RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CREEP

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: CREEP   CREEP Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 8:04 pm

Minha interpretação é muito pessoal e muito “de momento”. Só estou postando porque Rafa me pediu, então, ele (você, Rafa) está meio que intimado a postar a sua interpretação também. E peço desculpas pelo livro grandão. unsure
Já tinha pensado antes na classificação de Creep como música de “bêbado-com-dor-de-cotovelo”, o que é um tema antigo e universal na literatura e na música, desde a mais “clássica” a mais “brega”. Quem nunca foi rejeitado, ou ignorado, quem nunca teve uma paixão que “nem sabe que você existe”?
Mas, música desse tipo tem aos montes, o que torna Creep especial? Só posso dizer o porquê ela se tornou especial pra mim. Antes de Creep, eu já tinha visto o vídeo de Karma Police (achei muito linda a música e muito foda! o clip), e, claro, Fake Plastic Trees me fez chorar com o Carlinhos, até hoje faz. Mas nada disso me fez ter vontade de conhecer Radiohead.
Quando ouvi Creep pela primeira vez (ou que eu me lembre de ser a primeira vez e ficar hipnotizada) lembro que não tava nem aí pra letra, foi a música que me fisgou; na letra eu só fui pensar depois, mas foi o suficiente pra me apaixonar e virar radioheader.
Bom, é melhor explicar como expliquei pro Rafa ontem. Outro dia eu tava no PC com um monte de pages abertas e o PC travou, apertei uma tecla e aí fez o barulho de trava parecido com o ruído que inicia o show de IR, teclei de novo várias vezes pra fazer o ruído, mas não deu música, eu não sou o Jonny! sad
Ontem, vendo no youtube Creep em Sampa, a emoção do Thom me deixou arrepiada e aí pensei “porque eu não estava lá espremida, gritando e me sentindo especial porque o “Thom estaria cantando pra mim”? ” e aí caiu a ficha: a gente só quer se sentir especial pra uma pessoa que a gente considera especial, mas é bem provável que a gente se mostre Creep pra essa pessoa especial (vide “fãs sem tato” ou “celebridades sem noção”). Sempre há o risco de ser esnobado: “she’s running out again / she’s running out / she runs / she runs runs runs!”.
Não seriam os versos simples, mas muito bem construídos, que criam imagens belíssimas, o que fazem essa música se tornar poética, universal?
Os versos “You’re just like an angel / Your skin makes me cry / You float like a feather / in a beautiful world” não te faz ter vontade de ser esse ser “fucking special”?, mas os versos “When you were here before / Couldn’t look you in the eye / I wish I was special / But I’m a Creep / I’m a weirdo” não te colocam na posição do miserável “I”?
Eu”, “Você”, “Ele”, “Ela”, Nós somos o Creep.
Quando Thom chora “you’re so fucking special!” quem é que não se lembra/se sente/pensa que pelo menos uma vez na vida você foi Creep, agiu como um bêbado, ou passou uma péssima impressão pra alguém que justamente você mais queria que te considerasse especial? Ou quantas vezes você não fez alguém se sentir um verme, inadequado por algo que você disse ou fez? Quem nunca passou por uma situação crítica na vida em que um segundo teve mais peso que sua vida inteira, uma primeira impressão teve mais valor que todas as outras impressões seguintes? Quem nunca se sentiu inadequado? “I’m a weirdo / What the hell am I doing here? / I don’t belong here.
Quem nunca perdeu o controle e só foi perdoado porque perdeu o controle na frente de pessoas que te conhecem e te consideram especial e sabiam que aquele momento foi só um momento creepy?
E por mais que se queira ter controle sobre a própria imagem para ser admirado e desejado: “I just wanna have control / I want a perfect body / I want a perfect soul”, controlar a imagem dá um trabalho: “whatever makes you happy / whatever you want”, e dói pra caralho, mas a gente diz que não liga: “I don’t care if it hurts”.
Creep me fez pensar que se (eu) você tem pelo menos uma pessoa na vida que (me) te conhece bem a ponto de entender que mesmo que aconteça um momento de descontrole total, essa pessoa por (me) te conhecer muito bem vai (me) te perdoar porque sabe que (eu) você (sou) é um ser humano que vale a pena, que é fucking especial.
Creep também me fez pensar no quanto é fácil julgar e ser julgado por momentos únicos: um segundo, uma palavra mal colocada no tempo errado; e que a vida toda é mesmo feita de momentos singulares: um ruído que pode (ou não) se tornar música, um momento de descontrole, ou uma faísca de genialidade. Mas que só a somatória dos momentos (em um dado momento) é que decidirá se a gente é Creep ou fucking special pra alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 9:06 pm

eu achei sua interpretação ótima Lily e agora lendo de novo eu entendi ainda melhor
a minha interpretação acho que fica parecida então, mas eu penso que Creep soa extremamente romântica

um cara que seria ser especial pra garota que ele deve gostar. talvez ele seja realmente especial e não um creep, mas ele acha que ela é ainda melhor.
então ele quer ter uma alma perfeita, um corpo perfeito, pq acha que só assim estará á altura do objetivo que ele quer atingir (conquistar a garota)
mas ele não consegue pq ele é creep, ele é um estranho, ele queria nao passar por essa situação. ele percebe também que toda essa nóia não vale a pena -> "What the hell am I doing here?"

e, no fundo, embora a música em nenhum momento passe essa idéia, eu acho que a garota gosta dele.

não sei expressar mt bem as minhas interpretações, mas é por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 12:00 pm

romantico é fofo happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 1:47 pm

wub
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 6:25 pm

Stum and drung! é assim q escreve?
Ir para o topo Ir para baixo
s2 Cillian Murphy s2
OK Computer
OK Computer
s2 Cillian Murphy s2


Número de Mensagens : 1031
Idade : 30
Localização : Cillian Murphy City
Humor : Love Cillian Murphy
Data de inscrição : 07/01/2009

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 6:55 pm

Creep para mim igual eu me refletindo para todos o que eu sou (especialmente para mim)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cillianmurphy.love.com
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 12:44 am

Cara, creep é o tipo de música-vingança do radiohead. Quando eles a tocam todos os críticos tem engolir e desmentir todas aquelas barbaridades q eles falavam da banda na época do PH e TB.
Ir para o topo Ir para baixo
s2 Cillian Murphy s2
OK Computer
OK Computer
s2 Cillian Murphy s2


Número de Mensagens : 1031
Idade : 30
Localização : Cillian Murphy City
Humor : Love Cillian Murphy
Data de inscrição : 07/01/2009

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:07 pm

Simples, DEPRE!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cillianmurphy.love.com
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 1:22 pm

Mat escreveu:
Cara, creep é o tipo de música-vingança do radiohead. Quando eles a tocam todos os críticos tem engolir e desmentir todas aquelas barbaridades q eles falavam da banda na época do PH e TB.

ahh mas isso nao tem a ver com a interpretação da letra neah mat
ou tem?
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 7:52 pm

Acho que é a vingança da RH contra a RH, eles msm voltaram a tocar algo que já disseram não curtir mais, especialmente o Thom, né Mat?!

Eu não tinha lido ainda a interpretação da Lily, perfeita hein?

Além disso tudo, o verso que pra mim pegou em Creep, "I wanna a perfect soul", denota uma necessidade de querer sair desse universo " superficial", de aparências, e óbvio "I dont belong here" a necessidade de fugir disso tudo, aquele ambiente não ser o dele msm. Essa dança de "real e introspecção" "razão e emoção" acho-a sensacional! O tema e como diz a Lily, até comum, mas a estética dela é tão honesta, não há como vc não se sentir nela de alguma forma, eu acho!

* Acho senscional tipo o Damien Rice cantá-la junto com Blower's Daughter, são temas que dialogam, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 8:20 pm

e também irônico e agressivo, não Ruth? quando ele canta "I wish I was special/You're so fucking special" tá mais pra fucking que pra special. rssss
me parece que está devolvendo "I'm a creep/I'm a weirdo" e uma gozação quando grita "she runs runs ruuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnnnnnns"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 8:48 pm

Ah sim, uma raiva consignada a "insignificância" dele não é? E não , o "runnnnnnnnns" demonstra a dor dela se afastar sem notá-lo, e tipo "não acredito, ela foi embora de novo sem nem me notar", acho tão triste essa parte, Lily! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 9:37 pm

oh, você pensa assim. eu penso que ele tá mais é tirando um sarro, e acho que combina mais com o que você disse sobre superficialidade, de querer fugir e não pertencer, e ele se pergunta "que que eu tô fazendo aqui?", pelo menos em parte acho que é bem sarcástico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 9:43 pm

Eu acho que elea é toda momentos de razão e emoção, parar pensar e tbm o se deixar levar pelo momento msm!
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
The Bends
The Bends
Lily


Número de Mensagens : 617
Localização : fim do mundo
Humor : … working out chaotic things …
Data de inscrição : 19/12/2008

CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitimeSeg Dez 14, 2009 10:00 pm

ah complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.waste-central.com/profile/Lily80
Conteúdo patrocinado





CREEP Empty
MensagemAssunto: Re: CREEP   CREEP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CREEP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Creep - Letra
» Creep no Theremin
» Creep - Top of the Pops!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Interpretações das Letras-
Ir para: