RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sex Out 30, 2009 11:35 pm

Então, Mat "fazendo campanha" rsrs, indo pra sua praia, o Travadorismo não foi além de artístico, um movimento de certa forma, revolucionário dentro da arte, em consequência, com cunho social, pq não dizer político? Shakespeare, o teatro de arena não era tbm manifestação político-social. Romeu e Julieta, pra ir no mais "senso comum" dele, não tem um enfoque político fortíssimo?
Do jeito que vc coloca, vou falar, eu tenho impressão que vc não tem a intenção, mas acaba soando assim, politica e filosofia são pras elites, pior que isso, fica parecendo que apreciadores da arte, são pessoas depolitizadas, alienadas, sem um questionamento fora a "arte pela arte", que pra mim, nem é a melhor expressão dela, não acho que arte seja só estética, apesar de apreciar Allan Poe, rs, enfim, vc consegue pensar a arte sem as manifestações politicas e sociais?
Nem estou apontando o dedo não, tem algo nessa conotação de "bem feitores" da música, com posturas políticas nada honestas, eu tbm tenho até nojo, sinceramente, me dá arrepios imaginar RH fazendo algo parecido "tesconjuro" mas acho que qto a isso, podemos ficar tranquilos, não vai acontecer!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 12:18 am

Gente, pow, vcs tão me colocando contra a parede e me apontando uma faca bem afiada! rsrs
Não é bem assim, "apreciadores de arte são alienados", eu só acho que, o brilho que envolve a poesia, ou a música, ou o cinema, acaba perdendo a força quando é invadido por "reclamações e longos discursos sobre o quanto a política é importante e vai mudar tudo e blá blá blá..." Não que não existam belos manifestos e bem válidos, mas quando esse protesto sufoca a beleza e o limite da percepção do receptor, pra mim, já se torna absolutamente desnecessário. Não é o caso do Radiohead, vejam a letra de "Sail to the moon" por exemplo, é brilhante!! Poética e politizada, mas de forma alguma Thom perde o rumo do que está tentando nos fazer sentir. Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 12:33 am

Eiii..rs..só disse que não tem como desvincular a arte da política desde que a arte tenha uma reflexão crítica da realidade...entendo o que você quer dizer Mat, mas aí você está pegando a política no sentido mais comum...aí sim digo que usar arte pra legitimar algo ou alguém é péssimo, como já foi muito usada, principalmente a arte burguesa do século XVI...incrível é que a tua visão da arte é bem romântica e você esquece que quem faz arte é o homem, um ser que nunca será imparcial a tudo que está vivendo, é aí que quero chegar....pra mim a arte é fundamental nesse ponto, no momento em que não se mascara a realidade, se mostra ela nua e crua, como no realismo, ou distorcida por um ser transtornado como o existencialismo...ser fiel a realidade é ser político pra mim...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 12:41 am

yhumbsup yhumbsup
Ae concordo!
Agora, já que a Thami se enverdou no registro histórico, a maior crítica política da RH está justamente a esse "positivismo" , racionalismo empírico sec XIX, pelo menos de OKC até o HTTT, não acham?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 1:19 am

Bom esse positivismo que a Ruth fala, é para mim, querer quantificar tudo, e foi isso que a ciência fez, tirando o culto da religião(tão criticado) e fazendo com que ela própria seja cultuada?? Sim, porque a medida que não se questiona o que é ciência, não vira uma espécie de dogma?? Acho que a todo tempo eles(RH) vêm criticando isso...a alienação moderna em paranoid android(OKC), idioteque(Kid A) é alarmante... a situação da mulher e da criança como seres mais frágeis na sociedade, também a manipulação da informação principalmente em relação à questão ambiental( ninguém viu o suficiente) e do Hail to the thief, vou pegar 2+2=5 só o titulo já é um balde de água fria no positivismo científico, há a exaltação da relatividade, e também crítica ferrenha aos "sonhadores" que acham que vão mudar o mundo tendo uma visão errada da realidade, pra mim isso é claro com os famosos "socialistas", que interpretaram as idéias de Marx de forma errônea e acabaram reproduzindo a mesma pobreza e miséria que já havia no capitalismo...claro que é minha interpretação, não estou dizendo que o Thom pensou nisto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 1:33 am

"?? Sim porque a medida que não se questiona o que é ciência, não vira uma espécie de dogma??"
Exato, perfeita essa sua colocação, e todas as demais, destaquei a frase pq é bem contundente isso que vc fala. Eu acho que o Thom reflete estas questões sim, em várias canções ele aborda que essa razão não deu conta das angustias do homem do seu tempo.
Fora isso, falando da abordagem política ainda, Paranoid e toda sua complexidade de abordagens, nem sei se conseguiria alcaçar todas "rain down come on rain down on me, from the great high" são versos do Martin Luther King, um outro sonhador , não nesse sentido que vc trouxe, só ilustrando, daí apontando pro outro lado "God love his children", pra mim, uma ironia ferranha a cristandade perversa de um povo que oprime e mata.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mat
Amnesiac
Amnesiac


Número de Mensagens : 3142
Idade : 26
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 1:44 am

Citação :
você esquece que quem faz arte é o homem, um ser que nunca será imparcial a tudo que está vivendo, é aí que quero chegar


ah, ok. Eu pensei que vcs estavam defendendo o patético ativismo político na arte. Saquei agora a visão da Thami sobre o que ela chama de "política". Não só a visão da construção social das coisas, mas sim, a análise concreta da realidade que rodeia os seres. Wink

p.s:. Ruth, não sabia que "rain down come on rain down on me, from the great high" eram versos do Luther King. Valeu pela informação.

Agora, é evidente a preocupação do Thom quanto a alienação da sociedade. Citando letras nesse estilo tem a "Go to sleep" , que para mim, é um manifesto de raiva a massa dominadora. Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Faust Arp
OK Computer
OK Computer


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 1:50 am

Ruth...não sabia que eram frases do Luther King....que bom saber disso...e quanto a última frase super concordo ironia maravilhosa...quero destacar outra parte ainda no Paranoid..."When I am king, you will be first against the wall/With your opinion which is of no consequence at all" me remete muito a situação da burguesia pré-revolução...como classe oprimida tinha o discurso igualitário, quando consegue a hegemonia do poder a primeira coisa que faz, bota todos que forem opositores contra a parede e trata de construir uma
forte ideologia para se manter no poder, e aí a luta pelo igualdade acaba virando apenas retórica, muda-se o rei e os súditos continuam na mesma situação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruth
Administrador
Administrador


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Sab Out 31, 2009 1:51 am

Ae yhumbsup
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv   Hoje à(s) 1:11 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
The most gigantic lying mouth of all time: Radiohead Tv
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Remember The Time - Momentos marcantes na vida de um Rei
» Jaco Pastorius & The Word of Mouth Big Band - Liberty City
» Time Of Our Live & What Makes You Beautiful - Big Time Rush/One Direction Mash-Up
» Unisonic
» Quando Michael Jackson dançou em cima de uma cadeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: