RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Best ever albums

Ir para baixo 
+5
Radiohead Brasil
nada
ruth
Mat
Mrs Marmite
9 participantes
AutorMensagem
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 9:37 pm

Uhm, já viram isso?

http://www.besteveralbums.com/overall.php?rank=1#227


http://www.besteveralbums.com/thechart.php?a=227
http://www.besteveralbums.com/thechart.php?a=1002
http://www.besteveralbums.com/thechart.php?a=1706


esses meninos me enchem de orgulho!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 9:55 pm

Não gosto do "Ok computer" kkk (não me matem)
Não deveria ser o primeiro, nem o melhor do Radiohead...
Mas, é claro que tem faixas geniais e grandes canções do radiohead pra sempre.
Não acho tão espetacular como dizem, acho que ele tem um estrutura esquelética, não se aguenta em pé, do meio pro fim acabou se perdendo, ficando fraco, doente, cansado. Muito diferente do que veio depois.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 2:18 am

OKC não é o meu preferido (está entre eles) mas acho-o o melhor disco de todos os tempo (não me matem), tá vão citar um monte de outros muito falados e tal, mas pra mim, tem pra ninguém em termos de construção sonora, letra, conceito, em tudo, acho- o melhor.

Até que enfim um lista digna, colocam o Revolver na frente do Sgt Peppers cheers Tem um monte de disco ae que nem curto, mas os acho representativos.
Só que pra mim, do 1º ao 6º seria RH, mas, nem falo nada, fanática é fogo tongue
Ir para o topo Ir para baixo
nada
The Bends
The Bends
nada


Número de Mensagens : 581
Data de inscrição : 07/01/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 10:14 am

gostei da lista!!!

concordo com a Ruth sobre o OKC.

acho q OK Computer mudou o Radiohead, musicalmente falando,
Citação :
construção sonora, letra, conceito, em tudo
Gosto muito do Pablo Honey e The Bends, mas foi com OKC que eles viraram únicos, minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 10:52 am

OkC fraco? cansado? doente? tem certeza q vc fala de OKC Mat?

uahahuauuahuahu

Esquetelica? explique-se por favor?
Não se aguente em pé? me diga onde ele cai? hum?
qual o meio do Okc?

não me interprete mal Mat, mas vc se colocando numa posição crítica (oq é normal é lógico) vc abre a possibilidade de ser questionado ( a não ser q estejas jogando palavras pro ar) entretanto, não estais a falar de um disco qualquer pra mim (tb o considero o melhor disco de todos os tempos mesmo ELE não sendo o n 1 na minha lista do radiohead) então, quando e se responderes as perguntas, conversaremos outras...
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 11:00 am

Oq acho lamentável nessas listas de "todos os tempos" e passarem por cima do Krautrock. Como se esse movimento não tivesse dado a música mostros que enfluenciaram metade da música feita depois.

de Bowie ao próprio Radiohead e boa parte da música eletrônica...
Ir para o topo Ir para baixo
_
The Bends
The Bends
_


Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 05/10/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 2:55 pm

ruth escreveu:
Até que enfim um lista digna, colocam o Revolver na frente do Sgt Peppers cheers
[2] Eu amo incondicionalmente o Revolver Best ever albums Herz, pra mim ele empata com o OK Computer (não me matem) como melhor álbum ever. Como a Ruth, O OK-C também não é meu preferido, mas o ponho como melhor ever (junto com o Revolver :B).

Leno, isso só acontece pois são pouco conhecidos, quer dizer, a grande massa nunca ouviu falar de 90% do Kraut. Não daria certo colocá-lo em uma lista assim. Mas concordo com você, é lamentável, o Krautrock influenciou muito o que veio depois dele. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 4:01 pm

Hã rã, leno. Entendo a tua posição, cara. É só uma questão pessoal mesmo. O Ok computer, como já disse, não é, para mim, o melhor, apesar de ter faixas geniais que não é preciso nem citá-las.
Mas, o que eu quis dizer é que, para mim, o disco segue bem até "Exit music", "Karma police", apesar de só gostar dela ao vivo, "Climbing up the walls" outra que só gosto ao vivo, e "Lucky" que gostaria que fosse um b side. Pra mim ela não segura a estrutura de um disco.
"Airbag", "Paranoid android", "Subterranean homesick alien" (que aprendi a gostar contigo.) são outras faixas que me descem bem aos ouvidos.
A partir da "Karma police" ele começa a se perder, as texturas das guitarras são muitos soltas, como se tivesse uma pretensão rock'n'roll que não encaixa com o Radiohead, tudo muito largado, fraco, sem consistência, aliás quero deixar claro que não gosto de "The tourist"(calma... kkk) Não gosto daquela fase do Radiohead, parece que eles eram meninos só querendo fazer músicas e shows e blá blá blá. Em discos como "Kid a" eu sinto um crescimento quase literário, é como se não fosse mais só música e sim uma experiência psicológica, é preciso se reeducar para ouvi-lo, compreênde-lo, é uma proposta completamente diferente.
Quando eu digo que o Ok computer não se aguenta em pé, leno. Além de eu falar do aspecto artistico, eu falo como trabalho único. Se do Ok computer o radiohead voltasse a ser a mesma banda de outrora (Pablito) eles passariam quase que despercebidos por mim, eu não iria exaltá-los e ter orgulho de ouvir.
Só isso, cara. Mas, como eu disse, é só gosto mesmo.

ps:. só quero dizer que existem faixas no ok computer que acho geniais.

yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 5:17 pm

entendo caro amigo q é uma questão pessoal. So queria ler vc desenvolver mais.

Agora, Lucky B-side??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Lembra do filme do mestre Fellini 8 1/2 ? a clássica cena inicial? Lucky pra mim é isso...até o momento que ele (Guido) despenca no mar. A guitarra do Jonny está com aquele solo final é uma das experiencias sonoras de transcendencia da alma saindo do corpo mais completas que conheço. Encontrando as nuvens como q arremessado e voltando...Ouça Where I End And Begin que teras uma sensação parecida. E ao vivo (onde Jonny toca 2 instrumentos) ela torna-se inesquecivel.

Enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 7:01 pm

É, boa lista Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 9:23 pm

Valeu, leno.
kkk vc e suas descrições mirabolantes (sem ironias, até admiro isso)
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 11:12 pm

Bom Lucky foi single. Eu choro sempre que a ouço, tem algo nesse som que me dá uma comoção que nem eu entendo direito No
Gosto é muito peculiar, difícil msm!

Agora Leno, posso concordar com vc que todos os que vc citou tenham importância, até influcenciado RH, agora detalhe, a complexidade de abordagem da RH, tanto musical qto "temas" nas letras, vc discutir o psicológico e social com a abordagem que eles usaram, crítica e irônicamente, pra mim, nenhum deles foram tão afundo nisso, nem têm pra mim a importância histórica do OKc, fora claro, o que curto o disco, prazer msm em ouvir!

Agora Mat, a sintese estética de The Tourist, pena que vc não goste, acho um puta letra "hey man slow down, slown down, idiot slow down" pra mim as vzs, tem o poder quase mantrico, a música entra na sua alma, começando desalentada, explodindo num quase desespero de agonia, acho-a tão sensacional qto Paranoid, no passar a mensagem e te atingir como uma lança. Ouça mais, talvez um dia ela adquira pra vc um significado;, ou não, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa-RH
Administrador
Administrador
Rafa-RH


Número de Mensagens : 3928
Idade : 35
Data de inscrição : 30/03/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 1:19 pm

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1409192-7085,00.html
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 7:18 pm

Acho engraçado ver o Kid A no topo e lembrar que uma certa crítica, de cara, não gostou nada dele, rsrs!
É um grande album sem dúvidas, cresceu mais ainda com o decorrer dos anos, acho eu.
Agora década deles é de 90 a 2000? Tem som lá que pra mim, soa muito mais velho, tipo Stan,e outras bem mais recentes tipo Rehab, que período é esse que eles consideraram, não entendi Rolling Eyes

O Arcade Fire vai lancar disco em 2010, vc viu isso Rafa? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 1:51 pm

1 - "Crazy", Gnarls Barkley
2 - "99 problems", Jay-Z
3 - "Crazy in love", Beyoncé
4 - "Hey ya!", Outkast
5 - "Paper planes", M.I.A.
6 - "Seven nation army", The White Stripes
7 - "Maps", Yeah Yeah Yeahs
8 - "Rehab", Amy Winehouse
9 - "Beautiful Day", U2
10 - "Stan", Eminem

Aff!!
Como é que não tem Radiohead numa lista de dez melhores músicas da década??
Num é nem querendo ser xiita, mas........... Oh! God!!

4 - "Hey ya!", Outkast

morri
Ir para o topo Ir para baixo
AlanaWH
The Bends
The Bends
AlanaWH


Número de Mensagens : 590
Data de inscrição : 24/09/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 4:08 pm

eu odeio Beautiful Day....
Minha mãe me odeia por isso... (brimks)
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeSeg Jan 04, 2010 12:32 am

Nem sempre as mães acertam, Alana Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AlanaWH
The Bends
The Bends
AlanaWH


Número de Mensagens : 590
Data de inscrição : 24/09/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeSeg Jan 04, 2010 11:16 am

haushuashuashuahsuahs
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 3:14 pm

Mat escreveu:
1 - "Crazy", Gnarls Barkley
2 - "99 problems", Jay-Z
3 - "Crazy in love", Beyoncé
4 - "Hey ya!", Outkast
5 - "Paper planes", M.I.A.
6 - "Seven nation army", The White Stripes
7 - "Maps", Yeah Yeah Yeahs
8 - "Rehab", Amy Winehouse
9 - "Beautiful Day", U2
10 - "Stan", Eminem

Aff!!
Como é que não tem Radiohead numa lista de dez melhores músicas da década??
Num é nem querendo ser xiita, mas........... Oh! God!!

4 - "Hey ya!", Outkast

morri
Salvo umas três ou quatro músicas daí Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 7:22 pm

Lista típica de mercado, não é, o que mais vende seria "o melhor", daí vira um círculo, vende mais pq nos enfim guela adentro, aff, desconsiderável essae, total!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Best ever albums Empty
MensagemAssunto: Re: Best ever albums   Best ever albums Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Best ever albums
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma - The All-TIME 100 Albums
» KRAUTROCK SAMPLER: Top 50 Albums compiled by writer Julian Cope

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Discussões-
Ir para: