RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Thom escreve música inédita para... "lua nova"

Ir para baixo 
+16
Radiohead Brasil
AlanaWH
Rebeca
ruth
Lina_Yara
Skanker
Rafa-RH
Les
Wolp Yorke
nada
DenyYourMaker
The Paperboy
Barsan
Mat
Radio
Mrs Marmite
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:30 pm

essa história de burguês ainda existe? NASSA
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:45 pm

Sim, existe...
Na verdade a arte contemporânea está cheia deles, o que me irrita quando eu lembro de grandes artistas com Van Gogh ou Rimbaud por exemplo... É foda isso!!

Mas... sei lá... O Thom ganha a grana dele e faz o que pode...
eu nunca vi ele esbanjando por aí....
acho boa a posição dele.

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:48 pm

não, eu digo, esse pensamento de taxar a rapazeada de burguês ainda existir é meio triste. isso é TÃO antigo, TÃO batido.
Ir para o topo Ir para baixo
Radiohead Brasil
Administrador
Administrador
Radiohead Brasil


Número de Mensagens : 1539
Localização : Andrômeda
Data de inscrição : 10/10/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:54 pm

é clichezao mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 9:55 pm

CÈZZANE era um pintor de "posses" e ajudou o Van, assim como se ajudaram entre eles,,, ,os nobres estendem as mãos aos pobres no mundo artístico VERDADEIRO!

Essa história de burguesia e nobreza é tensa... Ainda mais no Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 10:36 pm

DenyYourMaker escreveu:
Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Byrne_yorke

simplório acho que ele não é, bela salinha.

Tbm não é a casa do Thom, essa entrevista foi nos estúdios deles!
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 10:53 pm

Cara, eu discordo de vocês, sabe?

Acho que o artista está no direito de renunciar as "posses".... O artista não deve se encolher e fazer parte do rebanho!! ele deve abrir a alma das pessoas e derramar luz sobre a consciência delas que estão obscurecidas pelo valor do dinheiro e a sedução da felicidade extrema!!

E além do mais não é antigo "essa história de burguês", é verdadeira e sempre existirá para ser morta e derrotada pelos grandes homens!!
Vc quer glória, conforto e felicidade? Vá! Se encolha e faça parte do rebanho!!

Hoje, vc conta de dedo os verdadeiros artistas ( mas "artistas" mesmo)

claro que existem diferenças de época e tal....

Aí gente, é só uma opinião de leve... nada de insultos ou brigas, valeu?

yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:00 pm

Arte é um trabalho como qualquer um, desista.
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:04 pm

DenyYourMaker escreveu:
Arte é um trabalho como qualquer um, desista.

Trabalho sim, como qualquer outro, NUNCA! Desista 2! Vcs são muito de extremos... vamos chegar ao meio termo...

Tensão no ar... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:10 pm

Cara, para mim arte não é, e nunca foi, trabalho... muito menos "como qualquer outro"....

Arte fo feita para iluminar as almas... Para trazer o sublime, o novo, o diferente, o impactante!!

Burguês safado que enche a cara de dinheiro não é "artista puro e confessional"!!

Abraços....
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:16 pm

Sem querer apimentar, apesar que a discussão deve existir, fã têm sim que questionar posturas de seu "ídolos" odeio o termo, mas, só acho que não dá pra afirmar que tem sido por causa da grana que o Thom vai fazer a trilha, um artísta faz arte, independente de "razões", é inerente a ele criar. Acho que aí pode simplismente ter sido vontade de criar do Thom, não entro nem no mérito do filme, acho que isso vai muito de opinião pessoal!
Como já disse em outros lugares, pra mim o que importa é que vai ter som novo, a mim não fere em nada se o filme for ruim.
Agora, qdo o assunto é sério eu me incomodo, por exemplo, eu não homenagiaria um "ex combatente" por mais sincero que pudesse parecer o relato dele, mas isso tbm é muito pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:36 pm

DenyYourMaker escreveu:
Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Byrne_yorke

simplório acho que ele não é, bela salinha.

isso não é na casa dele tbm.
é no estúdio que a banda tem em oxford.
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 11:40 pm

concordo, radio, eles tão muito extremos...

arte pode ser trabalho, mas não significa que quem a fez tava pensando no dinheiro...

acho que tem que esperar a música sair, pra avaliar o quanto (aparentemente) o thom se inspirou na história e etc pra fazer... pq mew
escrever uma música pensando em edward cúllen e bella swamp é foda... é foda de ficar algo decente, é foda de ficar algo que mereça respeito




...mas se tem alguém que pode conseguir tal proeza, é o thom.
eu digo, esperemos!
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 1:21 am

mas eu acho que uma pessoa, como o thom por exemplo, que vive disso, faz música também pensando na grana. pode ser arte yada yada yada, mas ele num vai lançar merda que não vá vender.

todo esse floreio com arte é utopia.
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 9:47 am

Se vc me conhecesse iria ver que não tenho nada de utópico..rs

Agora, arte pode ser um trabalho sim... a maioria dos artistas quer viver de sua arte, já que, convenhamos, a maioria das pessoas adora dinehiro!

Mas não é um trabalho como outro qualquer! E nem pode ser...eu digo isso no sentido da confecção... no sentido de vender, expor, mostrar....daí sim poderia ser...
A arte é sim mais nobre... se eu to desmerecendo os outros trabalhos? estou sim...

Isso pq eu vou ser médico, empresário e sou um porco capitalista...sei lá... mas tenho total convicção do que acabo de dizer!
Um bom exemplo de arte-trabalho vc encontra na Oscar Freire, na galeria-loja do Romero Britto onde estive da última vez que fui a SP...
Ele é um trabalhador, pintor e...OSCAR FREIRE...hum, no mínimo gosta de dinheiro!!!
Nada de utopia, totalmente válido, ainda assim...um bom artista!

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Romero+britto
Ir para o topo Ir para baixo
Barsan
The Bends
The Bends
Barsan


Número de Mensagens : 674
Idade : 50
Localização : Salvador / Bahia
Humor : Em paz com tudo e com todos!!
Data de inscrição : 10/11/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 1:45 pm

A discussão está boa e concordo com quem diz que arte e trabalho não são a mesma coisa em sua essência, o que acontece é que no mundo atual e globalizado em que vivemos, não há como fugir do aspecto monetário da arte, entretanto devemos lembrar que mesmo artistas que entraram para a história por conta de suas obras morreram pobres e na miséria. Acredito que esses sim, trabalharam para produzir a mais pura arte. Os que trabalharam por dinheiro podem até ter morrido bem de grana mas, sem o reconhecimento da história.

Atitude é tudo e volto a dizer aqui que não considero o Thom nenhum mercenário e que todo dindin que ele ganhar fazendo suas músicas, ele tem todo o direito de gastar como e com o que quiser, porque dinheiro é pra isso mesmo. O que conta mesmo é a atitude dele em relação às causas nobres. Pronto falei!!
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 2:19 pm

Radio escreveu:
Se vc me conhecesse iria ver que não tenho nada de utópico..rs

Agora, arte pode ser um trabalho sim... a maioria dos artistas quer viver de sua arte, já que, convenhamos, a maioria das pessoas adora dinehiro!

Mas não é um trabalho como outro qualquer! E nem pode ser...eu digo isso no sentido da confecção... no sentido de vender, expor, mostrar....daí sim poderia ser...
A arte é sim mais nobre... se eu to desmerecendo os outros trabalhos? estou sim...

Isso pq eu vou ser médico, empresário e sou um porco capitalista...sei lá... mas tenho total convicção do que acabo de dizer!
Um bom exemplo de arte-trabalho vc encontra na Oscar Freire, na galeria-loja do Romero Britto onde estive da última vez que fui a SP...
Ele é um trabalhador, pintor e...OSCAR FREIRE...hum, no mínimo gosta de dinheiro!!!
Nada de utopia, totalmente válido, ainda assim...um bom artista!

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Romero+britto
Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 1247746274599
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 2:38 pm

Que chata vc... muito chata mesmo...ah vá..
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 8:45 pm

Cara, um desses "artistas" que adoram a grana, como vcs estão falando, jamais irão inspirar uma paixão devastadora nas gerações futuras como um Van Gogh ou um Baudelaire inspirou... Jamais!!

Pq?... Pq ele é um "comum", um "feliz", um "normalzinho"... e não um grande artista que traz luz e consciência nas criaturas cegas!!

Enfim... é isso aí o que eu penso.

Quanto aos "Floreios"... Bom, a arte está aí pra isso... imaginar, sonhar, sem essa utopia tudo ficaria muito mecânico. Pra que que existe trilha sonora em filme? Pq sem a triha tudo ficaria sem graça... Mas, na "vida real" não há nada daquilo.

Abraços....
Ir para o topo Ir para baixo
Radio
Pablo Honey
Pablo Honey
Radio


Número de Mensagens : 441
Idade : 37
Localização : Ribeirão Preto
Humor : Social
Data de inscrição : 24/03/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 9:04 pm

Pode ser Mat, mas não lhe parece que essa geração que costumava viver de loucura está deixando de existir? se já não deixou... enfim, vou parar por aqui pra não desviar o assunto do tópico..k..
Ir para o topo Ir para baixo
Mat
Amnesiac
Amnesiac
Mat


Número de Mensagens : 3142
Idade : 33
Localização : Bahia
Humor : amnesiquiano
Data de inscrição : 27/06/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 9:23 pm

Justamente, meu amigo radio. Aí é que entra a arte dilacerante e devastadora!!
Proust disse: "O artista é aquele que mostra um novo mundo as pessoas"... então, se esse artista é comum, igual a sociedade burguesa, ele não irá mostrar, nem muito menos inspirar ninguém.... esse é o meu medo com a contemporaneadade.

Quando dizem que taxar "a rapaziada de burguês" é antigo... libera-se a bestialidade e há falta de respeito com a sensibilidade artística.

Cara, para mim o artista deve suportar o sofrimento.... mas é claro que estamos em outra época e há adaptações.....

Valeu, cara... abraços!! yhumbsup
Ir para o topo Ir para baixo
ruth
Administrador
Administrador
ruth


Número de Mensagens : 4147
Data de inscrição : 10/04/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 10:39 pm

Eu tenho impressão que só fosse só pelo dinheiro , o Thom não faria, como artísta e como pessoa que penso que é, ele recusou uma parceria com o Paul McCartney, por exemplo, daría uma boa grana, não?
Essa relação comercial da arte num mundo capitalista é inevitável, pagamos por arte, não é? Van Gogh morreu pobre, não foi, tadinho! É bem mais complexa a discussão.
Agora repetindo, não se pode afirmar que tenha sido pela grana que o Thom vai fazê-lo, se é pra divagar sobre, ele pode ser amigo do cara, tá num momento fervente de criação, tem algo que como artísta quer mostrar, qquer motivo assim, acho que nem é questão a ser discutida, sério msm, os resultados nos interessam, pelo menos pra mim, estou ansiosa pra ouvir o som, só isso msm!
Ir para o topo Ir para baixo
DenyYourMaker
The Bends
The Bends
DenyYourMaker


Número de Mensagens : 510
Idade : 35
Humor : /heretique
Data de inscrição : 01/01/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 10:52 pm

Vocês falam de Thom Yorke como se ele fosse o Elliott Smith, ou sei lá, o Daniel Johnston.
Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca
OK Computer
OK Computer
Rebeca


Número de Mensagens : 1464
Data de inscrição : 30/03/2008

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 10:57 pm

Não acho oportunista uma trabalho artístico por dinheiro. Se na época em que da Vinci vivia ele só pintava pela grana, que ele nem gostava muito, preferia fazer esculturas,mas mesmo assim tinha a dedicação para fazer um trabalho digno do talento dele. Tem outros aí que que só pelo dinheiro mesmo,pq valor artístico não tem algum.
Ir para o topo Ir para baixo
Les
The Bends
The Bends
Les


Número de Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/04/2009

Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 1:17 am

Olha só, pensei em nem dar minha opinião sobre isso, mas não resisto! Minha boca (ou seriam dedos... rsrs) é grande demais. Razz srsrs Por favor, deixo claro que vou citar certas opiniões dadas anteriormente aqui, mas não é crítica não, é apenas para exemplificar o ponto que eu quero fazer. Opinião pessoal.

Uma coisa que me aborrece é achar que um artista apenas é bom quando sofre. O próprio Thom fez muita autocrítica nesse sentido por que em certos momentos ele achou que deveria ser assim, que deveria sofrer para realmente poder expressar sentimentos em suas letras, e isso não é verdade. Alguém inteligente consegue ter algo chamado empatia, ele se coloca no lugar de outra pessoa, vê a emoção com seus olhos, sente, mas consegue manter-se em seu lugar, com suas convicções, com suas próprias emoções. Será que devemos considerar que Van Gogh foi um artista melhor do que Picasso, por exemplo, apenas por que Van Gogh mutilou-se, foi esquizofrenico e morreu sem nada e Picasso viveu uma vida de glórias, prazeres e morreu muito bem após os 90 anos? Não são ambas as obras geniais? Os sentimentos que Van Gogh sentia na própria pele o impeliam a fazer obras emocionalmente marcantes, mas o fato de não passar pelo mesmo não impediu Picasso de retratar o sofrimento de forma escruciantemente real (Guernica, anyone?) e bela.

Essa frequência com que as pessoas relacionam talento com loucura e sofrimento é muito perigosa, levando gente que poderia viver uma longa e bela vida presenteando o mundo com a dádiva de tê-los entre nós, embarcando em viagens paranoicas e desejos impossiveis de concretizar.

Não sei se vcs se lembram do jornalista Paul Lester. Ele foi o editor que autorizou a Melody Maker a estampar o Thom na capa em 1995 insinuando que estava ali o sucessor de Kurt Cobain -- não apenas no talento visceral mas no inevitável fim trágico. A revista fez até pesquisa e o Thom venceu como mais provável próxima estrela suicida do rock. Pois bem, o Thom ficou uma fera, por que ele era estranho, reservado, mas jurava que não tinha aquele tipo de intenção. Ele pegou uma birra danada daquele cara, falava para todo mundo, e até na época do Amnesiac deu uma entrevista para a Uncut falando que iria quebrar as pernas dele. O Thom sentiu-se invadido, dissecado, vendido de forma barata. Mesmo que ele fosse depressivo, como ele admitiu tempos depois, não justificava brincar com a possibilidade dele fazer algo que traria extremo sofrimento a aqueles à sua volta apenas para vender revista. Pois bem, Paul Lester, em 2008, em pleno furor com o sucesso de In Rainbows, publicou um artigo em seu blog no Guardian contando que ele reencontrou o Thom anos depois e o Thom, na frente dos demais integrantes da banda, armou uma cena e despejou nele tudo o que queria desde aquela época. Não contente em contar o incidente, Paul escreveu que, ainda hoje (em 2008), achava que a única forma do Radiohead perpetuar-se como a maior banda da nossa geração, de ocupar o lugar no olimpo onde realmente merece estar, não seria pelo sucesso que faz, mas com o suicídio de Thom. O. cara .escreveu. isso. No ano passado. Ele ainda acha que Thom Yorke somente será reconhecido em sua genialidade SE ele se matar! Imagina se o Thom tivesse concretizado o sonho de Lester, tornado-se o sucessor the Kurt Cobain? Nós não teríamos OK Computer. Nem Kid A. Nem In Rainbows (obras primas reconhecidas). Thom viveu, produziu trabalhos de qualidade absoluta, mas ainda assim Sullen acha que não é suficiente. Essa é a mentalidade de quem acha que os gênios somente são reconhecidos quando sofrem! Que o Thom é tão bom quanto John Lennon, mas não será lembrado da mesma forma por que, afinal, ele está vivo e provavelmente vai envelhecer muito bem. Dá para perceber a loucura? É isso está muito arraigado na comunidade artística.

Na minha opinião todo artista deseja SIM o reconhecimento. Quem pensa em dinheiro primariamente, não é artista, por que nem consegue realmente atingir o nivel de cumplicidade que somente o artista sincero e real maneja com aqueles que o admiram. Mas ele quer ser reconhecido. O que Van Gogh queria? Que alguém gostasse do que ele fazia! Era isso! Ele não queria ficar rico, mas ele queria que alguém o apreciasse, ele queria vender suas obras, ele com certeza queria não morrer de fome! Mesmo o carinha que está lá, pintando, tocando ou recitando poesias, quer, de alguma forma, que alguém chegue e diga olha, vc é muito bom, adorei isso, eu compro seu trabalho.

E isso é um mal? O dinheiro vem como consequência para o verdadeiro artista, e é de uma hipocrisia muito grande acreditar que ele não é bem vindo. Há a possibilidade, sim, de alguém transformar-se APÓS ter ganhado dinheiro. Mas o real talento chega nesse ponto por que não pensava nisso antes. O que ele faz dali em diante já não tem a ver com o sentimento que o levou até ali. Temos que avaliar como tempos e entidades separadas, e sem a paixão o trabalho não será mais o mesmo.

Não adianta negarmos, tanto Thom quanto Ed, Phil, Jonny e Colin são extremamente bem sucedidos. Não são apenas ricos, são milionários. Vão ganhar $$$ pelo resto de suas vidas com o que já fizeram. E são muito jovens ainda. Claro que vivem com conforto, eles tem família, eles tem futuro, por que não viver bem? Por que sofrer? Vão entrar nessa de ter que ser quebrado para poder ser bom? Com certeza não. Mas nós também não os vemos em carros luxuosos, casas paradisíacas, exibindo-se no 'Cribs'! O Thom tem uma bela casa (ou mais de uma), mas anda de bicicleta por Oxford e frequenta os mesmos pubs cheios de caras quebrados que ele frequentava quando ainda não era 'O' Thom Yorke. E lá em Oxford ninguém liga se ele é "O" Thom Yorke, ele é tratado igual a quando era somente o baixinho invocado que sempre morou ali. O Jonny mora em uma mansão. E cria galinhas. E solta pipa. Essa dicotomia neles é algo que não deveríamos criticar e, sim, apreciar. Eles estão em uma posição agora em que podem fazer o que quiserem comercialmente. Eles ralaram muito, deram muito $$$ para a EMI até comquistarem essa independência, fazendo um trabalho comercial (por que para uma corporação poderosa), sim, mas sem nunca perderem a autenticidade, a qualidade, o desejo de inovar.

Porém tal liberdade tem um preço, o preço de não ter a tal grande corporação por trás para bancar o alto custo que é continuar fazendo o que eles fazem. Eles tem que investir e isso requer $$$. Eles bancam as próprias turnês. A produção dos CDs. A publicidade, mesmo que mínima, necessária para promover seu trabalho. Eles tem uma pequena corporação também, chamada W.A.S.T.E, e que também gera recursos. Eles são, além de artistas, homens de negócios, e NUNCA negaram isso. Eles também são uma banda POP, sim, e nunca negaram isso, pelo contrário, sempre reafirmam que não estão atrás de fazerem algo que não atinja o público, que ser pop não signica perder a qualidade, que não era necessário ser ruim igual o tal Brit Pop para fazer pop, e o Radiohead provou que era possível ser diferente e, ainda assim, atingir um público fora das rodinhas intelectuais. Em muitas entrevistas eles afirmam isso, há uma recente com o Colin em que ele disse que não sente nenhum problema em passar na MTV, pelo contrário.

E aí, qual é o tal problema em ter uma música, uma titica de uma música em um filme pop? Tá, Twilight é ruim! Eu também acho, mas minha vizinha adolescente adora! Por que eu tenho o direito de achar que ela é idiota se na época em que eu era adolescente eu fui fã do Menudo? rsrs ter sido fã do Menudo diminuiu minha capacidade intelectual? Não! (espero... rsrs). Não, não diminuiu. Hoje eu sou fã do Radiohead! Very Happy Mas, na época, eu não pensava nisso. É errado recriminar pessoas que estão apenas vivendo sua fase, linda e romântica, sonhando com o tal principe e idealizando serem heroínas submissas? Serão elas assim quando adultas? Provavelmente não, mas elas terão que passar por essa fase para então mudarem, florescerem. São etapas. E por que não agraciar esses ouvidos imaturos com música que seja melhor do que que aquele monte de coisa fácil a que eles estam acostumados o tempo todo? Caramba, tão legal ver um pré-adolescente se balançando ao som de 15 Step! Por que não deixar o Thom ir lá e mostrar... olha, isso é uma canção romântica, mas eu não preciso me esguelar cantando, falar coisas melosas e idiotas, te mandar três refrões chiclete na orelha para vc se emocionar! Vc também vai sentir algo ouvindo isso aqui, descompassado, sem refrão, algo que vc mal consegue se balançar ao ouvir, mas que vai doer lá no fundo da alma da mesma forma. Por que não?! Se mudar o gosto musical de uma meia dúzia já terá valido a pena.

Eu não acho que o Thom (ou o Radiohead) racionalizou tanto assim para decidir permitir uma canção em um filme como esse. Como eu disse antes, o Chris Weitz deixou claro ser um fã do Thom, ele o procurou. Talvez tenha dito apenas, adoraria uma canção sua no meu filme, e o Thom, não tendo nada contra, por que não pensaria, puxa, é um filme popular, atinge todas as idade, não tem nada de mais que seja vexatório, por que não? E ele poderia já ter a canção, que se encaixou em alguma parte do filme, ou apenas encaixou no mote principal da estória. E mesmo que ele tenha composto especialmente para a trama, por que achar que ele teria que ficar pensando em Bella e Edward para escrever uma canção de amor, ou de amizade, ou de tristeza? Não são esses sentimentos universais?

Se o diretor diz a ele, adoraria uma canção sua que falasse sobre perda, Thom não precisaria imaginar os belos olhos do vampiro Edward para expressar esse sentimento. É universal, não importa se entre um homem e uma mulher, entre dois homens, duas mulheres ou uma mulher e um vampiro. Além do fato de que ele provavelmente busca inspiração em poços ainda mais profundos dos quais não temos nem idéia de onde estejam.

Bom, fim da pregação... rsrsrs Razz não me odeiem por eu escrever tanto, mas é que todas essas coisas passaram pela minha cabeça e talvez eu é que seja simplista e zen demais e não enxergue certas coisas, sei lá. Não que eu justifique todas as atitudes por que sou fã e tal, mas nesse caso tenho a sensação que alguns julgamentos estão sendo feitos sobre pilares egoístas e até elitistas demais. E discordo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thomyorkebr.webs.com
Conteúdo patrocinado





Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Thom escreve música inédita para... "lua nova"   Thom escreve música inédita para... "lua nova" - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thom escreve música inédita para... "lua nova"
Ir para o topo 
Página 4 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Thom Yorke: Radiohead & Trading Solo" [Biografia do Thom]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: RADIOHEAD :: Notícias-
Ir para: