RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nirvana

Ir para baixo 
+4
Mrs Marmite
Radiohead Brasil
DenyYourMaker
Faust Arp
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 4:07 pm

Já vi que tem algumas bandas aí que eu escuto, o Radiohead é disparado o som que eu mais escuto e a banda que mais admiro, mas há outras dignas de admiração também, tem muita gente jovem aqui, não que eu seja velha, mais cresci ouvindo rock e hoje em dia tento não rotular nada, cada um tem seu gosto e esse clichê é de longe a coisa mais certa a se dizer. Bom, certamente grande parte já ouviu falar do Nirvana, admiro o Kurt e sua sensibilidade, as melodias que procuram unir o alto e o baixo, a dualidade do rock, acrescentaram muito à forma de se produzir música embora o Pixeis já fizesse isso. O que quero mostrar é que a paixão deve ser intensa e pode ser fugaz, as pessoas dizem que se o Kurt estivesse vivo teria progredido ainda mais como músico, tento não especular porque o Kurt colheu mais do que desejara, ou melhor, ele sonhou com algo que se concretizou e não o satisfez, lembro de ver um documentário que dizia que o pior do que não ter um sonho realizado é ver que ele se realizou e ainda assim não foi o bastante. Às vezes invejo os músicos como Kurt e Thom, queria ter essa sensibilidade que beira a própria destruição mas no fundo vejo pessoas que são tão perturbadas por dentro que através da música encontram sua válvula de escape pra não enlouquecer, o que vejo de comum entre eles é uma história que qualquer um aqui poderia ter passado, sofrimento pela sua aparência, nascer em um ambiente hostil que nada tem a te oferecer, e coragem, bastante coragem pra botar a cara nos holofotes e dizer I'm creep, I'm weirdo mas isso não importa porque eu sou mais que isso. A longevidade dessas obras vão além do seu criador elas dependem de nós, da nossa identificação, do nosso apoio, do nosso choro compulssivo e a da nossa alegria espontânea. Como eu já havia dito a paixão ela deve ser intensa, não sei o motivo que fez Kurt se suicidar talvez a mesma coragem que o botou pra frente o fez recuar, talvez se desapontou com o mundo que ele criou pra si que não era compatível com a ganância do showbizness, essa sensibilidade e essa paixão certamente não são para todos, eu não saberia lidar com isso. É a velha história de conviver com a fome ou viver pensando nela. Eu convivo com a fome e nem sempre penso nela.
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 5:22 pm

Eu lembro que em um dos tópicos do livenirvana, cogitamos a possibilidade do Cobain ter ouvido Creep e ter pensado "foi essa a merda que eu criei?"

In Utero é o melhor disco ever e muitos salários meus já se foram em disco raro do loro.
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 5:38 pm

As vezes realizamos o sonho e percebemos que nem era oq queriamos mesmo...Talvez só precisavamos acreditar que poderiamos realizar.

Acho que a "Diferença" entre Kurt e Thom (difrença sem compara-los) é que enquanto um realizou seu sonho e não soube oq fazer com ele. O Outro realizou e está vivendo ele com a mesma paixão.

Pq isso pode ser tão destrutivo par uma pessoa? será que um artista é mais sensível que o outro?
Penso que não...Cada ser é um universo em particular e encara a si mesmo com as armas que tem, há várias razões que podem levar ao "declinio" mas penso que a razão maior era que essa era a pespectiva primordialmente existencial. Como um algo que definha...Não foi o sonho que o definhou...ele já definharia em si mesmo...era seu destino e essencial de sobrevivencia...Paradoxo do artista mas não da arte pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 8:19 pm

o sonho do kurt não era ficar famoso... o sonho do kurt era ser lembrado por toda a eternidade.

eu fui fã de nirvana por um bom tempo, e o In Utero é mesmo um album ótimo... mas o kurt era um megalomaníaco egocêntrico, ele se matou pq sabia que aquela era a hora, a banda tava quase acabando, e como ele mesmo disse, "better burn out than to fade away"

se vcs lerem os diários dele, ele conta de uma vez que ele foi se consultar no médico por causa da doença misteriosa no estômago... depois ele diz no diário, ele suplica a Deus ou a quem estiver ouvindo, que a doença leve o nome dele, "cobain's disease"

por isso... espero que não me crucifiquem, mas o kurt perdeu a graça pra mim
eu acho que o maior talento do nirvana era o Dave... que com os foo fighters lee não faz tanto, mas é um puta dum baterista

e o kurt era mediano na guitarra... no máximo.
ele tem algumas letras bonitas, bem bonitas, outras sarcásticas, com sacadas e talz... mas musicalmente, acho mediano. (mas ainda ouço nirvana às vezes)
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 8:23 pm

Daquela Época, a unica "coisa" que ainda ouço é o Alice In Chains...Pra mim disparado a melhor banda do movimento, mesmo eles mesmo não se considerassem da cena, oq eu musicalmente concordo.

Mas, acho que a Thamires quis falar um pouco sobre o artista e sua arte e suas consequencias ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 8:37 pm

Bem denso o teu texto. Parabéns, Thamires.

Deixo aqui, para reflxão uma frase do mestre Rimbaud, que sintetiza isso:


Nirvana Rosto
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 9:00 pm

Dex escreveu:
eu acho que o maior talento do nirvana era o Dave... que com os foo fighters lee não faz tanto, mas é um puta dum baterista

e o kurt era mediano na guitarra... no máximo.
é um puta baterista no que faz. acho que tá muito manjado esse papo de "no nirvana quem prestava era o dave", nunca fez nada.

e cobain pode ser o melhor guitarrista do mundo, depende do ponto de vista. se ele fosse um git ai sim que ele seria mediano pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 9:04 pm

Não chega nem no mediado pra mim..

é ponto de vista mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 9:47 pm

o kurt perdeu a graça pra mim [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 9:52 pm

Acho o Kurt um guitarrista FRAQUÍSSIMO.
Alguns consideram ele bom só porque ele conseguia fazer um riff ou outro (que por sinal, são simples) marcantes. Aliás, eu acho que a mídia puxa o saco de todo o Nirvana.
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 10:26 pm

DenyYourMaker escreveu:
Dex escreveu:
eu acho que o maior talento do nirvana era o Dave... que com os foo fighters lee não faz tanto, mas é um puta dum baterista

e o kurt era mediano na guitarra... no máximo.
é um puta baterista no que faz. acho que tá muito manjado esse papo de "no nirvana quem prestava era o dave", nunca fez nada.

e cobain pode ser o melhor guitarrista do mundo, depende do ponto de vista. se ele fosse um git ai sim que ele seria mediano pra mim.

nunca fez nada pq no nirvana, o kurt que compunha as músicas integralmente, inclusive baixo e bateria.
mas o dave é bom pra caralho, não é o melhor, mas dentre os 3 do nirvana, pra mim ele era o que mais tinha talento.

e quanto ao kurt... é de ponto de vista mesmo, continuo com o meu mediano no máximo
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 10:33 pm

DenyYourMaker escreveu:
Dex escreveu:
eu acho que o maior talento do nirvana era o Dave... que com os foo fighters lee não faz tanto, mas é um puta dum baterista

e o kurt era mediano na guitarra... no máximo.
é um puta baterista no que faz. acho que tá muito manjado esse papo de "no nirvana quem prestava era o dave", nunca fez nada.

e cobain pode ser o melhor guitarrista do mundo, depende do ponto de vista. se ele fosse um git ai sim que ele seria mediano pra mim.

O Kurt fez o que tinha que ser feito!
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:02 pm

Hum...legal que cada um aqui colocou o que pensava primeiro respondendo à L eu não quis dizer que o artista em si tem mais sensibilidade eu disse que nem todos tem sensibilidade, muito menos disse que o sonho o fez morrer, de forma alguma, há sim muita especulação sobre isso, antes de morrer ele escreve um bilhete que se me lembro diz assim: "Melhor arder do que se esvair aos poucos" ele não poderia prever que o nirvana estava chegando ao fim, o que houve foi um desinteresse total pela vida e a decisão de se matar, o que quero dizer é que ele não pactuava com aquilo tudo e fazia parte daquilo,ele chega a dizer que tudo que o grunge devia foi pago na juventude agora ele era chato e velho. Seattle estava se tornando um fábrica de produção de novos Nirvanas. Vocês podem achar que ele era mediano ou até péssimo na guitarra mais não podem negar a mudança de pensamento e atitude de uma geração. Enquanto a mídia, ela forma mitos e também os destrói isso é uma questão de atender aos seus interesses. Afinal eu quis dizer que admiro pessoalmente o Kurt, porque ele nasceu num lugar nada promissor, trabalhou como zelador limpando o chão da mesma escola em que se formou e mesmo assim ralou pra por o nirvana lá em cima. O Nirvana pode não ter musicalmente falando riffs extraordinários de guitarra, mas não era a simplicidade que o movimento pregava? Camisa de flanela, calça rasgada. E era disso que ele gostava e era assim que ele se sentia a vontade. Quando eu disse sensibilidade pode entender no sentido mais simples da palavra, tudo aquilo que toca e se sente. Não me digam que o sucesso não é esperado porque é, de que outra forma você vai ser ouvido? De que outra forma naquela época um garoto pobre poderia dizer que o sonho americano não chegou até ele?


Última edição por Thamires em Dom Ago 16, 2009 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:08 pm

Já que é um fórum de Radiohead eu pergunto pra vocês, qual a grande diferença entre Greenwood/O'Brien e Cobain?

Técnicamente falando, tão pau a pau. A única diferença é que Cobain não tinha firula.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:27 pm

DenyYourMaker escreveu:
Já que é um fórum de Radiohead eu pergunto pra vocês, qual a grande diferença entre Greenwood/O'Brien e Cobain?

Técnicamente falando, tão pau a pau. A única diferença é que Cobain não tinha firula.

O Ed, eu até entendo.
Mas, o Jonny?
O jonny?

Aí não....
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:30 pm

Algum deles é famoso por qualidade técnica? To sabendo disso não.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:37 pm

Não compara o Jonny ao Satrianne ou ao Steve Vai.
Mas, dizer que ele é o cobain com firula...
é extremamente improvável.

??????????????????????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:46 pm

Famoso por qualidade tecnica::? e pq isso seria relevante?

fazer 1000 notas por minuto. Pq isso seria relevante?
velocidade? pq isso seria relevante?
riffs famosos? pq isso seria relevante?

Gosto do radiohead e suas construção de guitarras, JUSTAMENTE por isso...Pq gosto de "firulas" gosto da harmonia, gosto do dialogo entre eles, gosto como tanto Ed como Jonny TRABALHAM PRA MÚSICA E NÃO PRA ELES MESMOS.

Gosto da construção Jazzy, gosto do Blues, gosto da psicodelia, da dissonancia...

No livro beija o Céu, o autor diz que uma das "contradições" do Punk é que eles erm "ravolucionarios" no discurso mas eram CONSERVADORES musicalmente.

Digo o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:47 pm

Pois eu digo PRONTO.
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:01 am

Agora, respondendo sua pergunta. É so ouvir o todos os discos do Radiohead e os do Nirvana.

Correndo risco de ser simplista, um faz riffs e notas os "outros" fazem harmonia e arte.

Opnião Absolutamente pessoal é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:22 am

Enfim Nirvana não faz arte?

Continue.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:38 am

Kurt Cobain tinha talento.
Só não soube como desenvolvê-lo.

Diferente do Thom.
Veja, por exemplo, o trabalho pós nirvana do Dave.
Nada de espetacular, tudo dentro do esperado de um ser humano normal.
Enquanto o radiohead..........
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:42 am

Enquanto o Radiohead é hype.
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:51 am

DenyYourMaker escreveu:
Enquanto o Radiohead é hype.

Qual o seu problema?
Tá maluco?

Radiohead já provou que é um montro da música do século XXI.

hype é strokes e cia.....

Se liga aê, ôh sifilítico!
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:53 am

Uiiiiiii....meu Deus evoluimos hein? Aiai, eu nem vou comparar RH com Nirvana...porque é besteira fazer isso...não existe...são estilos diferentes.
E o conceito de arte é meio relativo,não?
Deixando os riffs com firula ou sem, não há o que se falar das duas bandas, você pode não gostar mais que foram importantes isso é indiscutível. Qualidade técnica...não quer dizer nada...desculpa se ofendi alguém, a técnica é necessária mas muita coisa é descoberta experimentalmente, ou melhor intuitivamente.
Vai dizer que quando o rock nasceu eles tinham técnica? Foi tudo "roubado" do blues até se fazer um som mais caracteristico e com mais acordes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nirvana Empty
MensagemAssunto: Re: Nirvana   Nirvana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nirvana
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: OFF :: Outras Bandas-
Ir para: