RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Possíveis alusões e semelhanças

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Possíveis alusões e semelhanças Empty
MensagemAssunto: Possíveis alusões e semelhanças   Possíveis alusões e semelhanças Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 10:45 pm

acho que seria muito interessante discutir relações entre as letras das músicas e outras coisas. Sejam marcos históricos, livros, séries, filmes, outras músicas etc. Mas pra não criar um tópico novo pra cada uma das pontes que a gente vier a imaginar seria bom resumir tudo a esse tópico aqui.
Pra começar: a gritante referência ao conto "O Flautista de Hamelin" em Kid A no verso "Rats and children'll follow me out of town". A pergunta seria: por quê?
Talvez Thom tenha feito referência ao conto, não pela história dele em si, mas porque se trata de uma história infantil. Como dá pra ver, há algo relacionado com infância na letra da música:
"heads on sticks" (fantoches ou marionetes?), "shadows at the edge of my bed" (jogo de sombras ou montros embaixo da cama?).
No conto, um flautista sequestra todas as crianças de uma cidade como vingança por um ter levado um cano da pessoas qua lá habitavam. Ainda há quem acredite que o flautista do conto seja a representação de um Serial Killer ou das pragas que tanto matavam as pessoas da época, dá pra explorar várias hipóteses sobre a letra da música só a partir disso.
Se ainda existir uma alma viva por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis alusões e semelhanças
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Interpretações das Letras-
Ir para: