RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.

InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?

Ir para baixo 
+5
Radiohead Brasil
Skanker
s2 Cillian Murphy s2
Les
ruth
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Les
The Bends
The Bends
Les

Número de Mensagens : 545

Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 6:48 am

The Bends é uma obra prima! As músicas parecem pop pop pop mas quando se presta atenção nas letras elas são ansiedade, revolta, insegurança, rebeldia, tudo junto condensado em melodias que grudam na cabeça. O Thom escreveu praticamente o album todo bêbado e revoltado no fundo de um ônibus enquanto excursionava com a banda como meras "vitrolas que tocavam Creep", nas palavras dele mesmo. As letras são maravilhosas e eles conseguiram fundir isso com melodias que caíram no gosto do público. E mesmo assim, quando foi lançado, The bends não foi um sucesso imediato, era avançado" demais para as rádios inglesas da época, e foi o boca a boca dos fãs por causa dos shows e os jornalistas que amaram o disco que impulsionaram ele para o mainstream.

O que acontece é que tem muito fã da banda (e o jornalista da Spin parece ser um deles), que quer o rock das três guitarras de volta e o álbum que mais ilustra a capacidade do Thom de fazer letras profundas e a banda de mesclar isso com o som competente e rocker é The Bends.

Não sei se eles tomaríam esse caminho de volta , talvez em uma ou outra música, como fizeram como Bodynastchers, por exemplo. Não tem como voltar o que já evoluiu tanto e eles nem gostaríam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil

Número de Mensagens : 1539

Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 9:59 am

Oq não entendo nessa postura "anti the bends" é justamente a crítica baseada na musicalidade dele.

Eu sou um devoto, um talibã em relação a fase KId A porém, não só pela parte musical, as texturas das letras do Bends e de Amnesiac se confudem, não com a mesma motivação e palavras mas com a mesma verdade. Thom é um poeta que suas razões se espalham por todos os discos que se confundem em graus absurdos. O mesmo Thom que queria ser um Peter Pan em "Bones" é o mesmo que anda pelas nuvens em "Where I End And You Begin". O mesmo thom das árvores de plástico com aquele olhar sobre o efemero é o mesmo que alerta no inicio de Amnesiac em Packt Like que a vida está passando num piscar de olhos...O Thom da estrela negra (black star) é o meio de "Sail to the moon" de "Fog" ou de "I Will". O Thom de Motion picture é o mesmo de Videotape...

A música são várias em várias camadas diferentes mas a essencia é a mesma, portanto não separo as coisas, ouço The Bends da mesmo forma q ouço Kid A e Amnesiac, é vanguarda do mesmo jeito, a essencia estar ali não importa em qual disco, só a parte musical nao me interessa me interesso pelo todo.
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp

Número de Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 12:48 pm

Gente desculpem minha colocação sobre o texto...quis me referir a pergunta " O RH seria a ultima grande banda" aí pensei que o autor afirmava isso até porque não li nenhum dos dois textos, Ruth vc tem essa matéria sobre o RH como última grande banda? Queria dar uma olhada...Concordo com tudo que foi falado e respeito óbvio as pessoas que não curtem o The Bends....Acho que é aquela coisa que já perguntaram ao Chico, vcs devem lembrar que um jornalista o perguntou porque ele não voltou a compor músicas como "Cálice" e ele brilhantemente respondeu: Porque já a compus..Então não dá para esperar que algo já feito volte(claro que em essência sim, o que qualificaria uma obra), que a banda retome coisas que já passaram e que certamente já estão eternizadas...bandas como RH estão sempre na ânsia pelo diferente, "novo", é caracteristica da banda, e fãs certamente vão querer novos Kid A/Amnesiac(se é que é possível) mas vão se contentar com In Rainbowns, que é tão bom quanto. Achei muito boa a tua análise sobre The Bends a faixa, Ruth...e vejo em todo o cenário do Bends(o disco) um pouco disso, de desencanto, de fragilidade, são temáticas que vemos mais a frente em outros álbuns porém abordadas de forma diferente...por isso lógico que existe uma ligação em tudo isso, o que caracteriza a obra do Radiohead....Amo o The Bends antes mesmo dele como obra-prima(sem análises, sem significado de letras, som bruto), porque ele me emociona de diversas formas pq n consigo ouvir Street Spirit sem me transportar para outros niveis, muito menos ouvir FPT sem chorar, Just sem pular, enfim, é claro que muitos aqui se sentem assim e outros não, isso é natural. Não posso dizer que o Bends é unanimidade e ainda bem que não é, o fato de ser tido como pop(maldita rotulação) entre os eruditos talvez pese, mas a música em si não obedece a essas rotulações e sem fronteiras é capaz de tocar o mais rígido dos homens e fazê-lo chorar como uma criança...Mas realmente The Bends expressou o cenário da sua época por isso e por outras coisas é um dos meus favoritos.
ruth
Administrador
Administrador
ruth

Número de Mensagens : 4147

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 5:57 pm

É um belo artigo isso esse que vc escreveu, Leno:jonnyclap:
Incrivel, achei a matéria Thami, e olha o pecado eu não lembrar, foi o Tom Waits quem disse
Embarassed

O biógrafo do lendário cantor e compositor Tom Waits, Barney Hoskyns, acredita que gigantes não devam mais aparecer no rock no futuro.

Para Hoskyns, a tecnologia mudou e vai mudar ainda mais tudo que cerca a música. Para ele, Kurt Cobain foi o último rockstar e o Radiohead, a última banda realmente importante do rock.

“Quando as grandes bandas dinossauros estiverem mortas e enterradas, duvido que mais alguma gigante apareça. Não estou sendo nostálgico, é apenas assim que é”.

“Estamos chegando ao fim de uma era – se é que já não terminou. O Kurt Cobain foi o último rockstar. O Radiohead é a última banda que vai significar algo. Não digo que não haverá mais música boa, haverá. Mas será consumida e tocada de maneiras diferentes”, explicou Waits ao Los Angeles Times.

Acho que com tudo dito, dispensa falar mais do The Bends, só vou dizer, do período e msm hj, abordando temas existenciais abrindo pro psico-social (falta isso no no Nervermind pra mim, outro que amo) é o melhor disco, pra mim, fora ser suspeita pra falar, amo as letras do Thom. Quanto a sonoridade, há outros que gosto tbm, mas acho até nisso, Rh muito diferente, fodão!
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 6:14 pm

Ahhh..mesmo vendo agora Ruth eu não concordo....essas coisas de previsões é sempre metade das chances de acontecer e outra metade de não acontecer, pq as coisas estão sempre se transformando....enfim...Nervermind é sim um grande disco...essa coisa de rockstar sobrevive não?
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 6:30 pm

Sabe o que pensei...em técnica, e depois em tecnologia, mas se isso que ele diz é tão relevante, então esse processo se encerraria antes mesmo do Radiohead...depois dos Beatles e até na mesma época tinham artistas que já ousavam usar técnicas que os tornavam um passo a frente, neste sentido. Como a tecnologia pode infuenciar tanto a música, na formação de grandes bandas e de mitos/astros?? Que a música será tocada e consumida de maneira "diferente" já vimos e vemos que sim, mas como isso afeta na construção de uma grande banda, aí eu não consigo ver.Devo ter viajado um pouco..... drunken
ruth
Administrador
Administrador
ruth

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 6:35 pm

Não sobrevive, Thami, o próprio conceito rockstar é desgastado, não?
Eu sinceramente não sei, vc tem que enquadrar cada banda no que ela é importante, eu sou fã de 90s, são os anos que meus ouvidos afinaram para algo de ser fã msm, claro que curti Smiths, Velvet, mas assim, nada pra mim fez tanto sentido como "não fazer sentido" essa queixa que despertou nesse período, todas as bandas que sou muito fã, são dessa época, salvo uma ou outra anterior, e bem menos de outras posteriores, mas isso é muito pessoal, sou da literatura e me apaixono por letras acima de tudo, pra mim no que é mais egótico, o Kurt é mestre, no psicológico, filosófico e social, Renato Russo, na complexidade psico-social filosófico, o olhar que ele tem sobre seu tempo e para sí, o Thom, por isso acho-o uns pontinhos acimas desses outros gênios, o olhar do dele é mais lúcido eu diria, uma sensibilidade que aparenta frieza em alguns momentos, mas é de quem vive e sente claramente o seu tempo, suas dores. Agora, amo Pearl Jam, Sonic Youth, mas assim, grandes bandas que representaram algo atemporal, pega qquer som desses caras e tenta fechar num período, não tem tempo, é eterno, nunca vai envelhecer. sou obrigada a concordar com o Tom Waits, considerando que ele não despreza as anteriores qdo diz "as últimas", não é?
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 6:50 pm

Putz o conceito de rockstar pode ter acabado..mas n consigo ver como pode ser o fim das grandes bandas...isso não é tao simples assim..Ruth acho que quem fala é o que fez a biografia pro Thom Waits..dá uma olhadinha vc postou como Barney Hoskyns eu acho..
ruth
Administrador
Administrador
ruth

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:00 pm

Eu acho Thami, que não se esperam por grandes bandas, música hj é só algo pra consumir, não parece? Vc vê aí gente comentando, tenho não sei qtos GBs de sons no meu PC, é uma festa com bandas que vc ouve e pensa "soa tanto tal banda", não há exigência do público por grandes bandas, como disse lucidamente o Jonny "vc ouve um som enquanto termina seu e-mail", é assim msm, se conhece zilhões de bandas, mas não se aprecia a fundo nada, nem se quer, é o que acho. No capital, o mercado atende ao consumo , e a mercadoria se adequa, não é?

Verdade Thami, quem escreveu foi msm o Hoskyns, bem observado, valeu pela ressalva!
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:12 pm

Com certeza Ruth, entendo e concordo com você mas o que me incomoda é essa certeza do Hoskyns de que será assim e que acabou e ponto....não tenho nenhuma certeza quanto a isso...mas que milhares de música são ouvidas de milhares de bandas com a entrada da internet no jogo é verdade...mas ainda assim não creio que seja o fim das grandes bandas, pelo menos do termo em si...pq tem muitas bandas que emplacam apenas hits e isso já existe faz tempo...mas é uma longa discussão, tou saindo agora queria ficar aqui conversando mas tenho q ir....boa noite Ruth!!
ruth
Administrador
Administrador
ruth

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:18 pm

Eu acho que é como ele observa tudo, claro não dá pra afimar nada msm, mas a tendência existe sim, não por falta de grandes artístas, acho eu, msm por falta de exigência do público!
Boa noite Thami, bom msm papear com vc!
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH

Número de Mensagens : 3928

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 1:26 pm

tenso essa questão levantada pela ruth

não dá pra saber o que os caras pensam e eu nao arriscaria dizer que eles nao se preocupam com isso
mas fato é que eles tem conseguido
ruth
Administrador
Administrador
ruth

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 7:10 pm

Rafaaaaaaa, que bom vc reaparecer, achei que vc tava ainda comemorando o flamengo, ou perdido com as provas, tudo bem?
O fórum ficou dias fora (pra maioria) problema no forumeiros, vc soube?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?   Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"? - Página 2 Icon_minitime

Radiohead deveria deixar de ser "importante' e voltar a ser apenas uma 'banda"?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2