RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Idioteque

Ir para baixo 
+3
ahvolfi
Pedro Camargo
lukazmenezes
7 participantes
AutorMensagem
lukazmenezes

lukazmenezes


Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Aracaju
Humor : Péssimo
Data de inscrição : 13/01/2011

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 4:21 pm

Bem bem, novo aqui mas ja criando tópico xD
Então
As interpretações que escuto de Idioteque é de que é na verdade um acidente de avião, embora a acreditar que o procedimento "Primeiro mulheres e crianças" seja em acidente de barcos e navios
Talvez u navio batendo em um Iceberg, que acham?

Who's in a bunker, who's in a bunker?
Women and children first
And children first
And children...
I'll laugh until my head comes off
I'll swallow until I burst
Until I burst
Until I...
Who's in a bunker, who's in a bunker?
I haven't seen too much
I haven't seen enough
You haven't seen it
I'll laugh until my head comes off
Women and children first
And children first
And children...
Here I'm allowed, everything all of the time
Here I'm allowed, everything all of the time
Ice age coming, ice age coming
Let me hear both sides
Let me hear both sides
Let me hear both...
Ice age coming, ice age coming
Throw it in the fire
Throw it in the fire
Throw it in the...
We're not scaremongering
This is really happening, happening
We're not scaremongering
This is really happening, happening
Mobiles working
Mobiles chirping
Take the money and run
Take the money and run
Take the money...
Here I'm allowed, everything all of the time
Here I'm allowed, everything all of the time
Here I'm allowed, everything all of the time
Here I'm allowed, everything all of the time
(The first are the children)

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeDom maio 01, 2011 11:03 pm

a palavra idioteque não existe que eu saiba, mas deveria significar uma mistura idiota com teca(lugar onde se guarda algo, como biblioteca=lugar onde se guardam livros), então idioteque seria lugar onde se há muitos idiotas.
como você falou, mulheres e crianças primeiro é um procedimento de acidentes de barcos e isso me lembra muito do filme "Titanic", principalmente na parte todos querem entrar nos botes de emergencia, mas a tripulação insiste "apenas mulheres e crianças".
Outra coisa que eu observei foi que as vezes os versos demonstram uma certa segurança ou gozação: "I'll laugh until my head comes off" e as vezes demonstram pânico: "I haven't seen too much I haven't seen enough", isso, pra mim, significa que não há apenas um eu-lírico, mas sim vários eu-líricos ou então um eu-lírico que relata o que ouve de várias pessoas diferentes.
Eu não sei se o que eu disse é uma descoberta científica ou a coisa mais óbvia do mundo, mas espero ter contribuído em algo.
Ir para o topo Ir para baixo
ahvolfi

ahvolfi


Número de Mensagens : 8
Idade : 26
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 22/10/2011

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 1:20 am

Também acho que idioteque é um lugar cheio de idiotas. Eu discuti com meu amigo, uma vez, sobre essa letra. Me lembra alguma tragédia perto de acontecer...
"Yorke does not directly explain his lyrics, but "Idioteque" has been described by others as an "apocalyptic" song, with possible references to natural disaster"
E bunker, bunker são aqueles "campos de concentração"? Essa parte me confunde, apesar de não ser irrelevante. Quando ele fala "women and children first", eu entendo como uma situação ruim, mas que ele se conformou, sei lá. Ou tá esperando pacientemente por alguma coisa, pela salvação (?)
Meh, nunca vamos realmente entender o que ele quis dizer, só nos resta interpretar do nosso jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://flavors.me/sry
Re.
The Bends
The Bends
avatar


Número de Mensagens : 558
Idade : 31
Localização : .-.
Humor : .-.
Data de inscrição : 12/04/2010

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 10:42 am

Lembrando do que Thom disse, a maioria das músicas do Kid A e do Amnesiac foram feitas de frases aleatórias do cotidiano dele, sem o propósito de ter sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeDom Out 30, 2011 4:50 pm

Sim, mas não completamente aleatórias, ele não diria algo como "eu caminhei em uma árvore então o amarelo peixe caiu no meu alfabeto", não é uma coisa completamente blablablablabla. Dá pra imaginar uma cena, uma imagem ou um sentimento através das letras.
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 3:21 pm

Como o (a) damnum disse, considero uma canção apocalíptica. E como ambos disseram, Idioteque tem o mesmo significado pra mim. E eu sempre vejo ligação entre o pânico e o riso. Na verdade, eu mesmo sempre começo a rir quando estou em pânico, rio de desespero. Pode ser um lugar repleto de pessoas loucas ("laugh until my head comes off", "let me hear both sides", que me faz imaginar uma pessoa esquizofrênica ouvindo as vozes do mundo real e da própria cabeça também), que vivem regradas (por isso "bunker" e "womam and children first"). Obviamente a narrativa ocorre no mundo moderno ("Mobiles working/Mobiles chirping/Take the money and run").
O outro lado que consigo ver, é o de uma narrativa semelhante à das canções de Ok Computer, que retratam um mundo caótico, aonde tudo acontece muito rápido, aonde existe muita confusão (por isso as inversões entre pânico e riso), extremamente capitalista (take the money and run), com pessoas alienadas, extremamente regradas (novamente, me refiro às expressões "bunker" e "womam and children first") e que vivem com medo ("ice age coming/throw it in the fire".
É... Acho que é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 3:23 pm

Ou talvez minhas duas interpretações sejam uma só q
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:05 pm

é bom lembrar que Idioteque é uma irmã siamesa de Everything In its Right Place e regras e ordem do mundo moderno são colocados como sinal de loucura e caos no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
lucasguarnieri

lucasguarnieri


Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2012

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 3:52 pm

Tentei linkar o título da música com a música em si e criei uma interpretação. Não sei viajei muito, porém creio eu que essa seja a graça das interpretações, uma vez que não teremos certeza a não ser que saibamos dos próprios compositores, temos essa leveza de interpretar... Vamos lá.


Women and children first
And children first
And children...
I'll laugh until my head comes off

Nessa parte aqui, eu interpretei como um plano sequência, o fato de que criou-se uma hierarquia de importância de seres vivos em circunstâncias catastróficas é tão ridícula que ele ria desses "idiotas" que criara ou obedeceram a essa regra. Se formos parar pra pensar essa regra estabelecida não tem sentido uma vez que a maioria de nós busca uma sociedade universal igualitária, sem distinções de sexo ou idade, quando se trata de salvar vidas, somos todos humanos, com histórias, família e vidas que deixaríamos para trás caso morrêssemos.

E em geral, eu creio que a música não fala de uma catástrofe ou algum acontecimento em específico, acho que seja uma coisa mais a longo prazo, como se a humanidade estivesse destruindo a humanidade em uma metalinguagem da destruição, apocalíptico.

We're not scaremongering
This is really happening, happening
We're not scaremongering
This is really happening, happening

Não estamos "scaremongering" ou alarmistas porque é uma coisa que não acontece de imediato, então a humanidade não é alarmista por não ser coisa do aqui e agora.
"This is really happening" apesar de ignorarmos, está acontecendo, em uma velocidade imperceptível, porém está acontecendo. Ficariamos alarmistas e saberíamos que está mesmo acontecendo se acontecesse terremotos simultâneos no mundo inteiro, por exemplo.

E quando diz:

Mobiles working
Mobiles chirping
Take the money and run
Take the money and run
Take the money...

Pega o dinheiro e corre, vá viver sua vida, gaste, aproveite enquanto pode, goze do melhor que a vida te oferece. Como se fosse um "viva cada dia como se fosse o último" clichê, porém representa essa ideia do apocalíptico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://enjoydivision.blogspot.com
Re.
The Bends
The Bends
avatar


Número de Mensagens : 558
Idade : 31
Localização : .-.
Humor : .-.
Data de inscrição : 12/04/2010

Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitimeDom Fev 12, 2012 3:57 pm

lucasguarnieri escreveu:
Tentei linkar o título da música com a música em si e criei uma interpretação. Não sei viajei muito, porém creio eu que essa seja a graça das interpretações, uma vez que não teremos certeza a não ser que saibamos dos próprios compositores, temos essa leveza de interpretar... Vamos lá.


Women and children first
And children first
And children...
I'll laugh until my head comes off

Nessa parte aqui, eu interpretei como um plano sequência, o fato de que criou-se uma hierarquia de importância de seres vivos em circunstâncias catastróficas é tão ridícula que ele ria desses "idiotas" que criara ou obedeceram a essa regra. Se formos parar pra pensar essa regra estabelecida não tem sentido uma vez que a maioria de nós busca uma sociedade universal igualitária, sem distinções de sexo ou idade, quando se trata de salvar vidas, somos todos humanos, com histórias, família e vidas que deixaríamos para trás caso morrêssemos.

E em geral, eu creio que a música não fala de uma catástrofe ou algum acontecimento em específico, acho que seja uma coisa mais a longo prazo, como se a humanidade estivesse destruindo a humanidade em uma metalinguagem da destruição, apocalíptico.

We're not scaremongering
This is really happening, happening
We're not scaremongering
This is really happening, happening

Não estamos "scaremongering" ou alarmistas porque é uma coisa que não acontece de imediato, então a humanidade não é alarmista por não ser coisa do aqui e agora.
"This is really happening" apesar de ignorarmos, está acontecendo, em uma velocidade imperceptível, porém está acontecendo. Ficariamos alarmistas e saberíamos que está mesmo acontecendo se acontecesse terremotos simultâneos no mundo inteiro, por exemplo.

E quando diz:

Mobiles working
Mobiles chirping
Take the money and run
Take the money and run
Take the money...

Pega o dinheiro e corre, vá viver sua vida, gaste, aproveite enquanto pode, goze do melhor que a vida te oferece. Como se fosse um "viva cada dia como se fosse o último" clichê, porém representa essa ideia do apocalíptico.

Muito bom cara, e se você ver por esse lado, realmente é verdade, e as coisas só estão piorando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idioteque Empty
MensagemAssunto: Re: Idioteque   Idioteque Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idioteque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Remix technobrega de Idioteque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Interpretações das Letras-
Ir para: