RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A fase mais sombria do Radiohead...

Ir para baixo 
+7
bia4
Dnn.
Radiohead Brasil
ruth
Barsan
diegopl
Rafa-RH
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 1:13 pm

Pois eh Rafa, acho o clima de TB totalmente melancolico e nao o vejo como um album pop. Acho que cada um sente o disco de acordo com seu tempo e num determinado contexto, entao, como TB apareceu numa epoca e em alguns momentos meus em particular, seu contexto me soa bem melancolico mesmo ate hoje... wacko
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 12:41 am

Barsan, vc é de salvador, né? ... Também sou da Bahia, mas não de salvador.
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 8:57 pm

Pô velho, vamos bater um papo legal pelo msn ou pessoalmente um dia, quem sabe. OK?
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 9:08 pm

Ah... por mim tá tudo certo!

Quais as coisas q vc gosta?

Tipo... filmes, discos, livros...?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 2:14 am

Barsan escreveu:

Desculpe ruth mas, não quis dizer que eles disputavam com o Nirvana, inclusive nesta época lembro que tudo que apareceu fazendo algum burburinho - até o RH - era considerado grunge. O que eu quis dizer é que quando o Nirvana estourou para o mundo, muita coisa boa foi ofuscada ou mesmo taxada de cópia, além do que a partir daquele momento, o rock não seria mais o mesmo.

Eu tbm acho que RH tinha uma levada grunge sim, só não acho que tenha disputado espaço no sentido de fazer parte do grupo "Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney" entende?
Msm algumas coisas soando como, nunca deu pra enquadrar RH em nenhuma "tendência", não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:06 pm

Perfeito, ruth!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 8:55 pm

eu não vejo grunge no RH
só se eu forçar muito
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 12:13 am

A diferença é que o Thom não fazia letras revoltadas e furiosas como o kurt...

ele sempre foi mais byroniano! E hoje em dia superou o kurt e muitos outros!

Pra mim Thom yorke tem o mesmo valor q Chico Buarque de Holanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 6:18 am

ô, mas q comparação, huehue
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 9:46 am

Thom é melhor ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 1:49 pm

Rafa, pega o The Bends e escuta as guitarras, as distorções são estilo próprio do grunge, já dei o exemplo, My Iron Lung, tinha um site que fazia a genealogia dos sons (esqueci o nome), desativou pena, mas ele relaciona direto MYL com "Teen Spirit" da Nirvana e Disarm, do Smashing, vc vai ouvir as três e dizer "nem parecem tanto", mas se ouvir as guitarras vai ver semelhanças? Na matéria da Rolling Stone "RH o futuro da música", o próprio Thom fala das influências e tal. Eu acho que vários sons do The Bends especialmente soam com algo do grunge, mas como falei, não é grunge exatemente, assim com o Jonny compõe influenciado pelo hard rock, progressivo e metal, sem ser nenhum deles, entende?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 9:49 pm

vou tentar, hueh
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 3:32 pm

Se tem uma coisa que é linear na banda é o tom sombrio. Embora The Bends seja mais melancólico que sombrio, não dá para ignorar a tristeza latente de algumas letras e o poço profundo que é Street Spirit, por exemplo. OK Computer, embora muitos citem como sombrio, é diferente por que o Thom diz que escreveu a letra tentando colocar-se no lugar de personagens, vendo sob suas perspectivas.

Até In Raibows, que parece tão sereno a princípio, é sombrio, a gente acha trechos como " I am all the days that you choose to ignore " em All I Need, "So don't get any big ideasthey're not going to happenYou'll go to hell for what your dirty mind is thinking" em Nude, ou "Has the light gone out for you?/Because the light's gone for me/It is the 21st century/It is the 21st century" em Bodysnatchers.

Agora, KidA e Amnesiac são o fundo do poço, assustadores por que vc tem alguém falando em primeira pessoa ali. Não é perspectiva, é uma mente dominada, vamos dizer, pelo lado negro da força.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:06 pm

Adorei a explanação Les e a Ruth como sempre dando uma verdadeira aula!! Agora, acho que The Bends tem o clima da época, ou seja, o som não poderia ser outro, o estilo batizade de grunge na verdade trouxe um pouco do que foi a explosão da música punk. O diferencial foram as letras que ao invés de reclamar sobre o governo e questão políticas, ficaram mais voltadas para o "EU". O mundo estava começando a pensar mais em si mesmo (não sei se por questões capitalistas, consumistas, ou espirituais), ou melhor, os humanos estavam tentando se mostrar "more humans", entendem?

Penso que no caso de caras como o Thom - depois da morte do Kurt - olhar pra dentro de si mesmo ficou profundamente cada vez mais intenso, então, a gente recebe OKC, Kid A e Amnesiac bem envoltos em atmosferas bem sombrias. A Ruth falou do Smashing Pumpkins (bela fase), cara pegue o Mellon Collie e o Adore e percebam em comparação com o RH, se o clima não é bem parecido. É o breu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 10:40 pm

A gente gosta de sangue jovem! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 3:08 am

Tbm Mat, afinal We suck young blood Razz

Achei o site gente, é o Pandora, fiz de novo a genealogia musical de My Iron Lung, olha as relações

http://www.pandora.com/music/song/0891be30517e7af7


Amei a análise das letras do Barsan e da Les, especialmente a de Bodysnatchers , é uma letra que chama muito atenção, até pq não curto o som, não me matem, eu relaciono o conflito dela de certa forma ao The Bends, o som, amadurecido. Eu ainda destacaria o "I'll hit the botton and escape" Arpeggi, foi a letra que mais dialogou comigo do IR, a que mais me comoveu "This is one for the good days, and i have it all here, in red blue green" nossa, essa me matou! O IR foi o disco que mais me alcançou e consegui compreender toda a dimensão da banda, ele me fez até enxergar melhor os outros, foi um longo caminho e no fim, a grande verdade "não tenho certeza de nada", foi libertador pra mim pensar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 4:21 pm

que coisa esse site
to lerdo hj e nao entendi...
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 6:10 pm

Eu não acho o "The bends" essa coisa toda.
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 7:54 pm

Bom, eu acho essa coisa toda sim, supondo o que seria a coisa. Numa período de ascensão do Pop, um disco que se pretendia como, tem canções absurdamentes boas, supera o esperado de sons que grudem no ouvido apenas, imagina um disco pop que encerra com a reflexão sentinda de Street Spirit?!
É muito disco sim, não entendo pq o desmerecem!
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 1:18 pm

Comparando o "The bends" com a música erudita do século XX ele fica lá pra trás.

Mas... comparando um "Kid a" ou um "Amnesiac" com a mesma música erudita do século XX dá um caldo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 1:21 pm

P.S eu gosto do "The bends" só não aho genial como muita gente fala.

O povo compara o "The bends" a um "Ok computer"... aí já é demais, não?

Galera, é só uma opinião de leve... belê?
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 3:57 pm

Eu entendi, Mat, só estou discordando, rs! Se vc pegar como parâmetro música erudita, fica complexo, mas entendi, vc fala da "grandiosidade" dos sons, mas acho que The Bends não o é pq não era pretensão da banda msm. Aliás, entendendo perfeitamente o que vc diz, acho que RH nunca se pretendeu comparar com erudito, msm tendo incorporado alguma "erudição" nos sons!
Eu, prefiro ouvir RH a qualquer erudito, msm os que amo, rs!

Rafa, vai lá em cima, coloca qquer som, o site vai comporar as semelhanças musicais, em termos só de sonoridade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 7:53 pm

Belê ru! entendi perfetamente o q vc quis dizer...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 8:00 pm

Valeu Ru, vc é dez...

Adoro falr com vc, mesmo, mesmo, mesmo!

Até mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 2:58 pm

A Ruth é show!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A fase mais sombria do Radiohead...   A fase mais sombria do Radiohead... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A fase mais sombria do Radiohead...
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Radiohead em uma pegada mais folk
» Qual a capa mais legal do radiohead?
» Radiohead
» MTV+ Radiohead
» Radiohead - LIAV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: