...Vou lá...Augusto dos Anjos, Camões(Meu primeiro poeta), Florbela, Fernando Pessoa, José Régio(cântico negro,o que é aquilo?) putz na cabeça vieram estes mais admiro muitos...
Ah..escrevo sim.. mas não acho que seja bom...rsrs...sou muito insegura..aushu

Última edição por Thamires em Qua Ago 19, 2009 11:18 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nirvana   Hoje à(s) 9:10 am

Nirvana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nirvana(60`s)
» Cagadas em busca do Nirvana
» Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...
» Colunas de Som DIY.(Galeria)
» Franksteins [+ Loucuras em busca do nirvana]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: OFF :: Outras Bandas-
Ir para: