RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??

Ir para baixo 
+6
Mat
s2 Cillian Murphy s2
Skanker
Rafa-RH
Les
Faust Arp
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:30 am

Gente, sei que o Radiohead tem clipes sensacionais mas é assim... vc posta o clip e tipo interpreta ou diz a impressão que teve quando assistiu ele pela primeira vez...




Neste clipe belíssimo as coisas vão se desfazendo...house of cards me transparece fragilidade, não sei se dos laços entre as pessoas ou seria um apelo pra se viver o momento...então o próximo que postar o vídeo pode comentar o anterior também....
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 2:25 pm

KARMA POLICE

A fotografia é brilhante, as cores, a direção, enfim, o clip reflete o sentimento de paranóia, alienação e vingança que a música nos passa.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 7:39 pm

Fake Plastic Trees,
pq eu sempre gostei mesmo sem saber que Radiohead era Radiohead

e There There,
pq me fez saber que Radiohead é Radiohead
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:04 pm

There There e No Surprises.
Ambos se aplicam muito bem nas músicas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
s2 Cillian Murphy s2
OK Computer
OK Computer
s2 Cillian Murphy s2


Número de Mensagens : 1031
Idade : 29
Localização : Cillian Murphy City
Humor : Love Cillian Murphy
Data de inscrição : 07/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:37 pm

STREET SPIRIT!! Nao tem igual e PYRAMID SONG é fantastico tbm!! PYRAMID SONG é mo unico clipe do universo que me faz sentir mais livre!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cillianmurphy.love.com
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:37 pm

Street Spirit é muito bom mesmo.
Pyramid Song é legalzinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:55 pm

Haha legal o tópico: Pra mim o clip mais bonito, criativo, instigante, reflexivo é o da "Knives out" (é minha música favorita, enfim... eu sou suspeito, mas...) O plano como ele foi gravado, o jeito de como ele se encaixa no contexto da canção, a atmosfera de delírio, a atuação do thom. Tudo é muito lindo nele. Quando o vi pela primeira vez, tive a impressão de ser sugado por tantas informações. Até fiquei horrorizado de como aquilo é bonito.





morri
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 8:58 pm

Esqueci de Knives Out!
Ir para o topo Ir para baixo
_
The Bends
The Bends
_


Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 05/10/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:15 pm

Acredito que o meu clipe preferido seja Street spirit, pela fotografia, pelos efeitos e pelo clima ser o mesmo que o da musica sozinha (para mim). Knives out também, com certeza um dos que considero melhores (pelos mesmos motivos que o Mat citou). Sou super indecisa entre esses dois. Sabe, uma coisa que eu adoro nos clipes do radiohead é que eles preservam a atmosfera da música, a simbolizam bem, são criativos e interessantes, têm uma ótima parte técnica e ainda conseguem entreter. São quase (se não totalmente) "perfeitos" (apesar de não gostar de classificar nada assim :/ ).

Mas dois que são muito importantes pra mim são Just e There There. nem fazia idéia de que eram do radiohead, e eram meus dois clips preferidos mesmo assim. I love you
lembro que sempre esquecia de ver de quem eram aqueles clipes, mas eu me distraía com eles em si e me esquecia de ver. só fui descobrir depois, ao conhecer a banda direito.

vou colocar só street spirit aqui:
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:41 pm

Street spirit é um video fascinante, de uma beleza incomparavel, para mim é como vc olhar os instantes, as pequenas coisas que passam despercebidas por frações de segundos que passam correndo deixando um rastro de memoria e eternidade. Para mim esse vídeo traduz isso. Oq as vezes não olhamos com atenção mas que traduz ao nosso redor, dentro ou fora de nós um momento.

A Videografia do Radiohead é monstruosa.

Essa aí nem precisa comentar.;..


Ir para o topo Ir para baixo
AlanaWH
The Bends
The Bends
AlanaWH


Número de Mensagens : 590
Data de inscrição : 24/09/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:49 pm

pra mim, o melhor no contexto 'tudo' é street spirit também, mas meu preferido é POP IS DEAD uahsauhsuahsuahsuashuashasuh
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:55 pm

Haha, Pop Is Dead é demais Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:03 pm

tnho medo de pop is dead..........
o thom morto e tal..........uh! ansioso
Ir para o topo Ir para baixo
_
The Bends
The Bends
_


Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 05/10/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:07 pm

Amnesiacquiano escreveu:
Street spirit é um video fascinante, de uma beleza incomparavel, para mim é como vc olhar os instantes, as pequenas coisas que passam despercebidas por frações de segundos que passam correndo deixando um rastro de memoria e eternidade. Para mim esse vídeo traduz isso. Oq as vezes não olhamos com atenção mas que traduz ao nosso redor, dentro ou fora de nós um momento.
Exato. Perfeito. Shocked concordo com todas as palavras.

ahahaha Pop is dead me faz rir demais, e Anyone can play guitar lol
em pop is dead conseguiram deixar o thom mais branco ainda Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 10:17 pm

Quem nunca quis saber o que aquele cara diz no final de Just? Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_razz rsrs

Sem contar que: música fantastica, banda inspirada, Thom de cabelos vermelhos -- o início do clip, os pés do Thom em câmera lenta - a edição, tudo. Quando eu vi esse clip eu fiquei de queixo caído, é pop, é inteligente, é perfeito.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 11:02 pm

Gente interpretem os clipes sem medo....só algumas pessoas fizeram isso...é que é legal ler a interpretação ou a impressão que vcs tiveram ao ver o clip, e os clipes não são tão óbvios....todos que vcs postaram são ótimos...mas pra ficar melhor postem o vídeo e se tiver alguma curiosidade, algo que vcs perceberam de estranho(mensagens ocultas..rsrs) como no just que tem a frase que o cara fala no final...que vcs acham que ele falou?? Pra ficar mais dinâmico e tals...aí vcs postam o vídeo e falam algo sobre ele(pode zuar de "leve" tbm...pop is dead, é um exemplo)...rsrs...enfim interajam com o clip..
Ir para o topo Ir para baixo
s2 Cillian Murphy s2
OK Computer
OK Computer
s2 Cillian Murphy s2


Número de Mensagens : 1031
Idade : 29
Localização : Cillian Murphy City
Humor : Love Cillian Murphy
Data de inscrição : 07/01/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 11:05 pm

Just é bom tbm!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cillianmurphy.love.com
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 11:10 pm

Eu acho que o cara falou... "Eu acabei de ver Pop Is Dead" no final de Just... Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_razz

Brincadeira. rsrs Eu sempre pensei que como a música fala "You do it to yourself", ele pode ter revelado que foi o autor de algo terrível o suficiente para chocar todas aquelas pessoas. Algo que estivesse relacionado a elas, a aquela cidade. Tipo o Serra deitado no chão confessando que tinha acabado de colocar uma bomba na ponte Estaiada em SP... rsrs viajei... Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 11:38 pm

"Eu acabei de ver Pop Is Dead"...ahsuhsuhuhsuhe...boa Les Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 11:56 pm

Eu penso em algo tipo "o mundo vai acabar, estamos inalando um gás letal imperceptível, mas aos poucos, todos vamos morrer, qto maior o esforço físico, pior é", daí todos deitam, rsrs!

O meu preferido o Skanker citou, o Leno postou "No Surprises", pela simplicidade de argumento, apesar do Thom ter sofrido, coitado!
Como já postaram, o making of do sofrimento Laughing



Vou postar outro que amo, então:

Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 12:11 am

Sobre Just....eu acho que ele disse: "Eu estou procurando sentido em minha vida" e como todos nós nunca achamos sentido, todas as pessoas se sentiram na mesma situação por isso deitaram no chão também...rsrs
...no surprises é uma ótima idéia de clipe, bastante criativo...o que contradiz o título da música
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 12:14 am

Exatamente Thami, eu brinquei, mas acho igualzinho a vc, ele colocou alguma questão existencial msm.
mellow
Ir para o topo Ir para baixo
_
The Bends
The Bends
_


Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 05/10/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 12:19 am

Penso que, em Just, aquele cara diz algo como se fosse "a verdade sobre cada um", como um segredo que todos nós temos dentro de si, e nesse momento o homem expõe esse segredo, mostrando que todos temos algo ruim a esconder, algo que nos consome, mesmo tentando escondê-lo e ignorá-lo, ele virá para nós uma hora ou outra. O homem diz algo que instiga os outros a pensarem nisso.
Pra mim faz sentido com a letra. O "Can't get the stink of" é o fato de que o homem sabe da existência de algo impuro nele e não se sente bem com isso, ele não quer isso, e preferia não saber da existência do mesmo. E o "You do it to yourself" é a pessoa se consumindo pelo 'algo', que na verdade é culpa dela.
É uma interpretação meio óbvia, mas é o que eu entendo. Razz

Também é uma boa a sua, Thami. Very Happy Faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 12:22 am

Ohhhhh beleza de interpretações! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 1:42 pm

Ruth eu ainda não tinha assistido Go to sleep mas como o clipe reforça a idéia da música....o que me instiga é o papel da rosa que se destaca em meio a paisagem acinzentada .....depois que acabou o clipe comecei a especular sobre ela... a metáfora "sleep" é ótima para criticar essa sociedade, as pessoas trafegam de um lado pra outro e me parece que os prédios seriam a superestrutura(estado capitalista pelo contexto da música), que se desabam e se reconstroem e as pessoas não percebem, porque estão dormindo e o pior acordadas(é todo aquele lance de alienação, neste caso o trabalho como alienação). Gente como o Thom é Marxista sem querer (pra quem não gosta de Marx estou só fazendo um paralelo). O papel da rosa é o que me chamou atenção no clipe, ela sobrevive aquilo tudo, não sei se o Thom quis dizer que a esperança para o mundo seria cultivar a “rosa” fazendo intencionalmente ou não, uma breve alusão ao Pequeno Príncipe...o que vocês acham?


Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Pequeno+Principe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??   Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor clip da melhor banda de todos os tempos??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» JUST - O melhor de todos os tempos!
» Qual o maior escritor brasileiro (prosa) de todos os tempos?
» Seria Ed O'brien o MAIOR guitarrista de todos os tempos?
» Qual o melhor show de 2009?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: