RA D IOHE_A D/B_RA S IL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RA D IOHE_A D/B_RA S IL

Fórum Brasileiro da Banda RADIOHEAD.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?

Ir para baixo 
+12
NathelieJulienne
Faust Arp
diegopl
DenyYourMaker
Vic_
Dnn.
larissa-inrainbows
Lucas
Re.
Mrs Marmite
Mara
Pedro Camargo
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
GabrielAntonio
Sem gravadora
Sem gravadora
GabrielAntonio


Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 6:40 pm

"Música pop = música descartável"

Ok Computer e todos os singles do Radiohead que chegaram no topo das paradas são descartáveis então?
Acho que vocês estão confundindo um pouco. Pop não é um gênero músical minha gente.

Radiohead já é pop a muito tempo.
É uma banda que mesmo pop consegue manter uma verve experimental e inovadora. Da mesma forma que os Beatles e outras poucas bandas tiveram a audácia e o brilhantismo de fazer
Ir para o topo Ir para baixo
larissa-inrainbows
Pablo Honey
Pablo Honey
larissa-inrainbows


Número de Mensagens : 186
Idade : 27
Localização : Medina - MG
Data de inscrição : 29/01/2010

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 6:47 pm

aiii gente, pop is dead, hauihaiuhaiuh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6824300572289569724
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 8:39 pm

GabrielAntonio escreveu:
"Música pop = música descartável"

Ok Computer e todos os singles do Radiohead que chegaram no topo das paradas são descartáveis então?
Acho que vocês estão confundindo um pouco. Pop não é um gênero músical minha gente.

Radiohead já é pop a muito tempo.
É uma banda que mesmo pop consegue manter uma verve experimental e inovadora. Da mesma forma que os Beatles e outras poucas bandas tiveram a audácia e o brilhantismo de fazer
por mais que vários singles do Radiohead tenham chagado ao topo das paradas, você não ouvia Paranoid Android em 1997/1998 nas rádios que hoje tocam Lady Gaga, nem gente sem cultura ouvindo There There nos seus MP3 players em 2003.
As músicas do Radiohead, no geral, não têm aquele formato pop de música (estrofe 1 - refrão - estrofe 2 - refrão - estrofe 3 - refrão...)
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielAntonio
Sem gravadora
Sem gravadora
GabrielAntonio


Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:40 pm

Bom,não ouvia Paranoid Android mas ouvia No Surprises E Karma Police na Mtv todo dia naqueles TopTop(existe isso ainda?). E tambem nas rádios! Todas,é sério.
Não acho isso ruim. Radiohead sendo uma "banda da moda".
Ligar o rádio e não precisar ouvir música ruim impossível,mas saber que mais gente, com ou sem cultura, aprecia boa música é ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:48 am

Concordo com o Gabriel quando ele diz que pop não é necessariamente descartável. Existem outros sentidos para o termo que não apenas aquele empregado genericamente. Radiohead está inserido no universo pop, ninguém pode se dar o luxo de não o ser numa sociedade conectada em rede, e milhares de informações sendo transmitidas por segundo. O Beethoven é uma figura pop e fez música erudita, quem não conhece ele e a sua nona sinfonia? Podem até não saber quem de fato ele foi, mas já ouviu falar dele. A mesma coisa acontece com o Radiohead, é uma figura, um simbolo mundialmente conhecido, ainda que não se saiba ao certo quais álbuns compôs mas quem nunca ouviu Fake plastic trees ou creep nas rádios? A questão vai além de simplesmente ouvir, passa por uma compreensão que aí sim, nem todos tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:52 am

Também acho que se mais pessoas pudessem além de ouvir, contextualizar e compreender não só Radiohead mas outras bandas que tivesse um teor minimo de criticidade, as coisas por aqui estariam bem diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Vic_
Pablo Honey
Pablo Honey
Vic_


Número de Mensagens : 256
Idade : 29
Localização : São Paulo
Humor : *identikit*
Data de inscrição : 17/10/2010

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:01 pm

Pedro Camargo escreveu:
lembram do meu amigo metaleiro?
eu estava a um tempo sem ver ele, mas semana passada eu conseguimos conversar, então ele me disse:
_Eu to muito viciado em radiohead!
I WIIIIIIIN HAHAHAHAHAHA!!!

Viciei mais uma pessoa em Radiohead!!
EVERYBODY WIN
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:55 pm

exactly what I meant
Ir para o topo Ir para baixo
Toe
Sem gravadora
Sem gravadora
Toe


Número de Mensagens : 12
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS
Humor : vou mal nas provas de matemática em cálculos simples como 2 + 2
Data de inscrição : 04/01/2012

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 1:38 pm

mostrei "jigsaw falling into place" (que é indiscutivelmente a minha preferida) pra minha namorada e ela não achou nada de mais morri
daí eu mostrei just e exliquei que no começo eles eram bem diferentes, muito mais "britpop com guitarras flamejantes". ai ela gostou e disse que eles eram bons no começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Re.
The Bends
The Bends
avatar


Número de Mensagens : 558
Idade : 31
Localização : .-.
Humor : .-.
Data de inscrição : 12/04/2010

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 8:43 pm

toe escreveu:
mostrei "jigsaw falling into place" (que é indiscutivelmente a minha preferida) pra minha namorada e ela não achou nada de mais morri
daí eu mostrei just e exliquei que no começo eles eram bem diferentes, muito mais "britpop com guitarras flamejantes". ai ela gostou e disse que eles eram bons no começo.
Sua namorada escuta o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 12:57 am

vou dar uma pista:
começa com "ai", termina com "se eu te pego"
brinks, né? ou será que... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Toe
Sem gravadora
Sem gravadora
Toe


Número de Mensagens : 12
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS
Humor : vou mal nas provas de matemática em cálculos simples como 2 + 2
Data de inscrição : 04/01/2012

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 11:15 am

Re. escreveu:
Sua namorada escuta o que?
Pedro Camargo escreveu:
vou dar uma pista:
começa com "ai", termina com "se eu te pego"
brinks, né? ou será que... Shocked

hahaha não ela é dos beatles, the clash, beach boys... mas a gente converte mais uma
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 5:28 pm

nada mal, único problema é que fã de Beatles se acha, às vezes
Ir para o topo Ir para baixo
larissa-inrainbows
Pablo Honey
Pablo Honey
larissa-inrainbows


Número de Mensagens : 186
Idade : 27
Localização : Medina - MG
Data de inscrição : 29/01/2010

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 9:35 pm

Pedro Camargo escreveu:
nada mal, único problema é que fã de Beatles se acha, às vezes

sempre
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6824300572289569724
Toe
Sem gravadora
Sem gravadora
Toe


Número de Mensagens : 12
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS
Humor : vou mal nas provas de matemática em cálculos simples como 2 + 2
Data de inscrição : 04/01/2012

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:00 pm

eu admito que beatles tem qualidade musical, e tem uma grande harmonia dos instrumentos. eu adoro. mas o que é radiohead perto deles? colin além de ter maior qualidade nos arranjos, no baixo, guitarras e bateria, eles experimentam. os beatles são sempre do mesmo estilo. esses beatlemaniacos que abram mais a cabeça.
:jonnyclap:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:09 pm

Na verdade um dos "argumentos" que os beatlemaníacos usam é de que eles foram uma das primeiras bandas a ser daquele estilo, eles inovaram...
Claro que Radiohead é better by far em comparação aos beatles, tanto em qualidade quanto em inovação
Ir para o topo Ir para baixo
Fladson
On a Friday
On a Friday
Fladson


Número de Mensagens : 52
Localização : Natal
Data de inscrição : 17/07/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 1:18 am

saindo da conversa sobre Beatles,
eu tive a coragem de mostrar Radiohead pra minha namorada, um tempo atrás, e no começo foi aquele clichê: muito depressivo!, parece que ele tá morrendo!, etc., depois ela foi se acostumando e hoje adora...enfim, o ponto onde quero chegar é: Será que estamos mostrando as músicas erradas? Ahh mas isso pode gerar a discussão de que não se pode omitir os clássicos e o estilo da banda, q convenhamos realmente é muito estranho para quem nunca escutou...já existe uma discussão em outro post que merece mais atenção, vejam e opinem -> https://radioheadbrasil.forumeiros.com/t1121-como-explicar-o-radiohead-para-quem-nao-entende-nao-gosta-ou-ate-mesmo-odeia-o-radiohead

Mas o ponto onde quero chegar é uma discussão bem maior que envolve todo o ramo musical e cultural.
Vocês acham que a repetição pode influenciar o gosto musical de alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:01 am

Citação :
, parece que ele tá morrendo!
Laughing
Bem, eu não tenho certeza de nada, mas eu realmente acho que a repetição pode sim influenciar o gosto musical de alguém. Acho eu, que porque a pessoa tem que aprender à apreciar aquele estilo, por exemplo: Quando eu recém tinha conhecido o Radiohead umas das primeiras músicas deles que eu conheci foi House Of Cards, e no meu cérebro só entrava o vocal e a guitarra do Thom, o meu cérebro simplesmente não processava o resto da banda, e isso aconteceu também com outras músicas como EIIRP, Pyramid Song, Climbing Up The Walls e outras. Mas mesmo sem entender muito aquelas músicas eu continuei ouvindo elas, até que um belo dia eu consegui compreender as atmosferas que o Radiohead cria com suas músicas.
E também há outra hipótese: de que quando a pessoa que ouve algo pela primeira vez e que é algo com a qual não está acostumada, ela meio que faz um bloqueio (preconceito) à aquela música, mal começa a ouvir e já não gosta, mas repetindo a música esse "bloqueio" vai se quebrando, dando passagem à música até seu a parte do seu cérebro que é responsável pela sensação de prazer.
Mas talvez não seja uma questão de se acostumar com algo, mas sim uma questão de aprender à ouvir música no geral. Quando eu comecei à ouvir Radiohead eu tinha 13 anos e tinha tido muito pouco contato com música de verdade, talvez eu não tenha gostado do Radiohead de primeira por ter pouca experiência com música na época, mas eu tenho um amigo que foi criado a base de música (quase tudo das décadas de 1970 e de 1980, muito metal, blues e alguns psicodélicos como Pink Floyd) levou muito menos tempo pra amar Radiohead. Quando ele veio me falar que estava "muito viciado em Radiohead" eu pensei que ele fosse elogiar o The Bends e o OKC, mas ele veio direto me falando do Kid A e do TKOL.
Ir para o topo Ir para baixo
Fladson
On a Friday
On a Friday
Fladson


Número de Mensagens : 52
Localização : Natal
Data de inscrição : 17/07/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:06 pm

eu falo isso, da repetição influenciar, não só com Radiohead, claro, eu noto e alguns amigos tbm concordam que quando uma música é muito repetida vc acaba aceitando ela de alguma forma, mas depois cai no esquecimento total, se é q me entendem. Exemplo: Michel Teló e o Ai se eu te pego, repete tanto q gente q não gosta acaba aceitando e até se pega cantando às vezes, mas depois que a mídia parar de tocar, irá cair no esquecimento total! Vc não chega a virar fã, mas acaba aceitando, se ela tocasse pouco talvez vc não aceitasse, enfim, é uma discussão grande, e talvez eu não tenha me expressado bem, acho que depende muito do ritmo e cultura local... wacko
Ir para o topo Ir para baixo
Skanker
KID A
KID A
Skanker


Número de Mensagens : 2250
Localização : Mogi Guaçu - SP
Humor : Com preguiça de floodar
Data de inscrição : 05/01/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 2:31 pm

A repetição influência sem sombra de dúvidas. Um refrão curto, fácil e "divertido" é muito mais fácil de grudar na cabeça, e essa é a essência da música pop. Quando o negócio gruda no ouvido fodeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 6:51 pm

Ontem, uma colega do meu curso técnico me olhou e me disse (eu tava usando uma camisa do RH):
_Tu tem cara de quem ouve música boa, mas pra ter Radiohead como banda favorita é porque você não deve conhecer muita coisa.
Acho que não entendi direito o que ela quis dizer, me deem uma luz s'il vous plaît.
Ir para o topo Ir para baixo
Faust Arp
OK Computer
OK Computer
Faust Arp


Número de Mensagens : 1472
Data de inscrição : 13/08/2009

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:49 pm

Cara, para mim está claro que ela subestimou o Radiohead e também a você. O Radiohead é criticado, negativamente, por dois tipos de pessoas: as que não entendem nada de música e as que acham que entendem de música. Bom, é claro que eu estou com isso dizendo que quem entende de música saberá a importância que o Radiohead tem, não só pro gênero rock, tão desgastado, mas para o música em geral. É só analisar o contexto histórico.O Radiohead tinha tudo para seguir na onda das bandinhas do Britpop ou afundar com o Grunge, mas foram buscar influências onde ninguém ousou buscar.

Arriscaram com a eletrônica(sem os facilitismos da dance music) mais refinada de movimentos undergrounds como o Krautrock, experimentalismo/minimalismo e sobretudo com o jazz. Não era para qualquer um, naquela época e ainda hoje, compor um Kid A. Assim como não é fácil para quaisquer bandas experimentais, mas veja, o Radiohead poderia seguir a fórmula do OK-C, agradar os fãs que conquistaram com esse álbum e que até hoje anseiam por um álbum parecido, mas não. De lá para cá nada, absolutamente nada soa como Ok-Computer. E o pior, nem mesmo o TKOl soa como o tão adorado IR, talvez por isso hajam tantos narizes torcidos por aí.

Tkol foi uma transição ousada de uma banda que nunca vai se entregar a facilitismos, fórmulas mercadológicas para sucesso e coisas do tipo. E qual é a consequência disso? O Tkol foi odiado por muitos. O Radiohead poderia compor um álbum similar ao Ok-C sim, mas a ideia já nasceria natimorta, repetida, uma afronta a tudo que se propuseram como artistas até hoje. Arriscaram com o Tkol sim, se deu certo ou não, paciência. Radiohead não é banda de "The Best of".
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Camargo
The Bends
The Bends
Pedro Camargo


Número de Mensagens : 532
Idade : 27
Localização : Osório - RS
Humor : torcendo pro Thom cortar o cabelo
Data de inscrição : 14/02/2011

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 6:25 pm

uhuuul! Eu tava precisando ler uma coisa assim, valeu!
:jonnyclap:
ps: eu nem sei porque que essas coisas me abatem, tipo... ela ouve The Fratellis, a opinião dela não conta hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 12:58 pm

eu nem tinha ficado brava, pq eu concordo que radiohead é entry-level. Pelo menos pra mim, foi a banda que abriu meus horizontes musicais, se não fosse por eles, talvez até hoje eu estivesse ouvindo uns arctic monkeys da vida (sei lá, exemplo), e com preconceito a outros gêneros que não o rock.

mas entry-level não significa ruim, e apesar de eu ter ouvido muita coisa desde radiohead e por causa de radiohead, ainda não ouvi nada tão bom quanto, ou melhor.


agora... se ela vem dizer uma dessas e daí vc descobre q ela ouve bandinha-indiezinha-merda, por favor viu... manda ela morrer
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Marmite
OK Computer
OK Computer
Mrs Marmite


Número de Mensagens : 1841
Idade : 34
Humor : I twitch and I salivate
Data de inscrição : 07/10/2008

O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 1:28 pm

Fladson escreveu:
eu falo isso, da repetição influenciar, não só com Radiohead, claro, eu noto e alguns amigos tbm concordam que quando uma música é muito repetida vc acaba aceitando ela de alguma forma, mas depois cai no esquecimento total, se é q me entendem. Exemplo: Michel Teló e o Ai se eu te pego, repete tanto q gente q não gosta acaba aceitando e até se pega cantando às vezes, mas depois que a mídia parar de tocar, irá cair no esquecimento total! Vc não chega a virar fã, mas acaba aceitando, se ela tocasse pouco talvez vc não aceitasse, enfim, é uma discussão grande, e talvez eu não tenha me expressado bem, acho que depende muito do ritmo e cultura local... wacko

só voltando um pouco a essa discussão,

repetição faz a gente se acostuamr e aceitar o som sim, e se vc ouvir algo, mesmo que não tão repetidamente, mas por anos a fio, faz se tornar algo familiar, algo com o qual vc instantâneamente pode se relacionar, desperta memórias e sentimentos bons. Esse é mais ou menos o estágio que eu estou com os materiais que eu ouço desde 2006 quando conheci o Radiohead. Se eu ponho Ok Computer pra ouvir, os sentimentos que vêm de ouvir algo tão familiar me deixam bem pro resto do dia, me sentindo bem mesmo, alegre etc

mas ao mesmo tempo, no caso do OKC, eu ponho pra ouvir e ainda hoje eu sempre acabo descobrindo sons novos, nuâncias, harmonias, sentidos nas letras, coisas que eu não tinha reparado ainda... Isso me surpreende, me diz da genialidade desses músicos, e ao mesmo tempo eu tô constantemente "concordando", gostando de tudo aquilo que eu ouço, novo ou já conhecido. Eu não fico enjoada de nada.

Antes do RH, eu tive várias bandas que eram "minhas bandas preferidas", mas nada durou mais que 1 ano por exemplo, ou mesmo alguns meses... pq enjoa, depois q vc ouve algo muitas vezes, ou come muito de uma coisa só, ou joga muito um jogo só etc... enjoa

mas de radiohead nunca me enjoei, e apesar de eu sempre ter tido esse medo, já ter me questionado várias vezes ("Será que eu só passei a gostar de Kid A pq ouvi muitas vezes?") no final eu consigo me assegurar, talvez a repetição tenha me ajudado a aceitar melhor, mas não foi isso que me fez realmente gostar... o que me faz gostar é a qualidade, é o som com o qual eu me relaciono mais do que qualquer outro, de qualquer outra banda.

...

Me desviando um pouco da questão central, uma vez vi o Leno dizer (ou tá na assinatura dele, sei lá): "Gosto de não entender"... Eu sou bem assim também, a primeira vez que eu ouvi o Radiohead (fora bends e PH), eu não entendi porra nenhuma, mas foi isso que me fez voltar. Na época obviamente eu não fazia parte de nenhuma comunidade de fã de RH, não conhecia ninguém que me dissesse "Não mas dá outra chance, o album vai crescer em vc, eu juro!" (como a gente faz com as pessoas para as quais a gente apresenta a banda), e ter ouvido Airbag seguido de Paranoid Android, tendo que dar pausa no fim de PA pq "porra... que porra foi essa?" foi aquilo que mudou minha vida, sou eternamente grata a Thom, Jonny, Ed, Colin e Phil por aqueles minutos, e todos os outros que se seguiram tentando entender... e todos os outros que se seguiram já tendo entendido, simplesmente podendo entrar no meio do som e me perder lá.

Desde então eu ouvi pouquíssima coisa que me fez ter o momento de "porra... que porra foi essa?", infelizmente... então foda-se todo mundo que fala mal de Radiohead, eles não sabem nada... não sabem nada de nada mesmo.

Sad quase chorei agora haueuhaeuahu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?   O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que seus amigos lhe disseram quando você os mostrou o Radiohead pela primeira vez?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Possivel fim do mundo previsto pela NASA para 15/03/2011.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RA D IOHE_A D/B_RA S IL :: OFF :: Idioteque em todo canto-
Ir para: