RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Debates

Ir para baixo 
+8
Pedro Camargo
NathelieJulienne
Skanker
Rafa-RH
Lina_Yara
Faust Arp
Mat
Dnn.
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 7:43 pm

Pedro Camargo escreveu:
o fato de ter quatro acordes é o que mais tem culpa de fazer da música um hit. A simplicidade de uma música dessas facilita pro cérebro gravar na memória pra deixar tocando em looping o dia inteiro. Creep, por exemplo, tem 4 acordes.
É o que comentamos sobre repetição em outro tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 8:55 pm

Debates - Página 4 577840_387956107901644_172083906155533_1220675_1627929934_n
Triste, muito triste...
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 11:17 pm

Mentira. A percentagem de indiferentes é MUITO MENOR e de intolerantes é MUITO MAIOR.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 7:22 pm

Eu lembro de quando eu tava na oitava série, meu professor de filosofia pediu que fosse feito um trabalho em grupo sobre ética em determinadas áreas, o meu grupo ficou encarregado da ética na política. Meus colegas sugeriram que fosse feita uma pesquisa nas ruas perguntando se as pessoas venderiam seus votos, no início, eu não achei a ideia muito boa, porque eu imaginei que as pessoas não diriam a verdade, mas no fim, quase um terço das pessoas disseram que venderiam seus votos (algumas ainda disseram que até em troca de uma garrafa de pinga elas fariam isso).
Por isso eu não sei se ouve muita mentira por parte dos entrevistados. Mas o que me chateia mesmo não é somente a intolerância a ateus como também o alto nível de "satisfação/alegria" por pessoas muito religiosas. As pessoas que acreditam em seu próprio deus, até pode ser, mas quando a pessoas seguem o que uma igreja específica determina, ela se torna o tipo de pessoa mais ignorante possível. Pessoas muito religiosas fecham os ouvidos pra coisas diferentes daquilo que lhe é pregado.
Mas falando da pesquisa toda, eu diria que sou indiferente quanto a todas as coisas listadas, pois eu até posso ficar chateado com o fato de uma pessoa fazer algo que eu julgo como errado, mas essa pessoa como um todo pode não vir a ser aquele tipo de indivíduo pelo qual eu tenho antipatia. Eu, por exemplo, sou ateu, mas nem gosto dessa palavra porque tudo que me vem à mente é um conhecido meu batendo no peito e gritando: EU SOU ATEU!!!! Por isso, é fácil chegar a conclusão de que tem muito filha da puta que é filha da puta por não só um único motivo e que uma única característica não salva a pessoa de ser um babaca.
Voltando ao papo do ateísmo, eu vi uma pesquisa que dizia que algo entre 50 e 85% dos suecos são ateus.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 8:10 pm

"pessoas seguem o que uma igreja específica determina, ela se torna o tipo de pessoa mais ignorante possível"
Debates - Página 4 428848_348858598488802_205015579539772_902236_1545923036_n_thumb
retiro o que eu disse...
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 5:53 pm

Parece que existe um tipo de mito no qual os ateus são mais sensatos e inteligentes, pela questão histórica do distanciamento da ciência e religião. Acho que não tem absolutamente nada a ver, mas justificaria as atitudes de alguns ao bradarem aos quatro ventos que ateus são melhores. Independente do que somos e no que acreditamos temos que parar de pensar que estamos sempre ao lado da verdade. Eu acredito em Deus mais do que nunca mas também já passei por momentos em que não acreditei e de forma alguma vou condenar quem não crê. Não acredito em certo ou errado mas sim em construções do que é pretensamente certo ou errado. Para mim, independente de qualquer valor moral ou ético está o respeito pela vida e por tudo aquilo que a engrandece, isso eu devo muito à Nietzsche ao me fazer abrir os olhos para essa babozeira de "valores morais cristãos".
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 12:23 pm

Bom, acho que ninguém por aqui concordaria com a intolerância. O certo seria se nós falássemos sobre como nós pensamos que a intolerância surge e quais suas formas, por exemplo: olhem, no gráfico, a parte que fala das pessoas com AIDS, mais especificamente na parte que diz "outras", suponho que esse "outras" inclua o sentimento de pena, que, ao meu ver, é enxergar essas pessoas como inferiores e não é disso que as elas precisam que sintam delas (mesmo se elas fossem inferiores). Acredito que o sentimento de pena seja uma forma subconsciente de preconceito.
Eu só me pergunto se preconceito inconsciente importa. Eu vi uma matéria sobre um "remédio" que inventaram numa universidade (sei lá onde) que prometia acabar com o preconceito, até na sua forma inconsciente. Porque, as vezes, até mesmo as pessoas brancas que lutam contra o racismo são inconscientemente racistas. Então se essas pessoas fazem o bem, mesmo que sentindo pena dos outros, qual é o problema? Há um problema nisso? Eu vou ter que deixar essas perguntas pros meus colegas de fórum mais esclarecidos do que eu...
Mas quanto a origem da intolerância, olhem a parte do gráfico que fala de gente muito rica, diz que 4% das pessoas tem repulsa/ódio e que 16% tem antipatia. Não há nenhuma razão pra pensar assim, aliás, não há razão nenhuma pra pensar assim sobre qualquer tipo de pessoa no mundo, porém, no caso das pessoas ricas, não vejo nenhuma religião nem preconceito racial que diga algo sobre isso, a única explicação possível que vejo vem da ficção, dos filmes e novelas, onde as pessoas muito ricas são, em sua maioria, um bando de filha da puta com nariz empinado, então as pessoas mais influenciáveis que assistem esse tipo de ficção ficam com aquela imagem de gente rica na cabeça e levam essa antipatia pro mundo real.


Última edição por Pedro Camargo em Dom Abr 22, 2012 7:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Re.
The Bends
The Bends
avatar


Número de Mensagens : 558
Idade : 31
Localização : .-.
Humor : .-.
Data de inscrição : 12/04/2010

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 5:57 pm

Lembrando que Einstein era Judeu...
Eu sou cristão, mas não posso dizer que sigo uma igreja específica, ainda mais porque Jesus nunca pregou religião, e sim fé, ao menos é isso que eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 7:19 pm

Se a pessoa quer acreditar em qualquer tipo de divindade, ela deve olhar pra fora da sua janela e tirar suas próprias conclusões sobre o(s) deus(es) que ela procura ao invés comprar suas crenças com alguém que não tá nem aí pra você (a igreja).
Ir para o topo Ir para baixo
Re.
The Bends
The Bends
avatar


Número de Mensagens : 558
Idade : 31
Localização : .-.
Humor : .-.
Data de inscrição : 12/04/2010

Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:42 pm

Pedro Camargo escreveu:
Se a pessoa quer acreditar em qualquer tipo de divindade, ela deve olhar pra fora da sua janela e tirar suas próprias conclusões sobre o(s) deus(es) que ela procura ao invés comprar suas crenças com alguém que não tá nem aí pra você (a igreja).
Pra isso foi dado o livre arbítrio, as pessoas podem escolher no que acreditar, e só Deus pode julgar.
Deus expulsou o homem do paraíso porque ele comeu do fruto do conhecimento do bem e do mau, mas existia outra árvore, a árvore da vida eterna, logo, se o homem comesse daquela árvore depois de comer o fruto do conhecimento do bem e do mau, iria ficar assim pra sempre, logo, Deus tirou o homem de lá para protege-lo.
Ao menos é isso que acho ser verdade, se eu estiver errado ou não, eu não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Debates - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Debates   Debates - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Debates
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: OFF :: Idioteque em todo canto-
Ir para: